Pular para o conteúdo

O demônio quer brincar em O Jogo da Invocação

O ponto de partida para O Jogo da Invocação é a descoberta de uma faca, cuja maldição está envolta em mistério. Por meio de flashbacks, somos transportados para o passado em Salem.

Lá, testemunhamos como a faca está atrelada a mortes e destruição. Agora, nos dias atuais, ela parece ter sido encontrada por um grupo de adolescentes: Billie (Natália Dyer), Marcus (Asa Butterfield) e Jo (Benjamin Evan Ainsworth).

>>> O que você vai ler neste post:

  • Resumo do filme
  • Como o espírito demoníaco possui Jo?
  • Como o espírito demoníaco possui Marcus?
  • Que jogo o demônio quer jogar?

resumo do filme

Cena do filme O Jogo da Invocação com Final Explicado para o Blog da Monique

O Jogo da Invocação se passa na infame cidade de Salem, conhecida pela história sombria de julgamentos de bruxas no século XVI. Diz a lenda que as mulheres inocentes acusadas de bruxaria amaldiçoaram a cidade para sempre.

Mesmo na atual Salem, a comunidade hesita em educar os filhos sobre o passado manchado de sangue.

No centro da narrativa estão os irmãos Fletcher – Jo (Benjamin Evan Ainsworth), Marcus (Asa Butterfield) e Billie (Natalia Dyer) – que foram criados pela mãe na ausência do pai.

Numa noite fatídica, enquanto Jo anda de bicicleta perto da floresta, uma voz misteriosa chama sua atenção. Curioso, entra em uma cabana abandonada e encontra uma faca peculiar guardada em uma fornalha.

Junto dela está um diário misterioso sugerindo que quem reivindicar a faca deve servir de recipiente.

Jo mostra o objeto com entusiasmo para seu irmão mais velho, Marcus, que, acreditando que ele esteja ligada a algo sinistro, aconselha Jo a devolvê-la.

Como o espírito demoníaco possui Jo?

Jo desconsidera o conselho de Marcus e guarda o artefato na mochila. Ao tentar limpá-la, tem visões arrepiantes de corpos sem vida espalhados.

No entanto, essas visões misteriosas são apenas o começo dos problemas, pois ele, sem saber, acorda um demônio ao recitar as gravuras na faca.

O espírito malévolo começa a sussurrar para Jo, incitando-o a participar de um jogo sinistro e eventualmente toma posse dele. Mais tarde, Pete (Kolton Stewart) chega em casa para acompanhar Billie em uma festa, mas decide ficar para tomar uma cerveja.

Ele estende um convite a Marcus para a festa. Mas Billie recusa, enfatizando que alguém precisa ficar para trás e tomar conta de Jo. Enquanto o grupo se prepara para sair, Jo, agora sob possessão demoníaca, começa a lançar insultos a todos.

Jo tem como alvo seu tio Bob (Erik Athavale) em seu estado de possessão, rotulando-o de ladrão e fracassado. Jo ameaça expor o segredo de Bob à sua mãe, a menos que ele jogue o jogo do demônio.

Além disso, Jo estende ameaças semelhantes a Billie, Marcus, Pete e Sophie (Laurel Marsden), forçando-os a participar. No entanto, Billie, Pete e Sophie eventualmente vão para a festa, deixando Marcus sozinho com Jo, possuído.

Como o espírito demoníaco possui Marcus?

Com a partida de todos, Jo, sob a influência do demônio, coage Marcus a ler as gravuras na faca. Marcus obedece e lê as gravuras em voz alta, inadvertidamente libertando o demônio.

Enquanto Marcus completa as palavras finais das gravuras, começa a ter visões de mulheres mortas e de um homem com uma cruz esculpida na testa.

Reconhecendo a natureza amaldiçoada da faca, Marcus decide descartá-la. No entanto, a entidade demoníaca o consome Marcus totalmente, ordenando-lhe que force os outros a participar do jogo.

Que jogo o demônio quer jogar?

Os três principais jogos utilizados foram: carrasco, esconde-esconde e pega-lanterna.

A entidade demoníaca não perde tempo em iniciar uma onda malévola usando o corpo de Marcus como recipiente. Isso força Marcus a amarrar um laço no pescoço de Bob, apresentando enigmas para a vítima decifrar.

Infelizmente, Bob não consegue resolver o jogo e se torna a primeira vítima da noite. Enquanto isso, Pete, Sophie e Billie estão felizmente inconscientes do horror que se desenrola. Mal sabem eles que algo malévolo tomou conta de Marcus.

Billie descobre que Pete está lhe traindo, o que a leva a abandonar a festa. O espírito demoníaco que habita o corpo de Marcus se infiltra na festa e aponta Sophie como o próximo alvo.

Ao colocar uma faca na garganta de uma garota, ela as coage a jogar o celular no fogo, impedindo qualquer meio de buscar ajuda. O espírito então seleciona esconde-esconde como o próximo jogo aterrorizante.

Quando o jogo começa, os participantes se espalham em todas as direções, tentando desesperadamente escapar de serem capturados. Mas o espírito começa a matá-los um por um.

O Jogo da Invocação Final Explicado

Após a morte incendiária de Daniel, Jo optou por uma brincadeira perigosa de pega-lanterna. Sua habilidade no jogo brilhou quando apontou a lanterna para Marcus, resultando em seu corpo pegando fogo.

Juntos, os três conseguiram enfraquecer Marcus (Daniel), fazendo-o soltar a faca. Billie, agarrando a faca, repetiu a maldição para proteger o irmão.

Instantaneamente, ela foi transportada para um espaço mental, onde Daniel tentou tomar controle de sua mente e corpo. Billie resistiu, usando força para pressionar o polegar em seus olhos, e subitamente retornou à realidade.

Daniel falhou em possuir Billie, sendo então transportado para a realidade em sua forma original. Enquanto Marcus lutava com a culpa de matar pessoas inocentes, interveio quando ouviu Billie gritar enquanto Daniel a agarrava.

Contudo, Daniel era poderoso demais para ser detido facilmente, e Jo ofereceu-se para ser o recipiente demoníaco.

Daniel perdeu o jogo

No clímax, Daniel se aproximou de Jo para tomar controle de seu corpo, mas Jo o apunhalou no estômago com a faca amaldiçoada. O corpo de Daniel se transformou em uma mancha preta e líquida no chão.

A ameaça finalmente chegou ao fim, com Daniel perdendo o jogo pela primeira vez após a morte. Na manhã seguinte, Marcus se entregou à polícia.

Apesar de não ter cometido os assassinatos sozinho, explicar a verdade aos outros pareceria insano. Embora Jo, Marcus e Billie tenham se defendido, a maldição não chegou ao fim.

No desfecho de O Jogo da Invocação, a faca ressurge na cabana — isso sugere que que continuará a assombrar e matar muitas outras pessoas. Os irmãos conseguiram eliminar uma versão de Daniel, mas, como um espírito demoníaco, não era tecnicamente possível destruí-lo completamente, pelo menos é o que parece.

Aproveite para ler também:


Por Monique Gomes

Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.