Mariana Saad ficou aproximadamente um ano sem publicar vídeos no YouTube.
Desde outubro de 2020 estava off, ocupada em projetos como a expansão do portfólio da sua marca.
No vídeo onde registra o retorno ao streaming, ela explica que esse período foi muito importante para absorver mudanças tanto na vida pessoal quanto profissional.
“É humanamente impossível fazer tudo ao mesmo tempo com perfeição e excelência. Mas agora estou de volta. O Youtube sempre foi a extensão da minha casa”, disse.
A esponja Mari Saad é um dos itens de beleza mais queridinhos de quem gosta de maquiagem.
Ela foi desenvolvida pela própria Mari. Tem furinhos que simulam os poros e é usada com leves batidinhas no rosto para espalhar base, corretivo ou pó compacto de forma que o resultado fique mais natural.
A marca acabou de lançar um case pra gente poder armazenar a esponja ou transportá-la. O suporte é feito de plástico resistente e contém o logotipo MS vazado pra garantir a ventilação da bonita!
*** A marca recomenda que a esponjinha seque ao ar livre, tá?
No tutorial Olheiras Nunca Mais, Mari ensina o passo a passo para camuflar as olheiras com sombra laranja e, pasme, batom vermelho.
1. Preparar a pele com um Primer para nivelar e disfarçar a aparência dos poros dilatados.
(Ela usou o Primer Smachbox)
2. Aplicar paleta de sombras na tonalidade laranja + batom vermelho abaixo dos olhos.
(Ela usou o batom da MAC, mas não tem necessidade de ser o mesmo)
3. Esfumaçar levemente a região avermelhada com um pincel
4. Aplicar base
(Ela usou uma mistura de duas bases: Studio Fix MAC NC 30 + NARS All Day Luminous Medium 1.5 e a esponja Flat Blend).
Fonte: Revista Britannica
O ritual de pintar o rosto tem um significado muito além do embelezamento.
Muitas culturas africanas, aborígenes e indígenas usam tinta facial feita de argila, colorida com plantas e flores secas para transmitir mensagens e valores dentro de suas comunidades.
Ao considerar a origem dos cosméticos como conhecemos hoje, muitos argumentam que foram os egípcios que inventaram a maquiagem.
No entanto, no primeiro milênio a.C., a realeza chinesa na dinastia Zhou usava gelatina, cera de abelha, clara de ovo e goma de mascar para pintar as unhas de ouro e prata.
Essa prática continuou por algum tempo e as cores das unhas acabaram se tornando uma ferramenta para identificar posição social, já que as classes mais baixas eram proibidas de usar cores brilhantes.
Argila, chumbo, cinzas e amêndoas queimadas estavam entre as substâncias usadas em 3100 a.C. para criar produtos cosméticos em civilizações antigas no norte da África, Índia e Oriente Médio.
Mais tarde, gregos e romanos trituraram pedras para criar os primeiros pós faciais. A tendência, usada para deixar a pele o mais pálida possível, continuou até o final do século XIX.
Ah, o encontro com Mari Saad e blogueiras foi incrível.
Para receber outras novidades, entre no meu grupo do WhatsApp!
Publicar comentário