Pular para o conteúdo

3 Looks com bota branca pra você usar sem errar

Se você sempre quis montar looks com bota branca, branca mas acha que não tem nada para vestir com elas, pense novamente. 

Independentemente de o cano ser acima do joelho, na altura da coxa ou até o tornozelo, você vai adorar pelo menos uma das maneiras que reunimos para você experimentar.

Breve história da bota branca

A eterna polêmica em torno dos looks com bota branca continua a dividir opiniões, mesmo que esse calçado esteja na moda há algumas temporadas.

Alguns ainda temem cair no estereótipo da “Paquita”, mas a verdade é que, quando usado com discernimento, o acessório dá um toque interessante ao visual completo.

Vale a pena destacar que essa tendência não é novidade.

Na verdade, os looks com bota branca começaram a fazer sucesso nos anos 60. A marca Courrèges, liderada pelo estilista francês Andre Courrèges, que foi um grande precursor da moda futurista daquela década, foi a responsável por colocar esse calçado no radar.

Logo depois, o calçado alcançou o auge da moda nas décadas de 1960 e 1970, quando ícones como Brigitte Bardot e Jane Birkin o popularizou em todo o mundo.

Essa época foi marcada por uma atmosfera de ousadia e inovação na moda, e as botas brancas se tornaram símbolos dessa era de liberdade e revolução.

De acordo com Juliana Bacellar, Consultora Master de Imagem e Estilo e CEO da Academia Brasileira de Consultoria de Imagem e Personal Stylist, a bota branca adiciona um toque de modernismo ao visual.

“Embora a tendência ainda cause controvérsias, vale lembrar que um acessório tem o poder de transformar totalmente o look. E, quando bem incorporado, ajuda a trazer um toque contemporâneo para a produção e por ser uma cor clara, o branco vai bem em todas as estações”, explica

3 maneiras de usar bota branca no look

Juliana Bacellar dá dicas para não errar na combinação, mas frisa que na hora de escolher o jeito certo, o que manda é a sua personalidade e estilo pessoal.

1.    Look monocromático ou claro funciona muito bem com bota branca

Look monocromático ou claro funciona muito bem com bota branca

Vamos começar com uma combinação infalível. Seja optando por um visual monocromático todo em branco ou escolhendo tons mais suaves, a bota branca adiciona leveza ao conjunto.

Isso significa que você pode criar um visual de inverno que é fresco e elegante, fugindo do convencional. Com esse truque, é possível criar looks que se encaixam tanto em estilos tradicionais quanto sofisticados.

2.    Looks para usar com bota branca e vestidos levinhos

Looks com bota branca e vestidos levinhos para a meia-estação

Você já teve aqueles dias em que quis equilibrar a leveza de um vestido com a presença marcante de uma botinha? Bem, a bota branca é uma escolha incrível para isso.

Por exemplo, o estilo cowboy se torna surpreendentemente romântico quando combinado com vestidos florais de corte evasê, além de adicionar um toque de sofisticação à produção.

E para ficar mais sensual, que tal explorar uma bota branca de cano alto com um vestido tubinho? O resultado é um visual moderno e envolvente!

Veja também:

3.    Ouse misturar estampas chamativas com uma bota branca

  Ouse misturar estampas chamativas com uma bota branca

E que tal finalizarmos com um look criativo, misturando estampas retrô ou audaciosas com uma bota de estilo minimalista? Como falamos, a estética transmite uma imagem de sofisticação contemporânea.

No entanto, se você está buscando ousadia e originalidade, experimente combinar as botas brancas com cores super vibrantes e estampas chamativas. O resultado é impactante.

Na opinião da consultora de imagem, o segredo dos looks com bota branca é saber incorporá-la ao seu estilo individual. Por isso, na dúvida, invista em uma boa consultoria de imagem.


Por Monique Gomes

Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.
  • Afinal, o que é um Beekeeper?
    Com a direção de David Ayer, o filme Beekeeper: Rede de Vingança (2024/Prime Video) entrega a Jason Statham um papel que é ao mesmo tempo novo e familiar. A jornada de Adam Clay (Jason Statham) tem início como um pacato apicultor na fazenda de Eloise. Contudo, a vida tranquila é abalada quando um grupo rouba… Leia »Afinal, o que é um Beekeeper?
  • The Bye Bye Man é real ou ficção?
    O filme de terror The Bye Bye Man (2017/MAX) traz um gancho assustador e intrigante. Há quem diga que o homem assustador existiu de verdade, mas será? Baseado em um capítulo de “O Vampiro do Presidente”, do autor Robert Damon Schneck, o filme mergulha em uma das várias lendas urbanas investigadas pelo escritor. A entidade… Leia »The Bye Bye Man é real ou ficção?
  • The 8 Show: todos ganham o prêmio em dinheiro?
    Imagine um jogo onde quanto mais alto você está, mais dinheiro você ganha? – literalmente. The 8 Show (2024/Netflix) mergulha fundo na psique humana, além de oferecer uma experiência de entretenimento intrigante. A série Netflix é um reality show fictício bem semelhante a Round 6. Oito jogadores que estão endividados por causa de problemas financeiros.… Leia »The 8 Show: todos ganham o prêmio em dinheiro?
  • Final do filme O Podcast explicado
    Seguindo uma podcaster (Lily Sullivan) à beira de um mistério aparentemente global, o filme O Podcast (2022/MAX) aborda os limites de uma possível conspiração governamental e contato alienígena, sem nunca ser explícito sobre nenhum deles. O que você vai ler neste post: Sobre o que é O Podcast? Imagine ser uma jornalista ansiosa, recém-humilhada publicamente… Leia »Final do filme O Podcast explicado
  • Coerência: como e quando os amigos mudam de realidade?
    Coerência é um thriller de ficção científica/psicológico dirigido por James Ward Byrkit em 2013 – disponível no Prime Video. É um filme complexo que entrelaça noções importantes de mecânica quântica e filosofia, além de desafiar o espectador a decifrar a narrativa. Ao assistir Coerência pela primeira vez, é normal se sentir confuso, questionando se os… Leia »Coerência: como e quando os amigos mudam de realidade?