Pular para o conteúdo

Você está cuidando bem da sua pele? Conheça Garnier SkinActive

Se eu fosse participar de um programa tipo Largados & Pelados (Discovery) e pudesse levar apenas um cosmético, acho que escolheria o protetor solar da Garnier SkinActive com Vitamina C + cor na bolsa.

Porque aí já matava proteção, hidratação e efeito base com uma cajadada só…

Ele está disponível em FPS 30 na cor branca que fica transparente e FPS 50 nas tonalidades: Clara, Morena, Médio e Negra.

Além de proteger dos raios UVA e UVB, hidrata bem a pele ao mesmo tempo em que deixa o rosto com efeito matte.

Protetor Solar Garnier + Hidratante

Protetor solar com vitamina C da garnier
[ver preço]
Segundo a empresa, o Garnier SkinActive Protetor contribui para redução de marcas em uma semana e deixa a pele mais lisa e uniforme.

É que a Vitamina C é útil para clarear manchas escuras e hiperpigmentação pós-inflamatória.

Várias blogueiras do meu meio disseram que esse protetor é ótimo para todo tipo de pele, principalmente para quem tem a pele oleosa — o que é surpreendente quando se pensa em oleosidade e hidratante.

Ah, ele pode e deve ser usado por homens também, tá? Aliás, os homens deveriam se cuidar mais, porque o sol não tá de brincadeira, não.

Por que vitamina C?

Como um antioxidante muito potente, a vitamina C pode atingir diretamente alguns problemas mais comuns, incluindo o aparecimento de linhas finas, rugas e manchas escuras.

Ao olhar em volta para vários cosméticos disponíveis no mercado, você percebe que a vitamina C se tornou um elemento-chave em muitos produtos devido aos benefícios para a pele com deficiência de colágeno.

Água Micelar da Garnier

Água Micelar Garnier SkinActive
[ver preço]
O que a marca promete:

Limpa e remove a maquiagem, impurezas e poluição; reduz a oleosidade e uniformiza.

Eu não sei que tecnologia tem nesse produto pra 400ml de Água Micelar demaquilante ser tão barato!

Ele é indicado para todos os tipos de pele e, pasme, também contém Vitamina C.

Você pode passar no rosto com as próprias mãos ou com ajuda de um algodão: não precisa esfregar.

E pensar que nossas mães/avós usavam leite de rosas, neh? Ai que dó, MDeus.

Confira os comentários de quem usou a Água Micelar Garnier na página de vendas do produto:

“Adeus maquiagem e olá, pele natural! Um demaquilante sem perfume que não pesa na pele, ótimo para quem tem pele sensível. É preciso muito pouco esforço para apagar a maquiagem do rosto e deixa a pele super macia e fresca. Sinceramente, me converti para essa linha de produtos afins e não vou voltar!” Ashley

“É a minha Água de limpeza Micelar favorita porque é oil free e eu uso para remover minha maquiagem e limpar minhas extensões de cílios! É muito acessível e faz minha pele se sentir bonita e limpa após o uso. Eu recomendo!” Liana

“AMO AMO AMO esse produto!! Remove qualquer maquiagem, óleo ou sujeira com facilidade! Não irrita a minha pele e não a deixa com sensação de ressecamento. Eu definitivamente recomendaria este produto para qualquer tipo de pele!! É incrível!!” Keyla

Sabonete Facial

Sabonete facial Garnier com vitamina C efeito matte
[ ver preço ]
O sabonete de Limpeza Facial Garnier SkinActive promete limpar profundamente, além de também remover maquiagem, purificar, uniformizar.

Uma gotinha bem pequena faz bastante espuma. A marca divulga na própria embalagem do produto que um frasco dá pra 360 aplicações.

Quase um ano!

Não duvido que seja verdade, porque a primeira vez que usei praticamente tive que tomar banho porque não sabia o que fazer com tanta espuma.

Mas o que eu acho mais vantajoso no sabonete de limpeza facial da Garnier é a Vitamina C.

Depois de lavar o rosto, a sensação é de que você está recebendo uma hidratação em vez de uma simples limpeza. 

Sérum Vitamina C Garnier SkinActive

Vitamina C facial Garnier Skiactive
[ ver preço ]
Nem precisava falar por que a Vitamina C pura é tudo na vida de um ser humano.

Por que o sérum da Garnier SkinActive é bom?

Ele contém alta concentração de Vitamina C antioxidante, ácido salicílico e niacinamida (vitamina B3).

Tem textura fluida e controla bem a oleosidade da pele para quem sofre com o problema.

De acordo com a marca, o frasco conta-gotas de 30ml dá para 100 aplicações.

Depois do que aconteceu com o sabonete facial, eu não duvido, não.

Os especialistas recomendam a aplicação de 1-2 gotas de soro na pele limpa e tonificada.

Use os dedos para espalhar uma fina camada de sérum sobre o rosto e pescoço, depois espere que seja completamente absorvido antes de aplicar seu hidratante/protetor solar favorito.

INGREDIENTES: Água / Água, Glicerina, Álcool, Dipropileno Glicol, Butileno Glicol, Peg / Ppg / Polibutileno Glicol-8/5/3 Glicerina, Niacinamida, Ácido Hidroxietilpiperazina Etano Sulfônico, Bis-Peg-18 Metil Éter Dimetil Silano, 3-O -Ácido Etil Ascórbico, Isononil Isononanoato, Bht, Linalool, Geraniol, Parfum / Fragrância, Ácido Salicílico, Citrato de Sódio, Hialuronato de Sódio, Fenoxietanol, Feniletil Resorcinol, Adenosina, Taurato de Poliacriloildimetilo de Amônio, Acetato de Tocoferol, Edta Dissódico, Limoneno, Lecitina Hidrogenada, Cítrico Ácido, Extrato de Frutas Citrus Limon / Extrato de Frutas Limão, Extrato de Frutas Citrus Junos, Goma Xantana, Maltodextrina, Acetil Trifluorometilfenil Valilglicina, Ácido Oxotiazolidinacarboxílico, Salicilato de Benzila, Álcool Benzílico.

Cuidados ao usar Vitamina C

Embora poucas pessoas possam apresentar reações alérgicas a produtos para a pele que incorporam vitamina C, é extremamente raro.

Se você tem pele sensível, é importante testar uma pequena quantidade do seu produto com vitamina C em uma área do corpo antes de usá-lo no rosto todo.

Se notar alguma reação, mude a frequência para cada 2-3 dias em vez de aplicar diariamente.

Isso vai ajudar a melhorar sua tolerância e permitir que você continue desfrutando dos benefícios do produto.

Por fim, se uma erupção começar a se desenvolver, interrompa o uso e consulte um dermatologista, tá?

Gostou de conhecer essa linha da Garnier SkinActive? Essa marca tem vários produtos bons com preços bem acessíveis. Qualquer hora falo sobre outros. Pra não perder as dicas, me siga nas redes sociais ou assine a newsletter no final do post.

Quer ficar por dentro do universo encantado do skincare?

Clique aqui para receber gratuitamente a minha newsletter com dicas de Moda, Beleza, Autocuidado + Ofertas e Cupons de Descontos das melhores marcas na internet no seu celular.