Pular para o conteúdo

Oceane promove encontro com Mari Saad e blogueiras

Mari Saad e blogueiras da Rakuten juntas? Se você curte maquiagem já ouviu falar da Mariana, Youtuber brasileira que se destacou como empresária no mundo da beleza. 

A Oceane, representada pela maquiadora Letícia Pimentel, promoveu uma live restrita para blogueiras na noite de ontem, 14 de Junho, e o evento contou com a participação especial da influencer.

Durante o encontro, Mari deu dicas valiosas para profissionais da beleza e foi enfática ao declarar que “números de seguidores e likes não são sinônimos de sucesso”.

Falou ainda que é importante ter cuidado para não entrarmos no piloto automático da vida, porque “é sempre bom manter um olhar para dentro de nós mesmas, viver, se cuidar mais”.

É percebível que está em um momento zen/espiritual. Em entrevista à revista Quem de dezembro do ano passado, ela conta que desenvolveu uma paixão por cavalos:

“O adestramento clássico é algo especial que busca o conforto do cavalo, tem uma conexão muito forte. Quando você está montando, suas pernas são os pés do cavalo e suas mãos também são as do animal”.

Mari Saad está de volta ao Youtube, bebê!

Mariana Saad ficou aproximadamente um ano sem publicar vídeos no YouTube.

Desde outubro de 2020 estava off, ocupada em projetos como a expansão do portfólio da sua marca.

No vídeo onde registra o retorno ao streaming, ela explica que esse período foi muito importante para absorver mudanças tanto na vida pessoal quanto profissional

“É humanamente impossível fazer tudo ao mesmo tempo com perfeição e excelência. Mas agora estou de volta. O Youtube sempre foi a extensão da minha casa”, disse.

A famosa Flat Blend ganhou case

Mari Saad e blogueiras: influenciadora apresenta Flat Blend com case

A esponja Mari Saad é um dos itens de beleza mais queridinhos de quem gosta de maquiagem.

Ela foi desenvolvida pela própria Mari. Tem furinhos que simulam os poros e é usada com leves batidinhas no rosto para espalhar base, corretivo ou pó compacto de forma que o resultado fique mais natural.

A marca acabou de lançar um case pra gente poder armazenar a esponja ou transportá-la. O suporte é feito de plástico resistente e contém o logotipo MS vazado pra garantir a ventilação da bonita!

*** A marca recomenda que a esponjinha seque ao ar livre, tá?

Dica de make para disfarçar olheiras

maquiagem para disfarçar olheiras com batom vermelho, técnica Mari Saad

No tutorial Olheiras Nunca Mais, Mari ensina o passo a passo para camuflar as olheiras com sombra laranja e, pasme, batom vermelho.

Segue abaixo o vídeo e o passo a passo:

1. Preparar a pele com um Primer para nivelar e disfarçar a aparência dos poros dilatados.

(Ela usou o Primer Smachbox)

2. Aplicar paleta de sombras na tonalidade laranja + batom vermelho abaixo dos olhos.

(Ela usou o batom da MAC, mas não tem necessidade de ser o mesmo)

3. Esfumaçar levemente a região avermelhada com um pincel

4. Aplicar base
(Ela usou uma mistura de duas bases: Studio Fix MAC NC 30 + NARS All Day Luminous Medium 1.5 e a esponja Flat Blend).

Onde encontrar Mari Saad

???? Oceane

???? Amazon

???? Beleza na Web

???? Beautybox

???? Sephora

???? Lojas Americanas

Curiosidades da beleza

Fonte: Revista Britannica

O ritual de pintar o rosto tem um significado muito além do embelezamento.

Muitas culturas africanas, aborígenes e indígenas usam tinta facial feita de argila, colorida com plantas e flores secas para transmitir mensagens e valores dentro de suas comunidades.

Ao considerar a origem dos cosméticos como conhecemos hoje, muitos argumentam que foram os egípcios que inventaram a maquiagem.

No entanto, no primeiro milênio a.C., a realeza chinesa na dinastia Zhou usava gelatina, cera de abelha, clara de ovo e goma de mascar para pintar as unhas de ouro e prata.

Essa prática continuou por algum tempo e as cores das unhas acabaram se tornando uma ferramenta para identificar posição social, já que as classes mais baixas eram proibidas de usar cores brilhantes.

Argila, chumbo, cinzas e amêndoas queimadas estavam entre as substâncias usadas em 3100 a.C. para criar produtos cosméticos em civilizações antigas no norte da África, Índia e Oriente Médio.

Mais tarde, gregos e romanos trituraram pedras para criar os primeiros pós faciais. A tendência, usada para deixar a pele o mais pálida possível, continuou até o final do século XIX.

Ah, o encontro com Mari Saad e blogueiras foi incrível.

Para receber outras novidades, entre no meu grupo do WhatsApp!