Pular para o conteúdo

3 formas diferentes de comemorar o Dia dos Namorados

Algumas pessoas veem o Dia dos Namorados como a data mais romântica do ano, enquanto outras apenas gostariam de poder dormir o dia inteiro…

De qualquer maneira, vamos apresentar formas diferentes de comemorar o Dia dos Namorados para você pensar fora da caixinha.

3 formas diferentes de comemorar o Dia dos Namorados

casal feliz cria formas diferentes de comemorar o Dia dos Namorados

O dia seria mais doce se houvesse menos estresse com presentes, jantares e flores. Seria mais doce se houvesse mais conexão por meio de sorrisos, elogios e palavras amáveis.

1. Namore a Gentileza

Embora o Dia dos Namorados tenha um lugar especial para os amantes, é para todos. Não precisa ser apenas um dia de paixão.

Pode ser um dia para amenizar a rotina e espalhar cortesia e atenção. Como pregava um profeta: “Gentileza gera Gentileza”.

É um dia para dizer a alguém: “Minha vida é mais doce porque você está nela”.

Você, é claro, mostrará seu carinho e gratidão por pessoas diferentes de maneiras diferentes.

Amigos, parentes, pastor, colegas de trabalho, vizinhos, professores, garçom favorito e cabeleireiro e qualquer outra pessoa que vier à sua mente são pessoas perfeitas para você ser gentil.

2. Veja flores em você

“Há flores por todos os lados,
Há flores em tudo que eu vejo”.
Titãs

O florista adoraria se você comprasse um arranjo exagerado de rosas de caule longo.

No entanto, a menos que esta seja a norma desde o início do seu relacionamento, você pode ter um ótimo Dia dos Namorados sem elas.

Se está comprando algumas, aqui estão algumas coisas que você vai querer saber.

  • As rosas vermelhas são geralmente reservadas para o amor romântico. Se for dar uma flor (ou um buquê) para uma amiga, use um tipo diferente.
  • Um cartão ou bilhete manuscrito é apropriado e agradável para qualquer pessoa.
  • Não assuste o namorado dando um presente que signifique que o relacionamento está mais avançado do que a pessoa se sente confortável.

Essas dicas irão ajudá-lo a comprar com confiança:

No começo de namoro

O romance tá começando agora, ainda não falaram sobre um futuro e não têm um compromisso mútuo de namorar? Presenteie com livros, acessórios de inverno ou coisas assim.

Muitos anos de namoro

Se você já conhece muito bem a pessoa, sabe que ela ama alguma determinada loja. Se está com medo de errar na escolha, a dica é dar um vale presente.

Durante o casamento

Há casais que trocam presentes extravagantes e casais que comemoram a data sem fazer compras. Não existe regra, desde que o amor e o respeito estejam presentes, está tudo certo.

Todo relacionamento passa por diferentes estações. Ter filhos pequenos não quer dizer que a noite não seja tão romântica. Significa que você foi abençoada com mais pessoas para amar.

Em qualquer fase do relacionamento, é importante ter uma conversa rápida sobre o que você deseja que ESTE Dia dos Namorados seja.

Não tem problema em alterá-la ou mantê-la igual ano a ano, mas é bom que seja uma decisão conjunta.

3. Use a criatividade

Não deixe que a publicidade em torno do Dia dos Namorados faça você pensar que uma refeição servida no conforto da sua própria casa não é a maneira perfeita para passar a data.

Se for comer fora, lembre-se de que os restaurantes estão lotados e provavelmente têm menus especiais a um custo significativamente mais alto para a noite.

Se for sair, faça reservas antecipadas para escolher a mesa onde gostaria de se sentar. Aquele perto da grande janela saliente? Aquele do cantinho romântico? Você decide.

Lembre-se: Você pode pedir alguém em casamento no Dia dos Namorados, mas não termine com alguém intencionalmente. Isso é cruel.

Gostou de conhecer formas diferentes de comemorar o Dia dos Namorados?

Aproveite para ler também:

Por Monique Gomes

Jornalista, copywriter, cinéfila e livre de glúten.