O melhor visual de make para a estética clean girl reflete diretamente a tendência de beleza minimalista. Tem tudo a ver com pele brilhante e pode ser alcançada simplificando a rotina de cuidados com a pele.
Maquiagem “sem maquiagem”, blush saudável, lábios brilhantes, pele orvalhada e sobrancelhas bem cuidadas também caem no visual de clean girl.
O minimalismo tem se tornado cada vez mais popular. Pesquisas apontam que aqueles que optam por um estilo de vida minimalista são mais propensos a experimentar satisfação de modo geral.
Estudos sugerem que a prática pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade, melhorar o nível de consciência, a produtividade e até ajudar a criar relacionamentos mais significativos.
Em vez de acumular coisas materiais, os minimalistas fazem escolhas mais conscientes, procuram aquilo que realmente trazem significado para suas vidas.
Segundo a Clean Girl Aesthetic, a mulher que possui o ‘clean girl look’ também ama praticar exercícios, gosta de ambientes bem decorados e se alimenta de maneira saudável. São pontos positivos, não é?
Desvantagens: É excludente
Se, por um lado, é maravilhoso observar que após anos investindo na maquiagem de alta cobertura, finalmente estamos caminhando para um visual mais leve… por outro, há uma preocupação por que, afinal, o que é essa “pele natural”?
Como ficam as mulheres de pele acneica, por exemplo, que ainda hoje escutam que devem esconder suas marcas? O que parecia bacana se torna motivo de insegurança e tentativa de alcançar um padrão inatingível, já que agora não falamos apenas de uma tendência de beleza, mas sim de um padrão estético.
Embora a estética Clean Girl do TikTok seja apresentada como popular e ambicionado, é normalmente demonstrada apenas por mulheres brancas.
Muitas mulheres negras criticaram a modaporque coisas como penteados para trás, cabelos brilhosos, maquiagem mínima e joias de ouro são detalhes que se popularizaram com o tempo, graças às mulheres negras e pardas.
Se você está adotando o estilo, certifique-se de saber onde estão suas origens e agradeça às verdadeiras criadoras do visual.
Como ser Clean Girl Aesthetic?
Para quem ficou animada e quer testar o visual, o segredo é, primeiramente, caprichar na hidratação da pele. Depois, aplicar corretivo em pontos estratégicos do rosto.
Escolha um produto que seja similar ao seu tom de pele e espalhe nos cantos internos e externos dos olhos, na lateral do nariz e no meio do queixo, depois esfume com a ajuda de uma esponjinha.
O próximo passo é pentear as sobrancelhas para cima, levando-as levemente para a lateral, dando um efeito lifting no rosto.
Em seguida, utilize um pó translúcido onde geralmente há um acúmulo de oleosidade, como nas pálpebras, embaixo dos olhos e em volta da boca.
Por falar nos olhos, aposte no curvex e, depois, aplique muita máscara de cílios.
O segredo de uma make natural está, também, na textura dos produtos utilizados, por isso, prefira blushs cremosos, priorizando sempre o uso da esponjinha para garantir mais aderência.
A textura cremosa também é ideal para o iluminador, que traz um brilho sutil para o rosto. Aplique-o no alto da bochecha e na ponta do nariz.
Contorne os lábios com um lápis e esfume o desenho com os dedos, finalize aplicando um gloss.
A manutenção das unhas é o mais simples possível, geralmente as cores são neutras.
As roupas e acessórios mais populares incluem conjuntos, chinelos baixos, argolas e colares de ouro, calças de moletom e roupas largas e grandes. Tons neutros e combinações monocromáticas também estão em alta no Clean Girl Aesthetic.
No thriller psicológico Não Solte! (2024, Prime Video), dirigido por Alexandre Aja, a linha entre realidade e alucinação se desfaz em um pesadelo angustiante. A trama acompanha uma mãe desesperada que luta para proteger os filhos de uma força sombria. E se a verdadeira ameaça estiver dentro dela mesma? À medida que eventos inexplicáveis tomam
Morbius (2022, Netflix) traz Jared Leto no papel do Dr. Michael Morbius, marcando a segunda aposta da Sony em dar um filme solo a um vilão do Homem-Aranha, após o sucesso de Venom (2018) e a sequência Venom: Tempo de Carnificina (2021). Na trama, o brilhante cientista Michael Morbius sofre de uma rara doença sanguínea
Adolescência conta a história de como o mundo de uma família vira de cabeça para baixo quando Jamie Miller (Owen Cooper), de 13 anos, é preso pelo assassinato de uma adolescente onde ambos estudavam. O longa foi filmado em um único plano-sequência, ou seja, sem cortes aparentes, aumentando a tradição do espectador. O diretor Philip
Publicar comentário