Pular para o conteúdo

Rei Charles será coroado na série The Crown?

O que vai acontecer na série The Crown agora que Rei Charles recebeu a coroa? Quais as novidades da sexta temporada?

Saiba mais sobre esta fascinante história.

Qual é o enredo da sexta temporada?

A sexta temporada pretende explorar o final dos anos 1990 e início dos anos 2000.

Em abril de 2023, foi relatado que o final da sexta temporada de The Crown retrataria o casamento do então príncipe Charles e Camilla em 2005.

Entende-se que o casamento será filmado durante dois dias em abril em York Minster, em vez da Capela de São Jorge em Windsor, onde o agora rei e Camilla se casaram em 9 de abril daquele ano.

Os atores Dominic West e Olivia Williams, que retomarão seus papéis para retratar a cena do casamento de Charles e Camilla, devem se juntar a atores que também interpretam outros membros da família real.

A notícia veio depois que surgiram relatos sobre a próxima série retratando o acidente de carro fatal que levou à morte da princesa Diana e seu subsequente funeral.

Em outubro de 2022, uma fonte disse ao Deadline que havia um sentimento de ‘ansiedade nos bastidores’ antes de filmar um momento tão trágico.

Participação de Spice Girls

Algumas imagens surgiram do set da sexta temporada sugerindo que uma cena com as Spice Girls seria incluída na série.

De acordo com os tabloides, uma atriz não identificada vestida com a icônica roupa da banda foi flagrada filmando na Catedral de Winchester.

É que em 1997, as Spice Girls conheceram Charles em um show em Manchester. Nesse evento, o plano de uma delas para beijar o atual Rei ficou na história como o exemplo mais famoso de celebridades violando o protocolo real.

Tem príncipe William e Kate Middleton

Personagens do Príncipe William (Ed McVey) e Kate Middleton (Meg Bellamy)
Personagens do Príncipe William (Ed McVey) e Kate Middleton (Meg Bellamy)

Além do mais, acredita-se que o romance florescente do príncipe William e Kate Middleton será explorada, já que aconteceu enquanto frequentavam a Universidade de St Andrews, na Escócia.

No entanto, foi confirmado que o romance do príncipe Harry e Meghan Markle não será escrito no roteiro.

Outros eventos importantes cobertos podem incluir a celebração do Jubileu de Ouro da Rainha Elizabeth II.

A ex-namorada do príncipe Harry, Chelsy Davy, também passou muito tempo na cena dos clubes de Londres no início dos anos 2000, mas não se sabe se um ator será escalado para interpretá-la.

Outros eventos importantes no período podem incluir o casamento do príncipe Edward com Sophie Wessex em 1999 e as mortes da irmã da rainha, princesa Margaret, e da mãe da rainha, em 2002.

Os ataques terroristas de 11 de setembro também ocorreram durante esse período.

6a Temporada confirmada

A sexta temporada será ambientada nos anos 2000 e apresentará a tragédia que se desenrolou após a morte da princesa Diana.

Depois que a penúltima temporada (cinco) foi ao ar na Netflix, já parecia que havia ainda mais para antecipar com o final.

A Netflix não confirmou quando a sexta temporada chegará às nossas telas, mas se formos pelas datas de lançamento anteriores, é provável que chegue entre novembro e dezembro de 2023.

É claro que as filmagens da sexta temporada foram brevemente suspensas por um dia após a morte da rainha em setembro de 2022, antes de serem retomadas.

Morgan explicou sua decisão de pausar as filmagens durante uma conversa com o Deadline , observando:

“The Crown é uma carta de amor para ela e não tenho nada a acrescentar por enquanto, apenas silêncio e respeito. Espero que também paremos de filmar por respeito”.

Quem vai estrelar a sexta temporada?

Rufus Kampa estrelará como o príncipe William de 15 anos e McVey interpretará o duque durante o final da adolescência e início da idade adulta. Enquanto isso, Bellamy assumirá o papel de Middleton.

Em setembro de 2022, o Deadline relatou que, após um processo de seleção completo, The Crown escalou o príncipe William e Middleton para a sexta temporada.

Kampa retratará o príncipe William lutando contra a dor após a morte de sua mãe, a princesa Diana.

Ed McVey interpretará o período em que cortejou Middleton na Universidade de St Andrews, onde ambos estudaram, em 2001.

A sexta temporada também contará com o adolescente Príncipe William e Kate Middleton, que se conheceram na St. Andrews University.

Meg Bellamy, 19, interpretará Kate Middleton, enquanto o príncipe William será interpretado por Ed McVey, 21.

Rufus Kampa , 16, interpretará um jovem William, enquanto o ator que interpreta o príncipe Harry é Luther Ford.

Rei Charles será coroado em The Crown?

Rei Charles III

A ficção corresponderá à realidade?

Não se sabe ainda se a nova temporada mostrará a cerimônia de Rei Charles recebendo a coroa.

Quando The Crown começou a filmar em 2016, o diretor Stephen Daldry sugeriu que havia um plano B se a rainha morresse.

“Nenhum de nós sabe quando esse tempo chegará, mas seria certo e apropriado para mostrar respeito à Rainha. Ela é uma figura global e é o que devemos fazer”, afirmou.

Fazendo uma análise da vida real, Camilla disse que nunca quis se casar com o príncipe, mas agora é esposa. Ela também afirmou que depois da coroação, seria conhecida como princesa consorte.

Mas esse plano cauteloso também foi descartado, e uma rainha Camilla está no futuro da Grã-Bretanha.

Antes de falecer, rainha Elizabeth divulgou um comunicado declarando um “desejo sincero”.

Ela disse que, depois que Charles ascendesse ao trono, “Camilla seja conhecida como Rainha Consorte enquanto continua seu próprio serviço leal”.

Por causa da posição do monarca como chefe da Igreja da Inglaterra, geralmente é considerado ruim para os ingleses a união com alguém que se divorciou.

Muito menos se divorciar e se casar com a ex-amante.

O tio-avô de Charles, o rei Edward VIII, abdicou do trono para se casar com a namorada divorciada, Wallis Simpson.

O que a rainha Elizabeth achava da série The Crown

Rainha Elizabeth

LOGO APÓS o lançamento da primeira temporada de “The Crown” várias publicações relataram alegremente que a própria rainha era fã.

Segundo os jornais, ela teria sido encorajada a entrar em um episódio ou dois pelo príncipe Edward.

Embora a realeza tenha se recusado a falar publicamente sobre o assunto, os jornalistas gostam de especular sobre o que os Windsor fazem.

Entretanto, príncipe Harry fez a seguinte declaração sobre a série Netflix:

“É fictício… mas é vagamente baseado na verdade. Isso dá uma ideia aproximada sobre como é esse estilo de vida, quais as pressões de colocar o dever e o serviço acima da família e tudo mais…

Estou muito mais confortável com ‘The Crown’ do que com as histórias escritas sobre minha família, ou minha esposa, ou eu mesmo.”

Enfim… vamos acompanhar a telinha para saber o que o futuro da série reserva para Rei Charles.

Por Monique Gomes

Jornalista, copywriter, cinéfila e livre de glúten.