Pular para o conteúdo

Como prender o turista por mais tempo na cidade?

Revista de Entretenimento

Não imagine um par de algemas, estimado leitor. É força de expressão. O desenvolvimento do turismo nas cidades da Serra da Ibiapaba sempre foi ameaçado pelo dilema:

Como prender o turista por mais tempo na cidade?

O visitante chega, conhece os principais pontos turísticos em um único dia e vai embora. Se permanecesse por mais tempo, certamente faria a roda da nossa economia girar mais.

Uma revolução chamada Turismo

Como prender o turista por mais tempo em Ubajara? imagem mostra ponto turístico

O Turismo é uma atividade revolucionária porque envolve a melhoria de TODOS os segmentos, como: limpeza pública, urbanização, iluminação, estradas, atendimento médico, entretenimento, rede hoteleira, comércios, enfim, TUDO.

O Turismo não se limita a preparar a cidade para oferecer ao turista o que ele quer.

Envolver as pessoas para a construção e preservação da própria história, dos costumes, fortalecendo as culturas e os saberes, é essencial para a evolução das comunidades — e isso também atrai turistas.

A natureza foi muito generosa com o clima de Ubajara, a exuberância dos cenários, trilhas e cachoeiras.

Entretanto, nem só de potencialidades naturais vive o turismo. É preciso a ação do homem para administrar esse potencial com sustentabilidade e criar outras oportunidades de negócio e fomentar o desenvolvimento.

Além do efeito multiplicador da economia que a atividade turística proporciona para o desenvolvimento da cidade, o ponto alto desse tipo de investimento é a melhoria da qualidade de vida e o aumento da autoestima da população.

Como atrair e prender o turista por mais tempo

Há várias estratégias que a cidade de Ubajara pode utilizar para incentivar os turistas a permanecerem mais tempo na cidade. Algumas delas incluem:

Desenvolver atividades turísticas adicionais

Ubajara já possui muitas atrações naturais, mas é possível que os turistas estejam procurando atividades diferentes para fazer na cidade.

Por exemplo, é possível considerar criar passeios guiados, oferecer opções de aventura, eventos culturais e gastronômicos, entre outros.

Melhorar a infraestrutura turística

Embora Ubajara já tenha alguma infraestrutura hoteleira, é importante garantir que os turistas tenham uma experiência confortável e agradável.

Isso pode ou não incluir melhorias na qualidade dos hotéis, restaurantes e outros serviços turísticos, bem como na  infraestrutura urbana, como transporte público e sinalização turística.

Investir em marketing turístico

Ubajara tem tudo para se beneficiar de um maior investimento em marketing para atrair turistas de todo o Brasil e do mundo.

Isso significa o desenvolvimento de um site turístico para a cidade, publicidade em mídias sociais e em revistas especializadas em turismo, entre outras estratégias.

Criar um calendário de eventos

É uma ferramenta eficaz para impulsionar o turismo de uma cidade do interior, uma vez que oferece aos visitantes e turistas uma variedade de atividades para desfrutar durante todo o ano.

Por exemplo, se a cidade tem um festival anual de música, um evento gastronômico, uma feira de artesanato e um campeonato esportivo, o calendário de eventos anual ajuda a promover e a divulgar cada um desses eventos.

Isso permite que as pessoas interessadas se programem com antecedência para viajar e até estendam suas estadias.

Oferecer pacotes turísticos completos

É importante considerar trabalhar em conjunto com agências de viagens e operadoras turísticas para oferecer pacotes que incluam hospedagem, transporte e atividades turísticas em Ubajara e região.

Isso pode incentivar os turistas a permanecerem mais tempo na cidade, já que terão acesso a uma experiência completa e integrada.

Uma integração entre os municípios da serra, a elaboração de um calendário de eventos culturais com datas fixas, a criação de um roteiro turístico e muita publicidade digital também são ações relevantes.

Você ainda baixa filmes na internet?

5/ 5 (3 classificação)

O Roku Express é a maneira mais fácil e barata de transformar sua TV em Smart TV de verdade. Basta plugar e ativar pra você ter acesso a milhares de filmes e séries.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *