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6 dicas para a sua empresa bombar no TikTok

Revista de Entretenimento

A plataforma chinesa conquistou o mundo – e o Brasil não ficou de fora. Com cerca de 7 milhões de brasileiros cadastrados, o TikTok se tornou uma sensação.

Quer entender como ela se tornou tão popular e como você pode aproveitar isso para sua empresa bombar no TikTok? Bem-vindo(a) ao universo da publicidade nativa!

O que faz do TikTok um gigante?

Meninas usam TikTok no celular pata postar e assistir a vídeos.

Dois fatores justificam o sucesso do Tik Tok: o algoritmo afiado e a maneira como ele une pessoas em nichos de interesse.

Isso significa que, mesmo em meio ao turbilhão de informações online, você consegue se conectar com aquelas pessoas que compartilham paixões e gostos semelhantes.

Uma ótima notícia tanto para você, que cria conteúdo, quanto para empresas que desejam alcançar o público ideal.

A Mágica do Movimento do Polegar

Sabia que o polegar de um usuário do TikTok percorre uma distância de até 83 km por ano? A informação é de um estudo da agência de marketing Ilk.

Esse movimento de “scroll” na tela do celular é a maneira como muita gente passa a maior parte do tempo online. É por isso que a plataforma se tornou um playground para criadores e anunciantes.

Como fazer sua empresa bombar no TikTok

Confira dicas para sua empresa bombar no TikTok

A VidMob, uma plataforma líder global em eficácia criativa, foi fundo nas pesquisas e trouxe algumas sacadas valiosas para empresas e produtores de conteúdo em geral. A equipe investigou quais elementos criativos têm o poder de impulsionar o alcance das postagens e anúncios no TikTok.

E adivinha? Eles desvendaram alguns segredos.

Dicas para Empresas

Confira as melhores dicas para empresas:

Abuse da criatividade 

Ainda que sua campanha esteja atrelada a trend do momento ou a algum formato já bastante usado, vale pensar em maneiras diferentes – especialmente quando feitos com humor. Conteúdos bem-humorados têm maior retenção e maior probabilidade de resultar em seguidores engajados.

Foque no produto

Insights gerados pela IA mostram que a taxa de conversão das campanhas aumenta em 186% quando o produto ou serviço é apresentado logo na primeira cena dos vídeos.

A interação dos personagens com os produtos também contribui para resultados positivos: a taxa de conversão aumenta 22% quando os usuários veem o produto ou serviço sendo usado.

Não deixe o CTA para o final 

A CTA ou Chamada Para a Ação é um convite para os usuários agirem a partir da campanha. Algumas frases como “Entre em Contato”, “Clique aqui e confira”, “Se inscreva e aproveite o desconto” trazem links que levam as pessoas para o ambiente da marca.

Normalmente, as CTA´s são deixadas para o final. No entanto, o estudo de IA mostrou que usá-la entre os 3 e 5 segundos iniciais dos vídeos aumenta a taxa de conversão e cliques em até 29%. 

Dicas para criadores de conteúdo 

Se você produz conteúdo, aqui estão as melhores práticas.

Produza conteúdos nativos

O sucesso do TikTok também está atrelado à originalidade. Por isso, o que funciona para o Instagram pode ser que não entregue resultados tão positivos no Tik Tok. Segundo o levantamento da VidMob, o uso de conteúdos nativos produzidos por influenciadores da plataforma aumenta em 297% a taxa de conversão.

Olho no olho (ou na câmera) 

Para construir uma conexão mais forte com o público é recomendado que os criadores de conteúdo falem diretamente para quem está assistindo, por gerar confiança e identificação. Falar olhando para a câmera gera aumento de 47% na taxa de conversão, em comparação com a média. 

Aproveite o poder da música

O TikTok é uma plataforma com forte apelo musical. A inclusão de músicas aumenta em até 86% a taxa de conversão dos vídeos, quando comparados com o uso apenas de narração.

Use a música da vez aliada à narração para reforçar as mensagens-chave. Vale lembrar que as músicas que fazem sucesso no TikTok nem sempre são as mesmas que performam bem em outras plataformas.

Gostou das dicas para fazer a sua empresa bombar no TikTok? Seja você uma empresa ou criador de conteúdo para empresas, elas vão fazer a diferença na sua estratégia de marketing.

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Por Monique Gomes

Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.