Pular para o conteúdo

Entenda como o vibrador melhora a sua experiência sexual

O termo “autocuidado” ocupou o top 1 das atenções desde a pandemia, mas além do velho e bom skincare, o uso de vibrador também se intensificou e segue firme e forte (opa!).

Agora, autocuidar-se também inclui o bem-estar se.xual, bebê.

Essa mudança de atitude em relação ao prazer é positiva, pois ajuda a desmistificar o assunto e permite que as pessoas se sintam mais à vontade para procurar ajuda e usar brinquedinhos que trazem felicidade.

Pra você ter uma ideia, a previsão do setor é movimentar cerca de 108 bilhões até 2027, segundo uma pesquisa do Instituto Allied Market Research

Neste artigo, você vai saber:

  • o que é bem-estar se.xual;
  • pós e contras da tecnologia se.xual;
  • benefícios da intimidade/sexo;
  • dicas para melhorar sua experiência no sexo.

O que é bem-estar sexual?

autocuidado: mulher se abraça

Não existe um conceito padrão, até porque as pessoas têm preferências diferentes. Mas, basicamente, é sentir-se confortável com a própria sexualidade, autodeterminação, autoestima sexual e relacionamento com experiências sexuais passadas — até mesmo as negativas.

Os produtos de bem-estar sexual podem variar de “brinquedos” até itens para lubrificação e cuidados íntimos. Uma pesquisa rápida em sites como Americanas, Amazon e Oceane levará você a uma gama diversificada de coisas para aumentar a libido, como vibradores à prova d’água, recarregáveis etc.

SexTech: prós e contras da tecnologia sexual

Em um mundo repleto de Inteligências Artificiais, não é surpresa que muitos brinquedos se.xuais agora se conectem a aplicativos de smartphone que podem ser controlados de qualquer lugar.

A “Sex tech” ou tecnologia sexual tem poder de impactar a intimidade de maneiras positivas e negativas.

Ao mesmo tempo em que fornece oportunidades interessantes para exploração e experimentação, pode ajudar as pessoas a entender melhor seus próprios desejos e os de seus parceiros.

Por outro lado, o uso de dispositivos como realidade virtual, por exemplo, traz um risco, que é servir como um substituto para a conexão humana genuína e impedir relacionamentos verdadeiros e significativos.

Outra preocupação potencial é a dessensibilização dos aspectos íntimos e emocionais do sexo, levando a um foco na gratificação puramente física.

Intimidade e sexualidade

Intimidade e sexo são experiências psicológicas complexas que envolvem conexões físicas e emocionais.

Em outras palavras, tudo isso envolve vulnerabilidade, confiança e um profundo senso de conexão com outra pessoa.

Um estudo mostrou que a intimidade e o sexo são essenciais para o nosso bem-estar mental e emocional, e ter experiências sexuais regulares é associado à redução do estresse e melhora do humor.

Descobrir o que você quer na cama e encontrar maneiras de se comunicar pode ser difícil quando ninguém ao seu redor está tendo essas conversas.

Algumas pessoas se sentem desconfortáveis ​​em falar sobre isso, mas essa cultura está mudando e, como tal, as pessoas estão falando cada vez mais abertamente sobre o tema.

5 dicas para melhorar sua experiência sexual com vibrador

mulher demonstra satisfação com compra de vibrador

Embora suas mãos sejam boas ferramentas, um vibrador torna a coisa mais divertida. É que as vibrações aumentam o fluxo sanguíneo, melhoram o tônus ​​e o relaxamento dos músculos pélvicos, além de facilitar o or.gasmo — prova disso é um estudo da Biblioteca de Medicina dos EUA.

Confira as dicas:

1. Pense sobre isso e liberte-se

É importante quebrar tabus e pensar/conversar abertamente sobre bem-estar sexual.

Isso é extremamente útil para diminuir o estigma em torno do uso de vibrador e permitir que você tenha uma vida sexual mais saudável e satisfatória.

2. Pesquise sobre o modelo escolhido

Antes de gastar algum dinheiro com vibrador, leia os comentários. O estilo às vezes funciona bem para algumas pessoas, mas não para outras.

Essa é uma decisão muito pessoal, então use palavras-chave específicas para encontrar informações que se encaixem aos seus objetivos.

3. Leia as instruções do vibrador

Isso é um pouco óbvio, mas a leitura das instruções do seu novo brinquedo vai ajudar você a se familiarizar com a tecnologia dele.

Outro dia, comprei uma pipoqueira e só descobri que ela tem um suporte para derreter manteiga quando a usei pela primeira vez…

Nem sempre a surpresa é boa, então leia as instruções antes de comprar.

4. Faça a higiene do bichinho

Embora o sexo solo evite a gravidez e as DSTs, também há alguns riscos à saúde se você não limpar o seu vibrador adequadamente.

É possível fazer isso do jeito mais simples, com água e sabonete íntimo, ou usar produtos de limpeza formulados especificamente para essa finalidade.

5. Aventure-se na experiência

Ao utilizar o vibrador sozinha, dedique tempo para se conhecer, teste diferentes velocidades e padrões de vibração para descobrir o que mais a agrada.

Experimente variar as áreas estimuladas, explorando diferentes partes do corpo para ampliar as sensações.

Incorporar o vibrador às preliminares com o parceiro ajuda a intensificar a conexão tanto durante carícias mútuas ou na própria relação sexual.

A comunicação aberta é fundamental, portanto compartilhe seus desejos, descobertas e fantasias para criar um ambiente de confiança.

Você tem alguma dúvida de como um vibrador pode te ajudar a relaxar? Aposto que não! rs Assine a newsletter gratuita do blog para receber outras dicas no seu celular!

Gostou do conteúdo? Aproveite para ler também:


Por Monique Gomes

Jornalista, copywriter, cinéfila e livre de glúten.