blogdamonique.com.br
Confira frases de Milan Kundera (1929-2023), escritor checo-francês conhecido por romances: "A Insustentável Leveza do Ser", "A Tragédia da Gargalhada" e outros.
Revista de Entretenimento BLOG DA MONIQUE Criação e Edição: Monique Gomes Publicado em: blogdamonique.com.br Data: 13/07/2023 ANUNCIE AQUI! Contato: monique.gomes@gmail.com
“A arte tem um poder transpolítico. Ela exerce seu poder exprimindo com liberdade e expressando aquilo que o corpo que está sendo maltratado sente e não quer sentir.”
“O que significa viver na verdade? Colocar isso de forma negativa é bastante fácil: significa não mentir, não se esconder e não dissimular".
“Todos os romances estão preocupados com o enigma do eu. Assim que você cria um ser imaginário, um personagem, você é automaticamente confrontado com a pergunta: o que é o eu?”
“Desde a tenra juventude nos dizem que a traição é a ofensa mais hedionda que se possa imaginar. Mas o que é traição? Traição significa quebrar fileiras e partir para o desconhecido".
“Talvez todas as perguntas que fazemos ao amor, para medi-lo, testá-lo, sondá-lo e salvá-lo, tenham o efeito adicional de encurtá-lo. Talvez a razão pela qual somos incapazes de amar é que...
...ansiamos por ser amados, ou seja, exigimos algo (amor) de nosso parceiro, em vez de nos entregarmos a ele sem exigir e pedir nada além de sua companhia".
“Existe uma certa parte de todos nós que vive fora do tempo. Talvez só tenhamos consciência de nossa idade em momentos excepcionais e, na maioria das vezes, não tenhamos idade.”