Pular para o conteúdo

Por que a Shein vende roupas baratas?

Sabemos que a Shein vende roupas baratas, mas quando se trata de comprar roupas, às vezes você deve se perguntar se algo é bom demais pra ser verdade.

Como a loja continua a crescer em popularidade, as pessoas costumam duvidar se vale mesmo a pena investir.

Então, se você está procurando roupas novas a um preço imbatível, mas não tem certeza se Shein é boa, continue a leitura para saber mais.

Por que a Shein vende roupas baratas?

A sede da Shein está localizada na China — isso já explica tudo. A loja tem várias fábricas no mundo todo e inúmeros relacionamentos com fabricantes e fornecedores externos.

Emprega cerca de 10.000 funcionários e vende para mais de 150 países.

Embora a empresa tenha começado recentemente (em 2012),  agora é considerada a maior empresa de moda exclusivamente online do mundo.

As roupas são de boa qualidade?

Levando em conta que a Shein vende tantos tipos diferentes de roupas e artigos para casa, algumas são consideradas de boa qualidade, enquanto outras não.

Recomendamos que você leia a descrição do produto e também as avaliações dos compradores para entender melhor a qualidade de cada item, pois a imagem nem sempre reflete o que é recebido.

Pense na Shein como um lugar para comprar roupas da moda que podem durar apenas uma temporada, o que é bom porque provavelmente estará fora de moda no próximo ano de qualquer maneira…

Quais as marcas mais vendidas na Shein?

Shein vende roupas baratas e de qualidade

Aqui estão algumas das marcas de roupas mais populares que você pode encontrar na Shein:

  1. Romwe
  2. Zaful
  3. Lovelywholesale
  4. Chic Me
  5. Berrylook
  6. Emery Rose
  7. Motf
  8. O-NEWE
  9. EAM
  10. ONLY
  11. QZHIHE
  12. SIMPLEE

Todas oferecem roupas da moda para mulheres a preços acessíveis e são frequentemente atualizadas com novos estilos e tendências. É importante lembrar que a Shein também tem sua própria linha de roupas e acessórios.

Qual a diferença entre Shein e Shopee?

Shein e Shopee são duas lojas online populares, mas que atendem a diferentes necessidades dos consumidores.

Shein 

É uma loja online que foca principalmente em moda, conhecida pela ampla seleção de roupas e acessórios a preços acessíveis.

A loja tem como público-alvo principalmente mulheres jovens que buscam roupas bonitas e baratas.

Shopee 

É uma plataforma de compras online que atua em vários países do sudeste asiático, incluindo: Singapura, Malásia, Indonésia, Tailândia, Vietnã, Filipinas e Taiwan.

Ela vende uma ampla variedade de produtos, como: eletrônicos, moda, beleza, itens para casa, brinquedos e muito mais.

Em resumo, enquanto Shein é especializada em moda a preços acessíveis, a Shopee é uma plataforma que oferece uma ampla variedade de produtos de diferentes categorias.

Ambas são populares em suas respectivas categorias, mas a escolha entre as duas dependerá das necessidades e preferências individuais do comprador.

Existe loja física da Shein no Brasil?

Sim, atualmente existe uma loja física da Shein em São Paulo, no shopping Vila Olímpia. Há previsão de abrir também em outros 4 estados.

Quanto tempo demora a entrega da Shein?

Isso depende de vários fatores, como método de envio e localização do comprador. Em média, a Shein leva de 1 a 3 semanas para entregar os pedidos.

Também é comum receber itens de uma única compra em dias diferentes, uma vez que os estoques são mantidos em vários armazéns.

Caso o cliente se arrependa da compra, tem até 20 dias para devolver. A política de devolução da loja é simples: o reembolso é aplicado 7 dias após o recebimento do pacote.

A partir daí, o saldo pode ser usado na próxima compra ou você tem a opção de transferi-lo para sua conta pessoal.

Itens que não podem ser devolvidos

  • Moda íntima (incluindo biquínis);
  • Materiais para eventos e festas;
  • Suprimentos para animais;
  • Joias e acessórios (com algumas exceções);
  • Cosméticos com o selo rompido.

Como comprar na Shein pela primeira vez?

Clique aqui e aguarde alguns segundos para visualizar a seguinte mensagem: “OLÁ! VOCÊ RECEBEU UM CONVITE DE DOMINIQUEGOMES04”. Se aceitar, receberá um desconto adicional.

Quais são os métodos de pagamento?

  • Pix;
  • Boleto Bancário;
  • Cartão de Crédito;
  • Cartão de Débito;
  • Mercado Pago;
  • PayPal.

Depoimentos de compradores

Anastácia Coelho/RJ

“Eu compro tudo na Shein, de roupa a pincel de maquiagem. Sempre vejo os comentários com fotos das peças para ver o caimento, o tamanho, os comentários são bastante úteis, não tem erro.

Mas já aconteceu do produto chegar e eu não gostar ou ficar pequeno, mas fiz o pedido de reembolso na carteira Shein e foi muito rápido. As peças sempre chegam em menos de 1 mês aqui no RJ”.

Jessica Oliveira:

“Quando fiz a primeira compra na Shein, tive um imenso receio de não chegar ou, literalmente, ser um produto diferente do que a imagem vendia, mas eu me surpreendi com a qualidade do produto e com o tempo de entrega.

Os nacionais tendem a chegar mais rápido, mas mesmo os internacionais que comprei, não me recordo de ter demorado mais de que 3 semanas. Só tenho elogios a Shein, apesar de não ter feito muitas compras, as roupas que comprei tem qualidades ótimas e são lindas”.

Eliete Soares/RJ

“Gostei muito de comprar na Shein, algumas peças são bem em conta e a qualidade é ótima pelo valor do material, aqui onde moro a maioria das coisas tem o dobro do preço e a qualidade nem é tão boa.

O que mais me atraiu foram os cupons que dão muitas vantagens, os eventos frequentes de frete grátis e a opção de ver vários depoimentos com fotos de quem recebeu o produto.

Só tive problema com uma loja porque mandaram as blusas do tamanho errado, mas parece que é bem simples resolver. No geral estou bem satisfeita, o prazo de entrega também é ótimo, o que comprei até agora chegou bem rápido.”

Diane Dias:

“Minhas experiências com a SHEIN até hoje foram ótimas: entrega antes do prazo, roupa no tamanho prometido. Já comprei pra mim, pro meu esposo, pro meu nenê e pra minha sobrinha. Nunca precisei trocar ou pedir reembolso , estou juntando pontos para minha próxima compra”.

Como você pode perceber, a Shein vende roupas baratas, mas é importante analisar a descrição do produto e conferir a opinião de outros compradores também antes de finalizar o pedido!

Veja também:


Por Monique Gomes

Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.