Pular para o conteúdo

A Casa do Medo: as irmãs escapam do Incidente em Ghostland?

Revista de Entretenimento

O filme A Casa do Medo – Incidente em Ghostland (ou A Casa do Terror ou ainda Pesadelo no Inferno/2018/Prime Video) acompanha uma mãe e suas duas filhas que são atacadas por intrusos durante a primeira noite na nova casa.

A narrativa alterna entre as perspectivas das meninas para criar uma experiência surreal, deixando o público se perguntando qual delas está vivendo na realidade e qual está alucinando. Saiba o que aconteceu de verdade.

>>> O que você vai ler aqui:

  • Ghostland A Casa do Medo Final Explicado
  • Quem são os invasores?
  • Beth é uma escritora famosa?
  • A cena com Lovecraft é real?
  • Beth tem alucinações?
  • Beth e Vera conseguem escapar?
  • A Casa do Medo Incidente em Ghostland é uma história real?
  • Explicação A Casa do Medo Incidente em Ghostland

Ghostland A Casa do Medo Final Explicado

A Casa do Medo Incidente em Ghostland Final Explicado para a Revista de Entretenimento Blog da Monique
A Casa do Medo Incidente em Ghostland Final Explicado para a Revista de Entretenimento Blog da Monique

A mãe solteira Pauline Keller (Mylene Farmer) está levando suas duas filhas adolescentes para a nova casa herdada de uma tia. Isso é bom para Beth (Emilia Jones), principalmente porque ela é uma escritora de terror e a mansão está cheia de bonecas assustadoras.

A briga entre as irmãs é intensa. Enquanto desempacotam a bagagem, um caminhão de doces que havia passado por elas na rodovia estaciona em frente à casa. Um homem gigantesco (Rob Archer) e o cúmplice (Kevin Power) atacam brutalmente as meninas e a mãe.

Emilia Jones dá aos espectadores o primeiro vislumbre de Beth como uma jovem adolescente. Sua contraparte adulta é interpretada por Crystal Reed. À medida que a trama entrelaça o passado e o presente, há quase um elemento sobrenatural.

No entanto, a verdade pode acabar sendo mais assustadora do que qualquer fantasma. Nós avançamos 16 anos no tempo e vemos que Beth superou os eventos horríveis daquela noite. Agora, ela é casada, tem um filho e é uma escritora de sucesso. Ou não?

Beth recebe um telefonema de Vera que, com uma voz histérica, pede ajuda a Beth e, assim, ela é forçada a deixar o novo refúgio seguro e retornar para a casa. Quando ela volta, a mãe não envelheceu e não parece traumatizada por causa dos acontecimentos. Por outro lado, a irmã parece totalmente desequilibrada emocionalmente.

Naquela noite, elas são atacadas novamente (apenas na mente de Beth). Os mesmos intrusos, a mesma provação, mas quando Beth acorda na manhã seguinte, coberta de hematomas, questiona Vera sobre o que está acontecendo.

Quem são os invasores?

Há dois vilões que parecem ter uma espécie de relacionamento mãe-filho. Ele é uma fera gigante de um homem que parece ter uma deficiência mental severa. O troglodita não fala e é muito infantil na maneira como age, comunicando-se principalmente por meio de grunidos.

Sua mãe é interpretada por um homem. Não está claro se essa pessoa é uma mulher transgênero ou um homem que se veste de drag. Quando ambos invadem à casa rural, os piores pesadelos da família se tornam realidade.

Beth é uma escritora famosa?

Não. Descobrimos que Beth não saiu da casa onde ela e a irmã estavam sendo mal-tratadas, agredidas e abusadas pelo brutamontes. Na alucinação de Beth, Vera pede para ela abrir os olhos, parar de evitar a verdade e aceitar que ela ainda é uma garotinha.

Somos inicialmente levados a acreditar que Beth continua escrevendo uma série de romances de terror de sucesso após sobreviver ao incidente traumático. No entanto, isso é revelado como parte da alucinação vívida que ela criou para escapar da dura realidade.

Da mesma forma, a menina constrói sua ideia de família a partir de coisas que vê ao seu redor na casa onde é mantida em cativeiro. Por exemplo, a imagem do marido é a cópia de uma velha fotografia sem nome no porão.

A cena com Lovecraft é real?

Não. Durante uma cena particularmente bizarra, Beth adulta tem uma conversa com HP Lovecraft em um jantar. H.P. Lovecraft, o famoso autor de literatura de horror, morreu no ano de 1937. No filme, ele elogia a qualidade do livro dela, intitulado: Pesadelo no Inferno.

Assistir Vera na ilusão de Beth ser atacada por forças invisíveis e ter dedos torcidos também são pistas de que nem tudo é o que parece.

Beth tem alucinações?

A mente humana tem mecanismos de defesa fascinantes e complexos para lidar com experiências traumáticas. Um deles é a criação de um refúgio imaginário, um lugar na mente onde o trauma simplesmente não existe. É uma forma de dissociação, onde a pessoa se afasta da realidade dolorosa e cria uma nova realidade mais segura e suportável.

Beth e Vera conseguem escapar?

Beth e Vera conseguem fugir da casa e encontram dois policiais. Antes de serem levadas à delegacia, a mãe do Ogro dispara contra eles e levam as garotas de volta na van.

Imediatamente, Beth sai da realidade e se imagina em uma festa, provavelmente o lançamento de seu livro. Na alucinação, ela diz para a mãe que precisa ajudar Vera.

A mãe responde:

“Você tem certeza? O mundo dela é muito feio, Beth!”

Beth diz que sim e avança para defender a irmã do troglodita. Com ajuda de Vera, as duas conseguem atacar os invasores. Beth mata o Ogro. Um policial chega bem na hora em que a mãe do Ogro tenta matar uma das meninas, mas o policial a defende com um tiro fatal.

Realidade ou alucinação? É provável que tudo tenha acontecido na realidade, uma vez que o assassinato dos dois policiais é um bom motivo para chamar a atenção da polícia local agir na captura dos criminosos.

Na ambulância, um paramédico muito atencioso pergunta a Beth se ela gosta de esportes, pois ela é “muito forte e corajosa”. Beth responde: “Não, eu amo escrever histórias”. Vera está viva ou morta? Não sabemos com certeza.

A loira não diz uma palavra enquanto está sendo levada para a ambulância, o que nos faz pensar se ela já está morta. E se o filme inteiro for a história que Beth escreveu, Pesadelo no Inferno? Talvez Ghostland seja um filme que mereça ser assistido duas vezes!

Incidente em Ghostland é uma história real?

Não. É uma obra de ficção pura, criada pela mente brilhante e misteriosa do cineasta francês Pascal Laugier. Conhecido pelo estilo único e perturbador, Laugier nos leva por uma montanha-russa de cenas violentas e inquietantes, todas ambientadas em uma casa assustadora.

Diferente de seu filme anterior, Mártires (2008), que explorou o lado brutal da humanidade, A Casa do Medo segue um caminho diferente. Aqui, o foco está nas consequências psicológicas do trauma. A história gira em torno da repercussão de um ataque violento.

A Casa do Medo Incidente em Ghostland Explicação

A Casa do Medo – Incident in a Ghostland é uma aterrorizante história de sobrevivência e trauma psicológico. A trama revela que Beth nunca deixou a casa onde foi torturada. As cenas bizarras, como a conversa com H.P. Lovecraft e ataques invisíveis a Vera, são pistas de que ela está presa em uma realidade alternativa criada por sua mente para lidar com o trauma.

InformaçãoDetalhes Técnicos
Filme:A Casa do Medo – Incident in a Ghostland Ano: 2018
Título Original:Ghostland
Diretor:Pascal Laugier
Gênero:Mistério & Thriller, Terror, Drama, Made in Europe
Avaliação IMDB:6.4
Classificação etária:14 anos
Duração:1h 31min
Elenco:Crystal Reed, Mylène Farmer, Anastasia Phillips, Emilia Jones, Taylor Hickson, Rob Archer, Adam Hurtig, Alicia Johnston, Erik Athavale, Kevin Power, Mariam Bernstein, Ernesto Griffith, Denis Cozzi, Sharon Bajer.
Onde assistir:Prime Video
A Casa do Medo – Incident in a Ghostland

Aproveite para ler também:


Por Monique Gomes

Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.

Você ainda baixa filmes na internet?

Você ainda baixa filmes na internet?

5 / 5 (3 classificação)

O Roku Express é a maneira mais fácil e barata de transformar sua TV em Smart TV de verdade. Basta plugar e ativar pra você ter acesso a milhares de filmes e séries.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *