Pular para o conteúdo

Quer saber o que Tom Holland está pensando?

Revista de Entretenimento

Baseado em uma série de romances populares de ficção científica para jovens adultos, Mundo em Caos (2021), filme disponível no Prime Vídeo, foi escolhido para uma adaptação cinematográfica há uma década.

Várias reescritas depois, foi filmado em 2017 com um elenco brilhante, incluindo Tom Holland (o garoto aranha), Daisy Ridley, Mads Mikkelsen e outros.

Mas as exibições de teste não se saíram bem e as refilmagens ficaram adormecidas até 2019 — Tom estava ocupando lançando teias em franquias maiores.

Tudo isso ajuda a explicar por que Mundo em Caos parece incompleto ou por que alguns personagens são desarticulados.

Mas, considerando esse contexto, o filme é ocasionalmente encantador e, às vezes, emocionante. Isso não quer dizer que seja ótimo, mas também não é ruim.

Tom Holland pensante em Mundo em Caos

Todd (Tom Holland) vive em Prentisstown com seus pais adotivos, Ben (Demián Bichir) e Cillian (Kurt Sutter) e seu cachorro, Manchee.

O mundo de Todd vira de cabeça para baixo quando uma jovem, Viola (Daisy Ridley) aterriza em Prentisstown. De repente, ele começa a questionar tudo o que considerava verdade.

Afinal, cresceu acreditando que todas as mulheres foram mortas pelas espécies nativas alienígenas, e tudo o que resta dos humanos é uma pequena vila de homens. 

No faroeste de ficção científica, os colonos do Novo Mundo têm um trabalho complicado de guardar segredos.

Isso porque algo sobre a atmosfera desse planeta distante interage com o cérebro humano, resultando em um fenômeno curioso.

Assim, o pensamento dos homens são ouvidos por todos ao redor.

Todd faz o possível para controlar o “ruído” repetindo interiormente seu nome ou frases como “seja um homem”, uma técnica aprendida com seus tios.

Segundo o garoto, o padre acredita que as mulheres não têm pensamentos (ruídos) porque não têm alma.

Mas o motivo do mistério é outro e está ligado com a extinção delas. 

livros da trilogia Mundo em Caos

Se você assistiu ao filme primeiro, uma leitura do livro enriquecerá seus conceitos e trará mais prazer ao filme após o fato.

Se você era fã dos livros, provavelmente vai gostar de ver Mundo em Caos ganhar vida no Prime Video.

Entretanto, o filme parece ignorar muitos dos principais temas que fizeram os romances parecerem relevantes.

O livro aborda discussões sobre masculinidade tóxica, colonização, o custo da guerra e a convivência com o trauma. 

Aqui, Viola tem um arco de história mais impressionante. Quando ela cruza o caminho de Todd pela primeira vez, fica completamente surpresa com o mundo em que pousou e oprimida pelo ruído. 

A moça não fala nos primeiros capítulos, mas à medida que o livro avança, começa a se tornar uma parceira de Todd e desafia seus pontos de vista e os de Prentisstown.

Ela é muito mais complexa e desenvolvida no romance.

LIVRO MUNDO EM CAOS, DE PATRICK NESS
| COMPRAR |

Mundo em Caos é um livro de ficção escrito por Patrick Ness que cativa os leitores com sua narrativa envolvente e emocionalmente impactante.

5 motivos para ler Mundo em Caos

1. Narrativa cativante

Mundo em Caos apresenta uma narrativa empolgante e emocionante que prende a atenção do leitor desde a primeira página. Com reviravoltas surpreendentes e um ritmo acelerado, o livro oferece uma experiência de leitura viciante.

2. Personagens complexos e realistas

Os personagens de são habilmente desenvolvidos e possuem uma profundidade emocional que os torna cativantes e facilmente identificáveis.

O autor retrata suas lutas internas, medos e anseios de forma autêntica, tornando-os personagens com os quais os leitores podem se relacionar.

3. Exploração de temas relevantes

O livro aborda temas importantes, como a busca pela identidade, o poder da amizade e a luta pela sobrevivência.

Patrick Ness apresenta esses temas de maneira sensível e reflexiva, fazendo com que os leitores se envolvam emocionalmente e reflitam sobre questões profundas.

4. Mensagens poderosas

Mundo em Caos transmite mensagens poderosas sobre coragem, resiliência e esperança mesmo em situações desesperadoras.

O livro mostra a importância de lutar pelo que é certo, mesmo diante de adversidades, e inspira os leitores a encontrarem força dentro de si mesmos.

5. Abordagem inovadora

Uma característica distintiva é a forma inovadora como a história é contada.

A narrativa é apresentada por meio de diálogos caóticos e pensamentos internos, refletindo o caos vivido pelos personagens. Essa abordagem única cria uma experiência de leitura única e memorável.

Se você está em busca de uma história cativante, com personagens complexos, temas relevantes e uma abordagem narrativa inovadora, “Mundo em Caos” de Patrick Ness é definitivamente um livro que vale a pena ser lido.

E aê, vai assistir ao filme ou prefere conferir a história original do livro? Se você gosta de ficção científica, aproveite para ler também: 7 filmes + 1 trilogia para amantes de ficção científica.

Você ainda baixa filmes na internet?

5/ 5 (3 classificação)

O Roku Express é a maneira mais fácil e barata de transformar sua TV em Smart TV de verdade. Basta plugar e ativar pra você ter acesso a milhares de filmes e séries.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *