Barbenheimer: fenômeno faz o cinema se renovar.

Fenômeno Barbenheimer é uma ‘vitória para o cinema’

A dupla de filmes “Barbie” e “Oppenheimer” conquistou o mundo e praticamente salvou a temporada de filmes com um sucesso estrondoso.

Após meses de baixas nas bilheterias com outros filmes, a dupla inusitada Barbenheimer brilhou com uma estreia histórica de quase US$ 1 bilhão em apenas 10 dias.

Francis Ford Coppola, diretor de O Poderoso Chefão, (e eu também) elogiamos o fenômeno Barbenheimer pela originalidade e apelo, tornando-se uma vitória para o cinema!

Barbenheimer e a Febre dos Memes ★‿★‿★

Barbenheimer: fenômeno faz o cinema se renovar.
Barbenheimer: fenômeno fez o cinema se renovar.

Todos nós já vimos os memes de Barbenheimer. Eles são impossíveis de perder, dada a enorme publicidade que Barbie e Oppenheimer atraíram. 

Aqui estão dois filmes que não poderiam ser mais diferentes um do outro, levando em conta literalmente tudo: enredo, elenco, tonalidade, música e até estratégias promocionais. 

Barbie

Barbie, dirigido por Greta Gerwig e estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling nos papéis principais, conta a história da boneca mais amada do mundo, lançada pela primeira vez pela Mattel em 1959.

Barbie é um ícone em todos os espectros culturais.

Oppenheimer

Por outro lado, Oppenheimer, dirigido por Christopher Nolan é baseado em J. Robert Oppenheimer, o pai da bomba atômica e do Projeto Manhattan. 

O filme é estrelado por Nolan, Cillian Murphy, no papel principal, com um forte elenco de apoio composto por Robert Downey Jr., Matt Damon, Emily Blunt, Florence Pugh e Rami Malek. 

O hype para ambos os filmes é tão intenso que o próprio Tom Cruise sugeriu que os espectadores assistissem aos dois filmes como parte de um filme duplo. 

Margot Robbie e sua equipe de estilistas fizeram barulho com looks após looks icônicos baseados em várias bonecas Barbie ao longo dos tempos. 

Ryan Gosling exalou a ‘energia Ken’, eliminando absolutamente qualquer dúvida sobre se ele era a melhor escolha para interpretar o namorado de Barbie.

Barbie, em tom pastel, apresenta músicas de grandes perucas como Nicki Minaj, Dua Lipa e Ice Spice. Oppenheimer tem a clássica magia de Nolan com o rolo do filme medindo 11 milhas e pesando 600 libras (ou 17 quilômetros e 272 quilos). 

Os primeiros espectadores já confirmaram que aquele grande momento em Oppenheimer, aquele que mostra a explosão de uma bomba que mudaria o curso da história mundial, pode ser sentido enquanto se está sentado nos cinemas.

O sucesso de Barbenheimer felizmente revitalizou o entusiasmo pelo cinema e aponta para uma temporada de bilheterias promissora.

Obrigada por isso, Greta Gerwig e Christopher Nolan.


Por Monique Gomes, jornalista, cinéfila e livre de glúten

  • Não Solte! O mal é real ou alucinação?
    No thriller psicológico Não Solte! (2024, Prime Video), dirigido por Alexandre Aja, a linha entre realidade e alucinação se desfaz em um pesadelo angustiante. A
  • Morbius: por que ele se torna um vampiro?
    Morbius (2022, Netflix) traz Jared Leto no papel do Dr. Michael Morbius, marcando a segunda aposta da Sony em dar um filme solo a um
  • Adolescência: qual a motivação do crime?
    Adolescência conta a história de como o mundo de uma família vira de cabeça para baixo quando Jamie Miller (Owen Cooper), de 13 anos, é
  • Apenas Um Olhar: Qual o segredo de Jacek?
    Dirigido por Marek Lechki e Monika Filipowicz, Apenas Um Olhar (2025, Netflix) é a mais recente adaptação de Harlan Coben na Netflix. É um thriller
  • Delicious: O que Teodora faz com a família?
    Delicious (2025, Netflix) é uma versão bem literal do ditado clássico “Coma os Ricos”, amplamente atribuído ao filósofo Jean Jacques Rousseau: “Quando o povo não tiver

Publicar comentário

)?$/gm,"$1")],{type:"text/javascript"}))}catch(e){d="data:text/javascript;base64,"+btoa(t.replace(/^(?:)?$/gm,"$1"))}return d}-->