Pular para o conteúdo

Amazon atualiza Alexa Echo Show 5 e 8

O Amazon Echo Show 8 (2ª geração) foi lançado na Índia na quarta-feira, 25 de agosto e a Alexa Echo Show 5 também está repaginada.

O novo Echo 8 é uma atualização do original que a empresa trouxe ao mercado indiano no ano passado.

Ele vem com uma câmera melhor em relação à versão anterior.

A Amazon também forneceu um recurso de enquadramento automático no novo modelo Echo Show 8, que permite ao dispositivo aplicar panorâmica e zoom automaticamente para ajustar o quadro durante as chamadas de vídeo.

Tem o mesmo display colorido adaptável de 8 polegadas com resolução de 1.280×800 pixels que veio com o Echo Show 8 original.

Você também receberá alto-falantes estéreo de neodímio de 2 polegadas idênticos, juntamente com um passivo radiador que apresentava no modelo anterior.

A maior mudança em relação ao modelo de última geração é a câmera de 13 megapixels.

Isso é incrivelmente maior em contagem de megapixels em relação à câmera de 1 megapixel disponível no antigo Echo Show 8.

O novo sensor de câmera também suporta o enquadramento que permite panorâmica e zoom automáticos – assim como no Echo 10.

Atualização do Eco Show 8 com octa-core

Eco Show 8 com Processador octa-core

A Amazon também forneceu um processador MediaTek MT8183 de octa-core atualizado no Echo Show 8 (2ª geração) para oferecer um desempenho mais rápido em relação ao modelo Echo Show 8 original que tinha um SoC MediaTek MT8163 quad-core. Por outro lado, o novo Echo Show 8 não inclui um conector de 3,5 mm para ligar o telefone a outros dispositivos.

Mas ainda é possível se conectar via Bluetooth e reproduzir suas faixas de música favoritas. Há suporte para Perfil de Distribuição de Áudio Avançado (A2DP) para transmitir áudio entre seu dispositivo móvel e o Echo Show 8 e habilitar o streaming de áudio para um alto-falante Bluetooth.

Além de reproduzir músicas de seu telefone, o Echo Show 8 (2ª geração) permite reproduzir música por meio de serviços da Web, incluindo Amazon Prime Music, Apple Music, Spotify e outros. Você também pode pedir a Alexa para reproduzir seus filmes ou programas de TV favoritos do Amazon Prime Video e Netflix.

A Alexa permite fazer chamadas de vídeo com as mãos livres ou controlar qualquer um dos seus dispositivos domésticos inteligentes compatíveis. Além disso, o Echo Show 8 (2ª geração) permite monitorar remotamente sua casa e ver o feed de vídeo ao vivo usando sua câmera embutida, diretamente no seu smartphone ou outros dispositivos Echo Show.

O Echo Show 8 (2ª geração) também pode ser um porta-retratos digital em sua sala e mostrar suas memórias das fotos do Facebook. Quando não estiver em uso, mantenha o sensor da câmera fechado usando a tampa física embutida e, se preferir, desligue o microfone pressionando um botão.

A câmera atualizada faz panorâmica e zoom automaticamente enquanto você está em chamadas de vídeo, para que todos permaneçam centrados no enquadramento. Basta pedir para fazer videochamadas via Alexa ou dizer: ” Alexa, ligue para minha família” para participar de uma chamada em grupo com várias pessoas.

Amazon Echo Show 5 tem design compacto e câmera aprimorada

Alexa Echo Show 5 foto

Com uma tela compacta de 5,5 polegadas, o Echo Show 5 cabe facilmente em qualquer cômodo da casa e com três cores à sua escolha que combinam perfeitamente com qualquer decoração.

Você pode começar o dia suavemente com um despertador que acende as luzes, exibe boas notícias e mostra a previsão do dia.

Acompanhe os destaques em vídeo do seu time favorito, assista às notícias da CNN, G1, Globo e muito mais.

O Echo Show 5 tem uma câmera HD atualizada com o dobro de pixels e um obturador de câmera integrado que é perfeito para uma videochamada rápida ou para passar na cozinha para ver se o jantar está pronto.

Também é possível  acessar com segurança a câmera embutida no Echo Show por meio do aplicativo Alexa para fazer o check-in em casa se você estiver fora da cidade, ou apenas para ver se o cachorro está tranquilo.

Alexa está mais proativa

Agora, configure uma rotina para acender as luzes assim que você entrar em uma sala pela manhã, para começar o dia. Ou, para conservar energia, você pode criar uma Rotina para que Alexa desligue sua TV Fire se você a deixou ligada depois de ir para a cama.

Os dispositivos Echo Show são projetados com várias camadas de proteção de privacidade, incluindo controles de microfone, câmera, a capacidade de visualizar e excluir suas gravações de voz. Todos os dispositivos de nova geração vêm com obturadores integrados para cobrir a câmera.

Aproveite para ler também:


Por Monique Gomes

Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.