Quase todo mundo tem uma resposta diferente para esta pergunta: existe vida após a morte? Alguns acreditam que a alma segue para uma vida além, enquanto outros preferem pensar que voltamos por meio da reencarnação.
Outros, ainda, têm uma resposta mais vaga, insistindo que não sabem o que vai acontecer, mas que esperam “continuar” de uma forma ou de outra. Também há quem acredite que quando morrermos, é o fim.
Usando pesquisas científicas e relatos da vida real de pessoas com experiências de quase morte, o documentário Vida Após a Morte (disponível na Netflix) aborda uma série de questões comuns relacionadas ao tema, desde o que significa morrer até reencarnação.
Vida após a morte, documentário Netflix
O primeiro episódio começa mostrando as Experiências de Quase-Morte (EQM) por meio da história da cirurgiã ortopédica Mary Neal, que em um passeio de caiaque em 1999 acabou presa debaixo d’água sem oxigênio por 30 minutos.
Durante essa provação, ela sentiu o espírito se desprender do corpo e viajar até um “céu” florido e brilhantemente colorido, onde tempo e espaço mudaram e seres estranhos a abraçaram. De alguma forma, sobreviveu ao acidente.
Vida Após a Morte mostra entrevistas de cientistas, médiuns, especialistas em paranormalidade e psiquiatras infantis para explorar experiências de quase morte, sessões espíritas e outras comunicações pós-morte e lembranças de vidas passadas.
Leva o espectador aos laboratórios de pesquisa de cientistas explorando a consciência e a vida de pessoas reais que passaram por perdas e sofrimentos, buscando respostas para as perguntas: o que acontece quando morremos? Existe vida após a morte?
Eu gostei especialmente do último episódio sobre reencarnação. No programa, eles se encontram com um psicólogo que estuda vidas passadas e seguem a vida de algumas pessoas que deram detalhes extremamente específicos sobre suas vidas passadas quando eram crianças.
Essas informações foram confirmadas por meio de pesquisas em registros militares, artigos de notícias e até mesmo com parentes dessas pessoas. Tudo foi filmado e apresentado.
Por que vale a pena assistir?
Quer você acredite na vida após a morte ou não, é difícil resistir a ouvir essas histórias — especialmente quando os criadores vêm de um ponto de vista investigativo.
O diretor da série, Ricki Stern, é um cético declarado. E isso significa que todas as pessoas que aparecem no documentário foram selecionadas porque apresentam casos verdadeiramente convincentes para que a consciência continue além da vida como a conhecemos.
A série Vida Após a Morte é baseado no livro Surviving Death: A Journalist Investigates Evidence for an Afterlife do autor e jornalista best-seller Leslie Kean.
Sugestão de leitura:
Por Monique Gomes
Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.
- Alita: O que a ciborgue descobre sobre si?Revista de Entretenimento RESGATE CUPONS DE DESCONTO Alita: Anjo de Combate (2019, Netflix), sob a direção visionária de Robert Rodriguez, nos leva a um futuro distópico onde a tecnologia e a humanidade se cruzam de formas surpreendentes. Ela é mais do que uma simples heroína. Ela é uma jornada de autodescoberta, luta e vingança. Ao… Leia »Alita: O que a ciborgue descobre sobre si?
- Personal Shopper: Quem é o fantasma?Revista de Entretenimento RESGATE CUPONS DE DESCONTO No universo sombrio de Personal Shopper (2016, Netflix), dirigido por Olivier Assayas, Maureen vive atormentada pela perda do irmão gêmeo, Lewis. Sua jornada emocional é marcada pela busca de um sinal dele. Quando é atraída por mensagens misteriosas e experiências estranhas, ela se vê em um jogo psicológico… Leia »Personal Shopper: Quem é o fantasma?
- Apenas Corra: Mia é reencarnação de Alice?Revista de Entretenimento RESGATE CUPONS DE DESCONTO Apenas Corra (2024), dirigido por Daina Reid, explora as sombras do subconsciente humano com uma trama que fala de culpa, trauma e segredos enterrados. O filme habilidosamente mistura o sobrenatural com o psicológico, criando uma atmosfera de suspense onde os fantasmas do passado retornam. O enredo faz referência… Leia »Apenas Corra: Mia é reencarnação de Alice?