Pular para o conteúdo

7 filmes de ficção científica + 1 trilogia no Prime Video

Revista de Entretenimento

Se você está procurando por um drama de ficção científica instigante ou histórias com naves espaciais e alienígenas, a Amazon Prime Video tem uma coleção e tanto de filmes do gênero.

Para te ajudar a gastar menos tempo pesquisando e mais tempo assistindo, fiz uma lista bem básica. Então, prepare a pipoca e divirta-se!

Filmes de ficção científica na Amazon Prime Video

Filmes de ficção científica na Amazon Prime Video

Confira a lista com sete filmes e uma trilogia clássica do cinema que você precisa assistir para aproveitar o catálogo do Prime Video.

ET, o Extraterrestre (1982)

ET é o clássico nada convencional de Steven Spielberg sobre um gentil alienígena que fica preso na Terra e se torna amigo de um menino no subúrbio da Califórnia. 

Elliott (Henry Thomas) apresenta o ET para sua irmã mais nova e as crianças fazem um pacto para mantê-lo em segredo. Mas, conforme o bicho fica doente, a família é forçada a revelar o segredo, provocando uma intervenção do governo que pode ser terrível para todos.

O Show de Truman (1998)

A primeira vez que Jim Carrey provou para a América que podia fazer mais do que ser engraçado foi na ficção científica de 1998, a comédia dramática O SHOW DE TRUMAN.

Carrey interpreta Truman Burbank, um homem que não sabe que é a maior estrela de TV da história. Desde o nascimento, e sem seu conhecimento, ele é a estrela de um reality show.

O criador do programa, Christof (Ed Harris), criou a cidade fictícia como a casa de Truman, o elenco e a equipe trabalharam duro por décadas para manter a farsa.

Mas depois que uma série de eventos estranhos deixa Truman curioso sobre a natureza de sua realidade, ele fica obcecado em aprender o que o espera além dos limites da vida. Beeem filosófico, hein?

Timecrimes (2007)

Superficialmente, Héctor (Karra Elejalde) e sua esposa Clara (Candela Fernández) parecem um casal feliz reformando a casa.

Certo dia, enquanto olha um bosque com binóculos, o marido vê uma mulher de aparência nervosa tirando a roupa.

Mais tarde, por preocupação ou curiosidade, ele sai para procurá-la e a encontra no chão da floresta, nua e inconsciente.

Então, é atacado por um homem estranho com bandagens rosa cobrindo o rosto. Héctor escapa, eventualmente se encontra com um cientista desconhecido (o Diretor Nacho Vigalondo) que revela detalhes sobre o homem enfaixado.

A história envolve viagem no tempo, suspense e dicas metafóricas de infidelidade.

Looper: Assassinos do Futuro (2012)

Escrito e dirigido por Rian Johnson, LOOPER cria uma mistura elegante de viagem no tempo, telepatia e distopia perfeitamente equilibrada.

A premissa: no futuro, a viagem no tempo existe, mas é ilegal. Então, naturalmente a multidão se apodera dela, enviando seus alvos de volta para serem eliminados de forma limpa.

Os pistoleiros que abrem buracos no peito desses miseráveis ​​são os LOOPERS.

Para tornar todo o processo o mais organizado possível, eles também têm de matar seu futuro eu. Aqui chegamos ao dilema central enfrentado por nosso protagonista, Joe (Bruce Willis) e um Joe mais jovem.

A vastidão da Noite (2020)

Everett (Jake Horowitz), um DJ de rádio, chega a um movimentado jogo de basquete onde a maioria dos habitantes locais está se reunindo. Ele se junta a Fay (Sierra McCormick), uma estudante colegial entusiasmada com seu primeiro gravador.

Enquanto eles se acomodam nos turnos, um som estranho e irreconhecível interrompe a noite. Fay descobre uma frequência de rádio bizarra seguida pelo chamado frenético da mulher que pede proteção para a ameaça inexplicável lá em cima.

Aniara (2020)

Aniara é uma das muitas espaçonaves que transportam a população de uma Terra agora queimada para um novo lar em Marte.

Quando o navio é desviado do curso e os passageiros gradualmente percebem que não há chance de retornar, a sociedade no navio fica em perigo.

O filme está dividido em capítulos, cada um deles anunciado por um título que nos conta há quanto tempo o evento catastrófico tirou Aniara do curso.

Quando um acidente acontece, MR (Emelie Jonsson) está usando o Mima, um computador senciente que usa as memórias de participantes humanos para criar uma alucinação semiespiritual da terra.

Transcendence: A Revolução (2014)

Imagine um mundo sem internet, telefones celulares e Alexas!!!

Em um futuro próximo, onde as consequências de um choque entre a humanidade e a tecnologia deixaram a cidade em ruínas, um teclado de computador é usado para manter a porta aberta…

Max (Paul Bettany) nos leva a um período cinco anos antes, onde era um membro confiável de uma equipe de cientistas que trabalhava em uma máquina senciente chamada PINN (Physically Independent Neural Network).

O projeto chamou a atenção do governo, embora o Dr. Will Caster (Johnny Depp), cientista-chefe por trás do experimento de IA (Inteligência Artificial), queira manter a liberdade que ele, sua esposa e também pesquisadora Evelyn (Rebecca Hall) conquistaram.

Em uma arrecadação de fundos, Evelyn fala sobre como mudar o mundo e Will descreve os meios:

“Imagine uma máquina com toda a gama de emoções humanas. Seu poder analítico será maior do que a inteligência coletiva de cada pessoa na história do mundo. Alguns cientistas se referem a isso como singularidade. Eu chamo isso de transcendência.”

Esse ambicioso filme de ficção científica é dirigido por Wally Pfister, o cineasta de longa data de Christopher Nolan, e escrito por Jack Paglen.

Trilogia

De Volta Para o Futuro (1985)

Um dos filmes de ficção científica mais amados e influentes de todos os tempos, DE VOLTA PARA O FUTURO traz Marty McFly (Michael J. Fox), um garoto legal com uma tendência a nerd que formou uma amizade com o excêntrico cientista Doc Brown (Christopher Lloyd). 

Quando os dois fazem um experimento, algo dá errado e Marty é enviando de volta à década de 1950 em um DeLorean que viaja no tempo.

O rapaz cai bem no meio do relacionamento de seus pais, que ainda não aconteceu. 

Ele precisa ter certeza de que os pais ficarão juntos no final, para que ele mesmo não desapareça completamente da existência.

A melhor parte? Na Amazon Prime Video tem a trilogia completa, então você pode maratonar todas as sequências. 

De Volta para o Futuro PARTE 2 (1989)

O agora idoso arquirrival de Marty, Biff Tannen, ouve Marty e Doc falando sobre a máquina do tempo e percebe que um almanaque com 50 anos de resultados esportivos poderia ajudar a construir seu futuro caso fosse transportado para o passado.

Ele planeja roubar a máquina, resultando na criação de uma linha do tempo alternativa em 1985, onde Biff é um vil multimilionário e padrasto de Marty.

Para consertar as coisas, Marty e Doc devem viajar para 1955 com o objetivo de restaurar a linha do tempo original sem atrapalhar os relacionamentos.

De Volta para o Futuro PARTE 3 (1990)

Por meio de uma série de esquemas alegremente malucos, Marty McFly viaja de volta ao Velho Oeste, por volta de 1885, para tentar resgatar Doc Brown antes de ser baleado nas costas pelo chefe estúpido de Hill Valley, Buford (Mad Dog) Tannen (Thomas F. Wilson), ancestral de Biff Tannen.

Envolvido em um traje de cowboy barato, chamando a si mesmo de “Clint Eastwood”, Marty se reúne com Doc, que está se passando por um ferreiro.

Ao contrário dos dois primeiros filmes, esse é essencialmente dedicado a Doc. Ele está apaixonado por uma professora (Mary Steenburgen) e surge a pergunta: Será que vai deixá-la e voltar para o futuro?


Por Monique Gomes

Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.

Você ainda baixa filmes na internet?

5/ 5 (3 classificação)

O Roku Express é a maneira mais fácil e barata de transformar sua TV em Smart TV de verdade. Basta plugar e ativar pra você ter acesso a milhares de filmes e séries.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *