Hoje, existe uma certa desconfiança quando a própria empresa divulga a si mesma. Isso exige que os empreendedores busquem novas alternativas na estratégia de marketing. É aqui que entra a publicidade nativa.
O que é Publicidade Nativa?
A publicidade nativa, também conhecida como conteúdo patrocinado, é um tipo de publicação que se parece com o conteúdo padrão de um site, revista ou blog.
A semelhança com um artigo normal acontece porque, por trás da estratégia, há uma jornalista especializada em marketing que torna a sua história uma história gostosa de ler.
Quando feita corretamente, a publicidade nativa pode ser imperceptível para o leitor.
É claro que, para ser honesto com a audiência, o site deve colocar uma notinha em algum lugar da página informando que foi patrocinado por uma marca externa.
Curioso é que um estudo da Standard University descobriu recentemente que mesmo quando o patrocínio é evidente, os leitores não se importam porque a publicidade nativa os mantém envolvidos na conversa.
Embora muita gente não saiba como fazer publicidade nativa, essa forma de marketing é altamente eficaz quando você tem alguém capaz de trabalhar isso da maneira certa (ou seja, eu!) e seguir a ética publicitária ao criar campanhas promocionais.
Tipos de Publicidade Nativa no Blog da Monique
Artigos
Artigos, Textos, Entrevistas, Reportagens, Matérias nativas sobre a sua empresa refletem a aparência de postagens regulares no veículo de informação.
Web Stories
Artigos, Textos, Entrevistas, Reportagens, Matérias nativas sobre a sua empresa refletem a aparência de postagens regulares do veículo de informação.
Posts em redes sociais
Anúncios nativos nas redes sociais refletem a aparência de postagens regulares que seus seguidores ou páginas que você segue podem compartilhar.
A arte de anunciar sem parecer um anúncio
Confira 9 Benefícios da Publicidade Nativa
A publicidade nativa oferece diversas vantagens para empresas que patrocinam conteúdo em veículos de terceiros. Confira.
1. Integração natural
A publicidade nativa se funde de forma natural com o conteúdo editorial, tornando-a menos intrusiva do que anúncios tradicionais. Isso resulta em uma experiência de usuário mais agradável.
2. Aumento da credibilidade
Ao associar sua marca a conteúdo de qualidade em veículos confiáveis, sua empresa ganha credibilidade e confiança junto aos leitores. Isso é especialmente útil para construir uma reputação sólida.
3. Engajamento elevado
A publicidade nativa tende a gerar níveis mais altos de engajamento porque os leitores são mais propensos a interagir com conteúdo que se assemelha ao que estão lendo ou assistindo.
4. Reconhecimento de marca
Patrocinar conteúdo em veículos diferentes das redes sociais da empresa ajuda a expor sua marca a novos públicos e a aumentar o reconhecimento da marca.
5. Aparência menos intrusiva
A publicidade nativa é menos intrusiva do que pop-ups ou banners chamativos, o que pode resultar em menos bloqueio de anúncios por parte dos usuários.
6. Potencial para compartilhamento orgânico
Conteúdo patrocinado que é relevante e valioso para os leitores tem o potencial de ser compartilhado organicamente, ampliando ainda mais o alcance da sua marca.
7. Alcance Multicanal
Ao diversificar a estratégia de publicidade em diferentes veículos, você alcança públicos que podem não estar presentes apenas nas suas redes sociais.
8. Maior efeito de influência
Permite que sua empresas conte histórias relevantes e influentes, o que pode impactar positivamente a decisão de compra dos consumidores.
9. Flexibilidade Criativa
Oferece flexibilidade para criar conteúdo criativo e envolvente, adaptado ao estilo do veículo em que está sendo veiculado.
Gostou de saber mais sobre publicidade nativa? Estou à sua disposição para tirar dúvidas, qualquer coisa é só entrar em contato, tá?
Por Monique Gomes
Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.
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