Pular para o conteúdo

Convite Maldito: por que Evie é obrigada a se casar?

Revista de Entretenimento

Se você assistiu a Convite Maldito (2023/Prime Video) sem saber absolutamente nada sobre a trama, com certeza se surpreendeu com a grande reviravolta.

Nathalie Emmanuel dá vida a Evie, uma jovem garçonete que trabalha em uma empresa na qual ela e os colegas são frequentemente assediados pela clientela rica.

Desde o início, a diretora Jessica Thompson deixa claro seu ponto de vista: a elite branca e rica abusa casualmente da classe trabalhadora, especialmente pessoas de cor.

>>> O que você vai ler aqui:

  • Convite Maldito Final Explicado
  • Como Evie recebe o convite?
  • Quem é Walter De Ville?
  • Como as famílias de Convite Maldito estão entrelaçadas?
  • Evie foi atraída para a mansão?
  • Por que a noiva precisa beber sangue?
  • Quais as referências ao Conde Drácula em Convite Maldito?
  • Explicação final Convite Maldito

Convite Maldito Final Explicado

Convite Maldito Final Explicado: qual a reviravolta depois do casamento?
Convite Maldito Final Explicado: qual a reviravolta depois do casamento?

Quando Evie recebe um teste de genealogia gratuito durante um evento que organizou, ela envia uma amostra de saliva quase sem pensar e descobre que tem uma família rica e distante na Inglaterra. Até aqui, tudo parece normal.

A garota conhece um primo britânico, Oliver (Hugh Skinner), que revela que ela descende de um caso ilícito que sua bisavó teve com um lacaio negro quase um século atrás. Oliver, empolgado, a convida para conhecer a família.

Assim, a bonita viaja para a Inglaterra, onde enfrenta comentários e suposições racistas de maneira casual. De repente, está em um mundo com mais riqueza do que a maioria das pessoas pode imaginar, mas as atitudes e abusos permanecem os mesmos.

Como Evie recebe o convite?

Durante uma festa da empresa em que trabalham, Evie (Nathalie Emmanuel) e a amiga Grace (Courtney Taylor) pegam uma sacola de brindes contendo um kit de testes de DNA. Evie, se sentindo perdida após a morte dos pais, decide fazer o teste de ancestralidade.

Para sua surpresa, os resultados a conectam aos ricos Alexander, uma família branca da Inglaterra. Logo, ela é contatada pelo novo primo, Oliver (Hugh Skinner), que, empolgado, conta a ela sobre a família e a convida para um casamento.

Seguindo a vibe de um romance gótico moderno, ela é convencida a ir para a mansão de Walter DeVille (Thomas Doherty), um amigo próximo dos Alexander, que está hospedando os convidados do casamento em sua propriedade, a imponente New Carfax Abbey.

Quem é Walter De Ville?

Walter De Ville é um homem charmoso, elegante e com um magnetismo quase sobrenatural. Isso é o que sabemos no começo do filme, porque a revelação é que ele tem séculos de idade, conhecido por muitos nomes, entre eles o lendário Conde Drácula.

Desde o momento em que Evie pisa na mansão, Walter a encanta com um charme irresistível, oferecendo-lhe refúgio do tumultuado casamento que está sendo organizado. Eles se conectam rapidamente, compartilhando conversas íntimas.

“As pessoas são obcecadas pelos mortos-vivos há milênios. Quase toda cultura antiga tem uma lenda sobre os mortos voltando à vida e se alimentando dos moradores locais. Acho que há algo igualmente aterrorizante e atraente sobre essas criaturas que se parecem enganosamente conosco, mas são todo-poderosas, sobrenaturais e que nos caçam para sua comida”, Jessica M. Thompson

Como as famílias de Convite Maldito estão entrelaçadas?

As três famílias que servem Walter (os Billingtons, os Klopstocks e os Alexanders) trabalham para fornecer esposas para os vampiros há gerações. Em troca, ele oferece riqueza e status eternos, tornando-as dependentes dele para manter sua prosperidade.

Lucy é uma Billington, Viktoria é uma Klopstock, e Emmaline é uma Alexander. Emmaline estava destinada a se casar com Walter até que ela teve um caso com o bisavô de Evie. Viktoria tem sido esposa de Walter por 500 anos e Lucy por 100.

Evie foi atraída para a mansão?

Sim. A morte de Emmaline abalou a relação de Walter com os Alexanders. Aproveitando a oportunidade, eles decidiram substituir Emmaline por Evie, depois que descobriram a ligação ancestral. Para evitar um desastre, os Alexanders enviaram Oliver para trazer Evie ao casamento, disfarçando suas verdadeiras intenções.

Por que a noiva precisa beber sangue?

As esposas de Walter De Wille, o Conde Drácula, devem beber o sangue dele durante o casamento para adquirir qualidades como imortalidade, envelhecimento extremamente lento, força sobre-humana e velocidade.

Se Walter morrer, elas perdem todos os poderes concedidos por ele. Emmaline, sempre a rebelde, se opôs às práticas de Walter desde o início e acabou tirando a própria vida, cansada da existência que lhe era imposta.

Quais as referências ao Conde Drácula em Convite Maldito?

A mansão onde ele vive, New Carfax Abbey, é uma referência direta à propriedade que Drácula comprou no romance clássico de Bram Stoker. É o mesmo lugar onde o autor concebeu a ideia para Drácula e onde o navio russo Demeter trouxe o infame Conde Drácula para a Inglaterra.

Até o sobrenome, De Ville, ecoa a palavra “diabo”. Walter menciona a Evie que, na Valáquia (região da Romênia), ele era conhecido como “O Filho do Dragão” – exatamente o que Drácula significa em romeno. Ele também é chamado de “Nosferatu” no país natal, outro termo para vampiro, reforçando a ligação com o icônico filme de terror de 1922.

Explicação final Convite Maldito

Durante a cerimônia de casamento, Evie faz algo inesperado: morde o braço de Drácula, suga seu sangue e se transforma em vampira. Drácula acredita que ela finalmente aceitou seu destino, mas tudo não passa de uma farsa.

Assim que é energizada pelo sangue de Drácula, mas antes de doar seu próprio sangue, Evie o ataca, incendeia a igreja e crava uma estaca no coração do lorde vampiro. Enquanto tenta escapar, é atacada por Viktoria.

Depois de quinhentos anos como vampira, Viktoria está determinada a manter o poder e decide eliminar Evie com suas próprias garras para proteger Drácula. No entanto, Lucy, a noiva mais jovem, não compartilha do mesmo sentimento.

Lucy e Viktoria se envolvem em uma batalha feroz, com Viktoria inicialmente levando vantagem. Porém, Lucy se sacrifica a ponto de empalar a si mesma e Viktoria na lança de uma estátua de São Jorge. Com as duas noivas vampiras mortas, Drácula ataca Evie novamente.

A facada no coração o enfraqueceu, e ele mal consegue manter a forma humana. Desesperado, rasteja pelas paredes e tetos em busca de Evie, até que finalmente a agarra pelo pescoço, ameaçando sufocá-la.

Como último recurso, Evie chuta Drácula na virilha, empurrando-o para as chamas que consomem a mansão. O vampiro grita de dor enquanto os traços vampíricos de Evie desaparecem.

Drácula está morto? Evie é humana novamente?

Embora Drácula esteja morto, as famílias que o serviram por séculos escaparam ilesas do casamento. A riqueza delas foi acumulada à custa do sangue dos inocentes, e Evie não pode suportar a ideia de deixá-las impunes. Então, após matar Drácula, a menina decide que é sua responsabilidade caçar os servos do vampiro e levá-los à justiça.

Na cena final de Convite Maldito, Evie e a melhor amiga Grace estão perseguindo Oliver. O primo de Evie está fugindo, tentando escapar das autoridades, mas ela não está disposta a perdoá-lo. As duas mulheres decidem confrontá-lo, armadas com um taco de beisebol.

É um final catártico, onde pessoas das classes mais baixas se levantam contra aqueles que enriquecem explorando os pobres, refletindo a mensagem geral do filme: a riqueza antiga vem da dor, e aqueles que a desfrutam hoje devem assumir a responsabilidade pela opressão.

InformaçãoDetalhes Técnicos
Filme:Convite Maldito Ano: 2021
Título Original:The Invitation
Diretora:Jessica M. Thompson
Gênero:Terror, Mistério & Thriller
Avaliação IMDB:6.8
Classificação etária:14 anos
Duração:1h 45min
Elenco:Nathalie Emmanuel, Thomas Doherty, Sean Pertwee, Hugh Skinner,
Alana Boden, Stephanie Corneliussen, Tian Chaudhry, Courtney Taylor, Scott Alexander Young, Ian Lindsay, Lili Walters, Elizabeth Counsell, Virág Bárány, Jeremy Wheeler, Jonathan Harker, Viktoria Monhor.
Onde assistir:Prime Video

Por Monique Gomes

Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.

Você ainda baixa filmes na internet?

5/ 5 (3 classificação)

O Roku Express é a maneira mais fácil e barata de transformar sua TV em Smart TV de verdade. Basta plugar e ativar pra você ter acesso a milhares de filmes e séries.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *