Pular para o conteúdo

O estilo Ame-ou-Odeie de Emily em Paris, série Netflix

Revista de Entretenimento

Não há dúvida de que a série Emily em Paris é um dos maiores acertos da Netflix nos últimos anos.

Lançada em 2020, não apenas a história é leve e muito indicada para quem quer relaxar a mente, mas o estilo de Emily Cooper, personagem principal, também ganhou destaque. 

De fato, não há muitas opções quando se fala das roupas que Emily usa ao longo da série: ou se ama, ou se odeia. Afinal, não é um figurino de meio termo, que passe despercebido.

No entanto, conforme a personagem amadurece, mais mudanças vão acontecendo no estilo — isso fica claro pelas peças que são exibidas na terceira temporada.

Continue lendo aqui para entender as mudanças mais notórias no visual de Emily e sua turma!

O estilo Emily em Paris de ser

Personagem Emily em Paris com roupas elegantes.
Foto: arquivo. Clique para ver uma peça similar.

Emily Cooper, interpretada por Lily Collins, adora se divertir na moda e injetar um toque parisiense no guarda-roupa – pense em boinas, minissaias, vestidos, blazers com cores ousadas, croppeds xadrez e outros detalhes encantadores.

Embora muitas vezes ela evite se exibir demais e exagerar em roupas chamativas, tira o estilo parisiense na perfeição combinando cores provocantes ​​e uma mistura de silhuetas femininas clássicas (por exemplo, estampas, babados, laços) com peças vanguardista, como roupas de alfaiataria e maquiagem metalizada.

O trabalho dos sonhos também tem desafios, mas em Paris tudo reluz e vira desfile de moda!

Quanto aos figurinos, as estilistas Patrícia Field (Sex and the city e O diabo veste Prada) e Marylin Fitoussi tiveram a liberdade de misturar peças de designers famosos com as personalidades de cada um.

A série é um prato cheio para quem gosta de moda e quer assistir algo leve e despretensioso, com uma pitada cultural interessante.

No começo, a moda típica francesa

No começo da série, não dá para negar que as escolhas até mesmo duvidosas de Emily fizeram com que alguns espectadores se surpreendessem. Afinal, quem não se lembra do vestido rosa bufante que a personagem usou para sair à noite?

O Estilo de Emily em Paris moda fashion
Imagem: Divulgação NetFlix.

De forma geral, a moda francesa sempre costumou ser vista como repleta de tons neutros e até por isso foi considerada uma das mais elegantes do mundo.

Contudo, a proposta da série, quando o estilo de Emily Cooper foi criado, é justamente mostrar o contrário disso.

Ao mesmo tempo em que Emily tentava encaixar o seu estilo à França, ela também trazia um elemento de quebra, com as cores berrantes ou as combinações chamativas. 

Há quem ache que o estilo de Emily Cooper nas primeiras temporadas refletia os dilemas que a personagem tinha, inclusive com relação à sua permanência na França. 

Mudança na terceira temporada

Mulher veste roupa fashion no estilo Emily em Paris.

Começamos a temporada com Emily decidindo ficar em Paris, quando sua chefe Sylvie opta por abrir a própria agência.

Depois de duas temporadas de brincadeiras de amor e ódio uma com a outra, parece que o trabalho árduo e o otimismo de Emily não estão apenas ganhando respeito no cenário do marketing francês, mas na verdade passando para Sylvie, e vice-versa.

O que se percebe de cara é uma Emily bastante diferente, inclusive com a decisão de ficar mesmo morando na Cidade Luz. 

Um bom exemplo é o terno “sóbrio”, cinza com quadrados em preto. Apesar da estampa, ele é uma ilustração de como o estilo dela vai se tornando mais maduro conforme ela mesma amadurece.

Outros personagens

A chefe de Emily passa por uma transformação durante as temporadas, indo de um estilo mais austero até algo que admite mais cor, como uma camisa laranja. O mesmo acontece, inclusive, com Camille.

Camille, por exemplo, veste um blazer curto preto e branco que apresenta orelhas douradas como espaços reservados para botões, enquanto Sylvie ostenta um vestido preto com alças douradas e protetores de mamilo, ambos estranhamente berrantes.

globoPlim! Plim! Achadinho da Meire: Melissa Megan Tratorada

Achadinho da Meire: Melissa Megan Tratorada
[ VER PREÇO ]

A Melissa Megan Tratorada é uma sandália versátil que combina com qualquer tipo de roupa. Mas isso não é tudo. A bonita é superconfortável nessa plataforma robusta de 7 centímetros que vai deixar você muito mais alta, bebê! Está disponível aqui nas cores: bege, preta e rosa.

Gostou de saber mais sobre o estilo de Emily em Paris? Vamos continuar observando as tendências e o bom gosto da personagem que já faz se tornou uma referência de moda e ousadia em cada look! 

Por Monique Gomes

Jornalista, copywriter, cinéfila e livre de glúten.

Você ainda baixa filmes na internet?

5/ 5 (3 classificação)

O Roku Express é a maneira mais fácil e barata de transformar sua TV em Smart TV de verdade. Basta plugar e ativar pra você ter acesso a milhares de filmes e séries.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *