Pular para o conteúdo

3 Looks com bota branca pra você usar sem errar

Se você sempre quis montar looks com bota branca, branca mas acha que não tem nada para vestir com elas, pense novamente. 

Independentemente de o cano ser acima do joelho, na altura da coxa ou até o tornozelo, você vai adorar pelo menos uma das maneiras que reunimos para você experimentar.

Breve história da bota branca

A eterna polêmica em torno dos looks com bota branca continua a dividir opiniões, mesmo que esse calçado esteja na moda há algumas temporadas.

Alguns ainda temem cair no estereótipo da “Paquita”, mas a verdade é que, quando usado com discernimento, o acessório dá um toque interessante ao visual completo.

Vale a pena destacar que essa tendência não é novidade.

Na verdade, os looks com bota branca começaram a fazer sucesso nos anos 60. A marca Courrèges, liderada pelo estilista francês Andre Courrèges, que foi um grande precursor da moda futurista daquela década, foi a responsável por colocar esse calçado no radar.

Logo depois, o calçado alcançou o auge da moda nas décadas de 1960 e 1970, quando ícones como Brigitte Bardot e Jane Birkin o popularizou em todo o mundo.

Essa época foi marcada por uma atmosfera de ousadia e inovação na moda, e as botas brancas se tornaram símbolos dessa era de liberdade e revolução.

De acordo com Juliana Bacellar, Consultora Master de Imagem e Estilo e CEO da Academia Brasileira de Consultoria de Imagem e Personal Stylist, a bota branca adiciona um toque de modernismo ao visual.

“Embora a tendência ainda cause controvérsias, vale lembrar que um acessório tem o poder de transformar totalmente o look. E, quando bem incorporado, ajuda a trazer um toque contemporâneo para a produção e por ser uma cor clara, o branco vai bem em todas as estações”, explica

3 maneiras de usar bota branca no look

Juliana Bacellar dá dicas para não errar na combinação, mas frisa que na hora de escolher o jeito certo, o que manda é a sua personalidade e estilo pessoal.

1.    Look monocromático ou claro funciona muito bem com bota branca

Look monocromático ou claro funciona muito bem com bota branca

Vamos começar com uma combinação infalível. Seja optando por um visual monocromático todo em branco ou escolhendo tons mais suaves, a bota branca adiciona leveza ao conjunto.

Isso significa que você pode criar um visual de inverno que é fresco e elegante, fugindo do convencional. Com esse truque, é possível criar looks que se encaixam tanto em estilos tradicionais quanto sofisticados.

2.    Looks para usar com bota branca e vestidos levinhos

Looks com bota branca e vestidos levinhos para a meia-estação

Você já teve aqueles dias em que quis equilibrar a leveza de um vestido com a presença marcante de uma botinha? Bem, a bota branca é uma escolha incrível para isso.

Por exemplo, o estilo cowboy se torna surpreendentemente romântico quando combinado com vestidos florais de corte evasê, além de adicionar um toque de sofisticação à produção.

E para ficar mais sensual, que tal explorar uma bota branca de cano alto com um vestido tubinho? O resultado é um visual moderno e envolvente!

Veja também:

3.    Ouse misturar estampas chamativas com uma bota branca

  Ouse misturar estampas chamativas com uma bota branca

E que tal finalizarmos com um look criativo, misturando estampas retrô ou audaciosas com uma bota de estilo minimalista? Como falamos, a estética transmite uma imagem de sofisticação contemporânea.

No entanto, se você está buscando ousadia e originalidade, experimente combinar as botas brancas com cores super vibrantes e estampas chamativas. O resultado é impactante.

Na opinião da consultora de imagem, o segredo dos looks com bota branca é saber incorporá-la ao seu estilo individual. Por isso, na dúvida, invista em uma boa consultoria de imagem.


Por Monique Gomes

Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.
  • Dente Canino: quão bizarra pode ser uma família?
    Dente Canino (2009/Prime Video), um thriller psicológico fascinante dirigido por Yorgos Lanthimos, apresenta a obsessão de pais superprotetores que mantêm três filhos adultos confinados em casa, isolados de qualquer influência externa. Inspirado em “O Castelo da Pureza” (1972) de Arturo Ripstein, que alega ser baseado em uma história verídica de um incidente no México durante… Leia »Dente Canino: quão bizarra pode ser uma família?
  • Entenda o final surpreendente de Os Invasores
    À medida que o caos cresce em “The Owners”, ou Os Invasores (2020/Prime Video), os segredos sinistros dos idosos começam a ser revelados. Baseado na história em quadrinhos francesa “Une nuit de pleine lune” e dirigido por Julius Berg, o filme é tenso, inquieto e brutal. O que você vai ler neste post: Os Invasores… Leia »Entenda o final surpreendente de Os Invasores
  • Por que The Housemaid termina de forma trágica?
    Em The Housemaid (2010/Prime Video), ou A Empregada, em português, nos deparamos com a dinâmica complexa de uma família rica e seus empregados. O filme do diretor Im Sang-soo é um remake do original lançado em 1960 (com direção de Kim Ki-young), uma das obras mais importantes e influentes da história do cinema sul-coreano e… Leia »Por que The Housemaid termina de forma trágica?
  • O Talentoso Ripley Final Explicado
    Nos últimos anos, uma onda de thrillers, dramas, comédias de humor ácido e estudos de personagens envolvendo pessoas queer em atividades criminosas tem conquistado os cinéfilos. Por exemplo, O Talentoso Ripley, filme de 1999 que agora está disponível no catálogo da Netflix, tem as mesmas características que resultou no sucesso estrondoso de Saltburn. O filme… Leia »O Talentoso Ripley Final Explicado
  • Quem é o assassino em A Estranha Perfeita?
    A Estranha Perfeita é um thriller psicológico de 2007 estrelado por Bruce Willis e Halle Berry disponível no catálogo da Netflix. A premissa do filme envolve Rowena Price como uma jornalista que se disfarça para solucionar o misterioso assassinato de uma amiga de infância. A história brinca o tempo todo ao apontar suspeitos, engana propositalmente… Leia »Quem é o assassino em A Estranha Perfeita?