Se você é fã de clássicos do gênero como O Exorcista ou O Ritual, percebeu que Entrevista com o Demônio (2024, Prime Video) tem uma narrativa igualmente perturbadora, mas até divertida.
Neste thriller sobrenatural, a linha entre realidade e ilusão é constantemente desafiada, combinando elementos de suspense psicológico com cenas intensas de possessão.
O filme é uma exploração profunda do preço da ambição e dos pactos sombrios que fazemos em busca de sucesso e poder.
>>> O que você vai ler aqui:
- Entrevista com o Demônio Final Explicado
- Quem é o demônio do filme?
- O demônio conhece Jack Delroy? O que são as Árvores Altas?
- O que é The Grove?
- Jack é membro do The Grove em Entrevista com o Demônio?
- Jack fez um pacto com o demônio?
- Carmichael hipnotiza a plateia de verdade?
- O que acontece com Christou?
- Jack mata Lilly ou Minnie?
- Entrevista com o Demônio Explicação
Entrevista com o Demônio Final Explicado
Em Entrevista com o Demônio, David Dastmalchian interpreta o apresentador do programa Coruja Noturna dos anos 70, Jack Delroy, que tenta salvar a queda na audiência com uma façanha desesperada: fazer uma adolescente possuída canalizar o diabo na TV ao vivo.
Na noite de Halloween, ele convida Lilly D’Abo (Ingrid Torelli), uma garota que foi resgatada de um culto satânico, e sua médium e treinadora June Ross-Mitchell (Laura Gordon), junto com um vidente e um cético. Mas deu muito ruim.
Quem é o demônio do filme?
O demônio dentro de Lilly é conhecido como “Senhor Rastejante ou Senhor Sinuoso”. Ela o chama assim porque ele “se contorce” dentro dela durante a possessão. Embora o nome verdadeiro da entidade nunca seja revelado, há indícios de que ele seja um subordinado de Abraxas, entidade maligna adorada no culto.
Quando o culto satânico cometeu assassinato em massa ao incendiar o local de adoração, Lilly foi a única sobrevivente, protegida pelo poder do demônio dentro dela. O Sr. Rastejante, portanto, não é apenas um demônio qualquer, mas uma presença poderosa.
O demônio conhece Jack Delroy? O que são as Árvores Altas?
“É bom te ver de novo, Jack. Somos velhos conhecidos… nos conhecemos em meio às Árvores Altas. Não lembra?” – disse o demônio.
Jack Delroy assina o contrato de TV de cinco anos, quando um repórter no fundo grita: “O que você teve que sacrificar para chegar aqui esta noite?” A pergunta fica sem resposta — mas a resposta está no clube secreto de culto de Delroy, The Grove, descrito no início como “um clube só para homens localizado nas Redwoods da Califórnia”.
Esse também é o local onde o demônio se refere como Árvores Altas. A ideia de “sacrifício” começa a fazer sentido quando o apresentador fala com a esposa moribunda. Tudo indica que ele fez um desejo muito caro (sucesso) e, em troca, a alma da mulher foi possuída. Ou seja, ele pagou um preço alto demais pelo sucesso.
O que é The Grove?
“O The Grove aparenta ser uma inofensiva colônia de férias para os ricos e poderosos. Mas correm especulações sobre a predileção por cerimônias arcanas e seu poder de fazer e encerrar carreiras”, diz o narrador.
The Grove é um clube exclusivamente para homens que lembra o Bohemian Club da vida real, conhecido pelas reuniões secretas em Bohemian Grove, na Califórnia. É frequentado por várias figuras poderosas, incluindo ex-presidentes dos EUA.
Jack é membro do The Grove em Entrevista com o Demônio?
Sim. Jack se associou a The Grove em busca de fama e sucesso. O demônio, a quem Lilly se refere como “Sr. Rastejante”, reconhece Jack de uma dessas cerimônias, revelando a profundidade do envolvimento dele com a seita.
Durante um episódio sombrio de Entrevista com o Demônio, o passado de Jack com o clube é desvendado: ele fez um acordo com o diabo para conquistar sucesso na TV. O preço desse pacto foi a vida da esposa, que morreu de câncer de pulmão, apesar de nunca ter fumado.
O sacrifício, embora possivelmente não tenha sido uma oferta direta de Jack, era um custo terrível que ele estava disposto a pagar para alcançar a fama.
Jack fez um pacto com o demônio?
Tudo indica que sim. Para alcançar o sucesso como apresentador de TV, Jack se envolveu com The Grove, um clube masculino secreto com ligações a práticas satânicas.
A súbita aparição do demônio no set do programa e os eventos macabros que se seguiram, foram consequências diretas das atividades ilícitas de Jack com The Grove.
A vida da esposa foi o preço do pacto. Embora não esteja claro se Jack ofereceu diretamente a vida dela ou se apenas aceitou que haveria um custo terrível, ele estava disposto a pagar qualquer preço pelo sucesso.
Carmichael hipnotiza a plateia de verdade?
Sim, Carmichael realmente hipnotiza a plateia. Durante um momento tenso no show, ele executa um hipnotismo que parece incrivelmente convincente. Na alucinação coletiva induzida, vermes grotescos parecem explodir do torso de Gus, chocando todos os presentes.
No entanto, o convidado revela que tudo não passou de uma ilusão ao rebobinar a filmagem, mostrando que o público apenas pensou ter visto aquilo. Ele usa essa demonstração para sugerir que algo similar pode ter ocorrido durante a conjuração de Lilly e Dra. June.
Contudo, quando eles rebobinam a filmagem da conjuração, Lilly aparece possuída exatamente como foi, sem alterações. Além disso, uma aparição de Madeline é vista diretamente atrás de Jack, o que o faz entrar em pânico compreensivelmente.
Em vez de conseguir fugir, Jack se vê transportado para um mundo de pesadelo, revivendo momentos do passado. Fica claro que o demônio que possui Lilly havia encontrado Jack anteriormente no The Grove, onde ele fez um acordo para garantir o sucesso do talk show.
O que acontece com Christou?
Christou (Fayssal Bazzi) era um dos convidados de Jack para o programa com tema sobrenatural. Ele estava lá para demonstrar habilidades como médium, mas isso foi visto como uma farsa, algo que Carmichael, outro participante, pretendia desacreditar.
Tudo começou a mudar quando Christou, durante a apresentação, começou a sentir uma dor intensa e inexplicável. Essa dor não vinha de uma fonte física, mas de uma presença sinistra no set – o demônio conhecido como Sr. Rastejante.
A situação piorou rapidamente quando o convidado vomitou uma gosma preta, um elemento típico em filmes de exorcismo, indicando a presença de uma força maligna. A condição dele se deteriorou rapidamente. O homem morreu de hemorragia no caminho do hospital.
Jack mata Lilly ou Minnie?
Jack, em um ato de desespero e confusão, acreditava estar esfaqueando a esposa Minnie como um gesto final de misericórdia. No entanto, a verdade é que ele estava esfaqueando Lilly, pondo fim ao controle do demônio sobre a jovem e o caos que se desenrolava no set.
A cena simboliza a queda das ilusões – tanto as de sucesso quanto as da realidade construída pela televisão. Embora Jack não tenha sido diretamente responsável pelas mortes de Christou, June, Gus ou Carmichael, suas ações contribuíram para isso – assim como a morte de Lilly.
Entrevista com o Demônio Explicação final
“Desliguem as suas TVs! Parem de assistir!” – Jack Delroy
A reprise da gravação que mostra o demônio agindo no corpo de Lilly despertou o caos. A menina começou a levitar, com a cabeça pegando fogo, enquanto matava quem se aproximasse. Minnie apareceu no vídeo, ao lado de Jack.
Antes que Carmichael consiga entregar o cheque de 100 mil dólares como comprovação do fenômeno, foi queimado vivo. Gus teve o pescoço quebrado, a psiquiatra foi jogada para longe. O público entrou em pânico. De repente, a tela fica preta. Minutos depois, Jack faz uma aparição como se estivesse entrando em um novo programa – sem entender nada.
A partir daí, tudo o que vemos é uma sequência de fatos que explicam o que aconteceu antes na vida pessoal e profissional de Jack Delroy.
Ambientado nos anos 1970, o filme captura uma era marcada pelo surgimento de cultos, assassinos em série e o “pânico satânico” que varreu a nação, fazendo o mundo parecer mais sinistro e perturbador do que nunca.
Mas será que esses horrores se originavam de uma presença demoníaca real ou de homens profundamente maus? Essa época marcou também os assassinatos de Charles Manson e outros líderes de seita.
Entrevista com o Demônio tem um subtexto semelhante ao filme Não! Não Olhe, de Jordan Peele, principalmente na exposição da mensagem: “vale tudo pela fama”. A Dra. Ross-Mitchell está genuinamente tentando ajudar uma menina em necessidade ou explorando-a para vender livros? E Jack, é um homem bom abalado por uma tragédia pessoal, ou está tão obcecado pelo sucesso que sacrificaria tudo, incluindo vidas humanas?
Informação | Detalhes Técnicos |
---|---|
Filme: | Entrevista com o Demônio Ano: 2024 |
Título Original: | Late Night with the Devil |
Diretor: | Colin Cairnes , Cameron Cairnes |
Gênero: | Terror |
Avaliação IMDB: | 7.0 |
Classificação etária: | 16 anos |
Duração: | 1h 33min |
Elenco: | David Dastmalchian, Laura Gordon, Ian Bliss, Fayssal Bazzi, Ingrid Torelli, Rhys Auteri, Georgina Haig, Josh Quong Tart, Steve Mouzakis, Paula Arundell, Tamala Shelton, Christopher Kirby, Gaby Seow, Elise Jansen, John O’May, Clare Chihambakwe, Grace Cummings, Michael Ironside. |
Onde assistir: | – |
Aproveite para ler também:
Por Monique Gomes
Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.
- Filhos do Privilégio: quem é possuído?Revista de Entretenimento RESGATE CUPONS DE DESCONTO Em Filhos do Privilégio (2022, Netflix), uma produção alemã com direção de Felix Fuchssteiner e Katharina Schöde, o terror sobrenatural se mistura com o suspense psicológico. A história acompanha um adolescente assombrado pela morte trágica da irmã mais velha, enquanto ele e seus amigos começam a enfrentar fenômenos… Leia »Filhos do Privilégio: quem é possuído?
- Tudo sobre 007 Sem Tempo Para MorrerRevista de Entretenimento RESGATE CUPONS DE DESCONTO 007 Sem Tempo para Morrer (2021, Prime Video) traz a última e inesquecível missão de James Bond, marcada por ação, intriga e sacrifícios que coloca à prova tudo o que ele valoriza. Depois de se afastar do MI6 e tentar levar uma vida tranquila, o bonito se vê… Leia »Tudo sobre 007 Sem Tempo Para Morrer
- Pequenas Cartas Obscenas é real?Revista de Entretenimento RESGATE CUPONS DE DESCONTO Pequenas Cartas Obscenas (2024, MAX) é uma comédia deliciosa estrelada pelas lendas Olivia Colman e Jessie Buckley que aborda o escandaloso caso real de uma senhora que escrevia cartas anônimas e extremamente ofensivas na década de 20, em Littlehampton. Em uma entrevista ao Digital Spy, Anjana Vasan (atriz que… Leia »Pequenas Cartas Obscenas é real?