Pular para o conteúdo

Explicação de Smile: a verdade por trás do sorriso

No filme de terror Smile (disponível na Netflix), a história gira em torno de um mistério sobrenatural. Depois de presenciar o trágico suicídio de um de seus pacientes, Rose descobre que outros também sofreram o mesmo destino.

Então, ela decide seguir uma pista que leva a uma série de suicídios, com a ajuda de Joel. Durante a investigação, eles encontram um homem chamado Robert Talley, que conseguiu escapar da maldição ao matar um estranho.

A teoria de Rose a leva ao desfecho do filme, quando ela se isola na casa abandonada da família. Sem perceber, esse é o mesmo lugar onde o trauma de infância começou. Ela nunca superou a morte da mãe e o demônio usa isso para possuí-la.

>>> O que você vai ler neste post:

  • Smile Final Explicado
  • Quem é o monstro em Smile?
  • Qual o significado do sorriso?
  • O que acontece no final de Sorria?
  • Smile Final explicado: Rose morre?
  • Smile: Qual é a entidade? É demoníaco?
  • Por que eles sorriem no filme?
  • Como o gato morreu?
  • Como a mãe morre? Rose matou a mãe?

Smile Final Explicado

Smile Final Explicado: Caitlin Stasey em cena no filme Sorria.

Smile é um filme de terror dirigido por Parker Finn, lançado em 2022. A trama segue a terapeuta Rose Cotter, que testemunha o suicídio de uma paciente e começa a ter alucinações de pessoas sorrindo para ela. Abaixo, resumimos o enredo e o final do filme, com spoilers.

Quem é o monstro em Smile?

O monstro em Smile é uma criatura assustadora com muitas mandíbulas e sem pele, que tem um sorriso enorme. Essa criatura come as pessoas e as transforma em parte de seu próprio corpo.

Rose, a protagonista, enfrenta muitos traumas ao longo da vida, especialmente após testemunhar a morte trágica da mãe quando ainda era criança. Apesar disso, ela escolheu uma carreira como psiquiatra para ajudar os outros a lidar com seus próprios problemas mentais.

Quando Rose decide confrontar seu próprio trauma, ela se isola na casa onde viu a mãe falecer, que agora está em ruínas. Lá, ela enfrenta a entidade maligna conhecida como “Smile”, que assume a forma da mãe e a força a reviver o momento doloroso em que a viu pela última vez.

No entanto, Rose entende que a mãe precisava de ajuda, mas, naquele momento, o medo a impediu de agir. Ela decide perdoar a si mesma e abandonar o trauma, acreditando que isso enfraquecerá a criatura que a assombra. Acontece que a entidade reage transformando sua mãe em um monstro gigante.

Qual o significado do sorriso?

As alucinações de Rose, onde as pessoas sorriem para ela, representam seu próprio trauma e luta contra a realidade. O sorriso esconde a dor interior, mas também serve como uma pista para descobrir o que a aflige.

O que acontece no final de Sorria?

Rose descobre que a única maneira de escapar da maldição é passá-la matando alguém na frente de uma testemunha. Ela confronta a entidade na casa de infância, onde a entidade assume a forma de sua mãe. Rose se incendeia, aparentemente se libertando da maldição, mas o final revela que foi apenas uma alucinação.

Smile Final explicado: Rose morre?

Rose não escapa da entidade; ela morre queimada dentro de casa. Seu ex-namorado, Joel, testemunha o evento, e agora ele é o próximo marcado para morrer.

Smile: Qual é a entidade? É demoníaco?

A entidade é uma força demoníaca que se alimenta do trauma de suas vítimas. Ela aparece como pessoas sorridentes, tanto vivas quanto mortas, e sua maldição é transmitida por meio de um ciclo interminável de morte e sofrimento.

Por que eles sorriem no filme?

O sorriso das vítimas é uma manifestação do intenso trauma que sofrem sob a influência da entidade. A entidade utiliza esses sorrisos para intensificar o sofrimento das testemunhas e perpetuar seu ciclo de morte.

Como o gato morreu?

O gato é uma das vítimas da entidade; ele pode ter sido possuído pela entidade, levando-o a se matar. A entidade possui o poder de manipular as vítimas para cometer suicídio.

Como a mãe morre? Rose matou a mãe?

A mãe de Rose morre de overdose de drogas, mas Rose não a mata. No entanto, Rose se culpa por não ter ajudado sua mãe, deixando-a morrer sozinha. Esse incidente marca Rose como uma das vítimas da entidade em Smile, alimentando o próprio trauma.

Aproveite para ler também:


Por Monique Gomes

Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.