Pular para o conteúdo

Como ser diva sem gastar dinheiro? Entenda!

Quem gosta de usar roupas bonitas e testar cosméticos na rotina de skincare para se sentir poderosa levanta a mão aê! Mas tá tudo caro, será que tem um jeito de ser diva sem gastar dinheiro?

Continue a leitura até o final para descobrir que sim, é possível ficar na moda e, ao mesmo tempo, economizar.

5 Dicas de como ser diva economizando

1. Desenvolva um guarda-roupas cápsula

Um guarda-roupas cápsula é uma coleção de roupas cuidadosamente selecionadas e limitadas em quantidade, projetada para ser versátil, funcional e atemporal.

Inclui peças de alta qualidade que podem ser facilmente combinadas para criar uma variedade de looks. Geralmente, as cores são neutras e básicas para facilitar as combinações.

Além de economizar, é um estilo de vida mais sustentável porque reduz o consumo de matéria-prima. Uma opção consciente para uma vida simples com menos estresse.

aria-label | loja shein pra você luxar sem gastar dinheiro

2. Cuide bem das suas coisas sem gastar dinheiro

Aqui estão algumas dicas de cuidado e manutenção para prolongar a vida útil do que você tem:

Roupas

  • Siga as instruções de lavagem e secagem nas etiquetas;
  • Use o ciclo suave na máquina de lavar;
  • Evite tecidos que podem soltar tinta e causar manchas ou danos;
  • Pendure ou dobre as roupas adequadamente após a lavagem;
  • Evite o uso de ferro de passar em excesso, principalmente em tecidos delicados ou sintéticos.

Sapatos

  • Limpe regularmente seus sapatos com um pano levemente úmido para evitar o acúmulo de poeira e sujeira — o mesmo vale para bolsas e acessórios;
  • Evite deixá-los expostos ao sol ou umidade, pois isso pode danificar os materiais;
  • Use palmilhas ou protetores para evitar o desgaste excessivo da sola e prolongar a durabilidade.

Cosméticos

  • Guarde os cosméticos em um local fresco e seco;
  • Não compartilhe seus produtos com outras pessoas para evitar risco de contaminação bacteriana;
  • Lave os pincéis de maquiagem regularmente com água e sabão neutro para remover os resíduos e bactérias acumulados.

Ao cuidar bem das suas roupas, sapatos, cosméticos e outros itens que você ama, é possível economizar dinheiro a longo prazo, além de contribuir para um estilo de vida mais sustentável.

3. Organize troca de objetos com as amigas

Em vez de comprar novos itens, você pode simplesmente trocar peças ou produtos que já possui com suas amigas, permitindo que todas tenham novidades sem gastar um centavo.

Existem várias vantagens em fazer isso. Em primeiro lugar, é uma maneira divertida e social de experimentar coisas diferentes e refrescar seu guarda-roupas ou coleção de livros de graça.

Outra vantagem é que é uma ótima maneira de reduzir o desperdício e ajudar o meio ambiente. Quando você troca coisas em vez de comprar, ajuda a reduzir o lixo nos aterros sanitários e isso reduz a pegada de carbono.

4. Fique ligada nas vendas sazonais

As grandes lojas estão sempre renovando o estoque e, para isso, fazem bota-foras em períodos estratégicos, como: início do ano, Black Friday em novembro e Cyber Monday.

Uma ótima dica para se vestir bem dentro do orçamento é comprar na virada de estação, então fique atenta para não perder a oportunidade de economizar enquanto dá aquela caprichada no look.

5. Aproveite cupons de desconto e promoções

Julius, de Todo Mundo Odeia o Chris, ama a vida sem gastar dinheiro

Lembra do Julius, o pai de família do seriado Todo Mundo Odeia o Chris? A minha mãe é tipo ele. Na volta do supermercado, ela sempre comemora com entusiasmo quando compra produto barato.

É uma satisfação tão grande, parece até que ganhou um sorteio. Engraçado é que, às vezes, eu me pego fazendo o mesmo com a minha filha. É pior, porque faço a dancinha da vitória… huahauaha

Como recebo ofertas e cupons de descontos diariamente na minha caixa de entrada, compartilho as promoções mais quentes no grupo do WhatsApp, além de enviar as atualizações do blog também.

São várias marcas: Amazon❤️, Beleza na Web, Sephora, Netshoes, O Boticário, Oceane, Hering, Centauro e muitas outras. Gostou de saber como ser diva sem gastar tanto?


Por Monique Gomes

Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.