Pular para o conteúdo

Ninguém vai te Salvar: por que os alienígenas poupam Brynn?

Revista de Entretenimento

Ninguém Vai Te Salvar (2023), o thriller de ficção científica de Brian Duffield, te deixa sem fôlego e com a mente explodindo muito tempo depois dos créditos subirem. É uma experiência imersiva que redefine o terror com criatividade e originalidade.

Pra começar, o filme não tem falas, a comunicação é limitada a sussurros e a paranoia paira no ar como fumaça. Nessa realidade perturbadora está Brynn, uma jovem solitária que carrega o peso da culpa desde a morte da melhor amiga.

>>> O que você vai ler neste artigo:

  • Ninguém vai te Salvar Final Explicado
  • Quem é Brynn?
  • Por que os moradores são hostis com Brynn?
  • Como Bryn descobre o alienígena?
  • Qual o significado da maquete?
  • Por que as pessoas têm parasita na garganta?
  • O que acontece quando o alienígena toca na testa de Brynn?
  • Brynn está viva ou morta?
  • Por que há duas Brynns?

Ninguém vai te Salvar Final Explicado

Ninguém vai te Salvar Final Explicado Como Bryn descobre o alienígena?

Em uma noite tempestuosa, a vida de Brynn vira de cabeça para baixo quando ela é atacada por uma criatura alienígena dentro da própria casa. A partir desse momento, a menina é perseguida por seres de outro mundo e assombrada por seus demônios internos.

O que torna Ninguém Vai Te Salvar tão único é a sua atmosfera sufocante e a sensação constante de angústia que acompanha Brynn. A falta de diálogos torna a experiência ainda mais imersiva, forçando o público a interpretar os eventos e as emoções através de expressões faciais, linguagem corporal e pistas visuais.

Ao longo do filme, a garota tenta desesperadamente escapar da cidade que se tornou sua prisão, mas os alienígenas sempre a encontram, como se fossem manifestações físicas de sua culpa e sofrimento.

Quem é Brynn?

Brynn é uma jovem mulher que exala a mesma doçura e charme de uma artista vintage com suas roupas personalizadas e estilo de vida. Ela trabalha vendendo peças de moda únicas na internet. A casa, herança da mãe, é ao mesmo tempo um santuário e uma prisão.

Isso porque, embora o lugar ofereça segurança financeira, também a isola completamente do mundo exterior. No entanto, em meio ao caos, ela descobre um novo mantra: “Abrace o apocalipse com uma dança e um sorriso”. 

Por que os moradores são hostis com Brynn?

O comportamento das pessoas da cidade em relação a Brynn tem a ver com a morte de Maude, a melhor amiga. Ela morreu depois de cair com um empurrão de Brynn – ambas eram adolescentes. Brynn provavelmente foi condenada à detenção juvenil.

Além disso, foi hostilizada pelas pessoas da cidade depois que voltou para casa. Após a morte da mãe, ela foi deixada sozinha. O filme também mostra a garota escrevendo cartas para Maude, como uma espécie de escape emocional.

Como Bryn descobre o alienígena?

Numa noite, quando Brynn vai dormir, é acordada por um barulho repentino que pensa ser um guaxinim. Quando desce as escadas, percebe que a porta da frente está escancarada e alguém está andando pela sala.

Brynn não consegue ver o alienígena claramente, mas ele está obviamente admirando a maquete da cidade que ela fez. O jogo de gato e rato começa quando ela, sem querer, faz barulho com os pés no piso de madeira.

A menina consegue escapar do alienígena algumas vezes até que desce as escadas e ele a encurrala na cozinha. A má notícia é que o alien é telecinético, porque ele joga o corpo dela pra longe sem tocá-la.

No caminho para casa, Brynn descobre que o visitante alienígena não foi um caso isolado, e que há uma frota inteira deles. Pior ainda, estão controlando outros moradores da cidade com pequenas criaturas espinhosas em suas gargantas.

Por que as pessoas têm parasita na garganta?

O objetivo dos alienígenas? Escravidão total. Mas como eles pretendem alcançar isso? Através de parasitas que se alojam na garganta dos humanos, os subjugando e os transformando em alienígenas híbridos.

Mas a história de Brynn nos faz questionar se há algo mais profundo nessa invasão. Em um nível metafórico, os alienígenas podem ser vistos como um reflexo das lutas internas de Brynn. 

Qual o significado da maquete?

No começo do filme, Brynn encontra consolo enquanto bebe vinho e dança ao lado de uma miniatura da cidade. Esse momento mostra o quanto ela anseia por aceitação e quer ser parte ativa da comunidade. 

A pequena cidade perfeita se torna um refúgio emocional, uma maneira de ela sentir que pertence a algum lugar, mesmo que seja apenas na sala de estar. Essa cena se conecta com o final de Ninguém Vai Te Salvar.

O que acontece quando o alienígena toca a testa de Brynn?

Quando toca a testa de Brynn, o alienígena parece acessar suas memórias, desbloqueando o evento trágico que a viu condenada ao ostracismo pela comunidade. É revelado que Brynn acidentalmente matou Maude quando elas eram crianças.

Brynn está viva ou morta?

A sequência de dança no final do filme pode inspirar a questão se Brynn está morta ou sonhando. Afinal, isso mostra exatamente o que ela quer como final feliz: aceitação, se não perdão, felicidade e a vida familiar dos sonhos que roubaram dela.

Mas um pequeno detalhe confirma que Brynn não está morta: o ferimento na testa durante as cenas finais confirma que a experiência não foi apenas real, mas que tudo o que se segue a abdução alienígena de curta duração também é real.

Por que há duas Brynns?

No arco final de Ninguém Vai Te Salvar, quando Brynn resiste à invasão removendo o parasita da garganta, os alienígenas aparentemente a clonam.

Momentos depois, uma batalha acontece entre ela e a cópia. A primeira é esfaqueada pela segunda no estômago, mas consegue matar o clone com um golpe.

Essa cena representa visualmente um período de transição na catarse de Brynn, onde ela luta contra o antigo eu cheio de culpa, o mata e, finalmente, aprende a se perdoar.

Por que os aliens poupam a garota?

Os alienígenas que invadiram a Terra a deixaram livre, enquanto capturam o restante da população. Mas por que essa misericórdia inesperada? O filme tece um enigma que nos convida a desvendar as motivações alienígenas e o destino de Brynn. Vamos às teorias:

Teoria 1

Brynn sempre se sentiu diferente, fora do lugar na comunidade. Os alienígenas podem ter se identificado com ela. A falta de laços fortes com a cidade a torna menos ameaçadora e mais propensa a se integrar à nova ordem alienígena, mesmo que inconscientemente.

Teoria 2

Em contraste, os alienígenas podem ter percebido a força da coletividade humana. Ao deixá-la livre, os alienígenas podem estar enviando uma mensagem: a verdadeira resistência virá da união, e Brynn, pela natureza solitária, não faz parte dessa matemática.

Redenção e aceitação

Independentemente da razão, a escolha dos alienígenas impacta profundamente Brynn. Pela primeira vez na vida, ela se sente aceita, parte de algo maior.

Explicação final Ninguém Vai Te Salvar

Nos últimos minutos de Ninguém Vai Te Salvar, Brynn emerge da casa e encontra seus vizinhos trabalhando no jardim. Um aceno hesitante de sua parte é retribuído, um contraste gritante com a frieza durante o filme, onde sua presença era ignorada.

Essa mudança na atitude dos vizinhos, marcados pelo parasita alienígena que os controla, é um ponto importante. Enquanto a maioria da humanidade se rende à dominação alienígena, Brynn se torna uma exceção. Os alienígenas a aceitam, permitindo-lhe liberdade enquanto controlam o restante da população através dos parasitas.

Essa liberdade, no entanto, vem com um preço alto. Através da manipulação sutil do seu ambiente, os alienígenas guiam Brynn para a submissão, transformando-a em uma peça fundamental do seu plano. Ela se sente aceita, amada, mas a que custo?

O olhar enigmático de Brynn nos últimos segundos do filme é um convite à reflexão. Ela nos convida a questionar as implicações de uma escolha moralmente ambígua. Até onde iríamos para nos sentirmos aceitos? Quanta autonomia estaríamos dispostos a abrir mão?

Ninguém Vai Te Salvar nos deixa com mais perguntas do que respostas. O futuro de Brynn e da humanidade permanece incerto. Mas o que o filme nos oferece é um lembrete poderoso: a busca por aceitação pode nos levar por caminhos tortuosos.

InformaçãoDetalhes Técnicos
Filme:Ninguém Vai te Salvar Ano: 2023
Título Original:No One Will Save You
Diretor:Brian Duffield
Gênero:Terror, Ficção Científica, Mistério & Thriller
Avaliação IMDB:6.3
Classificação etária:14 anos
Duração:1h 33min
Elenco:Kaitlyn Dever, Elizabeth Kaluev, Zack Duhame, Lauren L. Murray, Geraldine Singer, Dane Rhodes, Evangeline Rose, Dari Lynn Griffin, Emani White, Tenaj L. Jackson, Ginger Cressman, Rose Bianca Grue, Bridget Malbrough.
Onde assistir:Disney

Aproveite para ler também:


Por Monique Gomes

Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.

Você ainda baixa filmes na internet?

5/ 5 (3 classificação)

O Roku Express é a maneira mais fácil e barata de transformar sua TV em Smart TV de verdade. Basta plugar e ativar pra você ter acesso a milhares de filmes e séries.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *