Pular para o conteúdo

Disney e Snapchat se unem para celebrar centenário

Em comemoração ao Disney100, Disney e Snapchat irão proporcionar uma experiência imersiva para os usuários.

Graças à tecnologia de Realidade Aumentada (RA), os fãs poderão se envolver com as histórias de forma única com a magia da Disney ganhando vida!

O que é a Disney100?

É a celebração do 100º aniversário da Disney, que começou em 27 de janeiro de 2023, no Disneyland Resort.

Os visitantes já podem desfrutar de dois novos espetáculos noturnos, bem como opções exclusivas de entretenimento, comida, bebida e colecionáveis.

Enquanto a festa continua no Disneyland Resort, a celebração também ganhará vida no Walt Disney World Resort no final de 2023.

Novos recursos e surpresas estarão disponíveis em locais internacionais dos Parques Disney durante todo o ano, levando ao 100º aniversário da empresa em outubro, 16.

Em 22 de novembro de 2023, o Walt Disney Animation Studios estreará Wish, uma história animada original com personagens totalmente novos, trilha sonora original composta por Julia Michaels.

O filme é inspirado no legado de narrativa dos estúdios e explora como a estrela que tantos personagens da Disney desejaram surgiu. Foi criado pelas mesmas equipes que criaram Frozen.

A longevidade das histórias da Disney é inegável, atravessa gerações e continua a encantar.

Experiência Interativa com Personagens

Outra novidade da Disney100 é o Snap AR: a tecnologia permite que os personagens ganhem vida ao lado dos visitantes, respondendo a cada movimento.

Os trajes são realistas e personalizados para cada pessoa.

Além disso, ambientes cinematográficos tomam conta das superfícies do mundo real, em todas as direções, proporcionando uma imersão completa.

Jornada pelos Universos Disney

Prepare-se para explorar um universo de possibilidades. Os visitantes podem:

  • viajar para o espaço sideral com os Guardiões da Galáxia;
  • conhecer os personagens do mais recente filme da Pixar, Elementos;
  • mergulhar nos majestosos oceanos de Pandora, inspirados em Avatar;
  • e adentrar um planeta deserto de The Mandalorian, saindo do hiperespaço.

Além disso, poderão desvendar os segredos de como os desejos se tornam realidade no próximo filme da Disney, Wish.

Colaboração Inovadora entre Disney e Snapchat

Jessica Intihar, vice-presidente sênior de marketing digital da Walt Disney Studios, expressou entusiasmo pela parceria com o Snapchat, afirmando:

“À medida que a Disney comemora 100 anos, estamos muito empolgados em trabalhar com a Snap para trazer essa experiência imersiva e inovadora para o Cannes Lions. A tecnologia de ponta do Snapchat continua a abrir novas formas de vivenciar e se envolver com nossas histórias”.

Experiência Mágica em Realidade Aumentada

Essa colaboração pioneira entre Disney e Snapchat pode ser vivenciada não apenas na exposição, mas também em todo o mundo por meio do aplicativo.

As Lentes de Realidade Aumentada proporcionam uma experiência verdadeiramente mágica, unindo o poder da tecnologia e a imaginação ilimitada da Disney.

A colaboração inovadora entre Disney e Snapchat traz personagens lendários à vida através da realidade aumentada. Isso melhora bastante a experiência de contar histórias aos fãs.

Então, aproveite para navegar nas novidades apontando sua câmera para o QR CODE a seguir:

QR Code para acessar experiência imersiva da Disney e Snapchat

Por Monique Gomes

Jornalista, copywriter, cinéfila e livre de glúten.