Pular para o conteúdo

7 Rituais de beleza da atriz Marylin Monroe 

Revista de Entretenimento

Marilyn Monroe se consagrou como uma das personalidades mais famosas de Hollywood. Considerada um símbolo de sensualidade e simpatia, a sua beleza segue referenciada até hoje.

Entretanto, sabemos que nem tudo foram flores na vida da musa. O filme Blonde (2022), roteirizado e dirigido por Andrew Dominik, mostra uma Norma Jeane solitária, desiludida, rejeitada e humilhada.

Blonde é baseado na história real de Marilyn Monroe?

Filme Blonde vida Marylin Monroe Netflix

Sim e não. Blonde é baseado em uma história real no sentido de que se concentra na vida de Marilyn Monroe. Não porque é uma adaptação do livro de Joyce Carol Oates com o mesmo nome, uma versão fictícia da vida da atriz.

Muitos detalhes do romance são reais. Marylin, que nasceu Norma Jeane, realmente passou parte da infância em Los Angeles com a mãe, que mais tarde foi diagnosticada com esquizofrenia paranoica.

Muitas das imagens e roupas que Ana de Armas usa no filme são baseadas em registros fotográficos, mas há cenas imaginadas, como aquela em que a mãe tenta afogar a filha na banheira, por exemplo.

A ideia do relacionamento poliamoroso com Chaplin Jr. e Edward G. Robinson Jr. – é quase inteiramente inventada. (Robinson Jr. era amigo dela e havia rumores de que poderiam ter tido um romance).

Embora tenha sido especulado há muito tempo que ela pode ter feito mais de um aborto, isso nunca foi confirmado.

Uma pergunta frequente no Google é:

Como Marylin Monroe morreu?

Depois da meia-noite de 5 de agosto de 1962, Eunice Murray, a empregada, notou a luz do quarto de Marylin acesa. Quando viu que porta estava trancada e sem receber respostas, ligou para o psiquiatra da atriz.

Dr. Ralph Greenson quebrou uma janela para entrar no quarto e a encontrou morta. A autópsia encontrou uma quantidade fatal de sedativos em seu organismo, e a morte foi considerada como provável suicídio.

Nas últimas décadas, surgiram diversas teorias da conspiração sobre a causa da morte, a maioria das quais afirma que ela foi assassinada por John e/ou Robert Kennedy, com quem supostamente teve casos amorosos.

Blonde: livro que inspirou o filme

Livro Blonde vida Marylin Monroe Joyce Carol
comprar

O mito de Marilyn Monroe é especial porque combina muitas personagens femininas. Primeiro, há Norma Jeane Baker, a garota saudável e normal com um coração ingênuo e vulnerável.

Uma criança ilegítima crescendo em um orfanato e lares adotivos que anseia por uma família. A segunda persona é Marilyn Monroe, a pinup, deusa do cinema. Ela é a criação artificial do sistema de estúdio de Hollywood, com um nome “sexy” e uma voz infantil.

7 Rituais de beleza da Marylin Monroe

Beber ovo cru, comer bastante cenoura e malhar os braços eram os principais hábitos da loira pra manter a forma. Continue a leitura para saber mais.

Marylin Monroe bebia ovos no café da manhã

1. Consumir bastante proteína

“Meus jantares em casa são surpreendentemente simples. Toda noite eu paro no mercado perto de meu hotel e pego um bife, costeletas de cordeiro ou algum fígado, que eu asso no forno elétrico do meu quarto. Eu costumo comer quatro ou cinco cenouras cruas com a carne e isso é tudo”, revelou a loira.

“Nos últimos meses eu desenvolvi o hábito de parar na sorveteria do Wil Wright para um sundae de chocolate no meu caminho de casa para as aulas de teatro. Tenho certeza de que eu não podia me permitir a esta indulgência se minha dieta normal não fosse composta quase que totalmente de proteína”, concluiu.

2. Fazer exercícios leves

Marylin Monroe usava halteres para se exercitar de manhã

“Eu não costumava me preocupar com exercícios, agora eu gasto pelo menos 10 minutos a cada manhã trabalhando com pequenos pesos. Depois que escovo os dentes, lavo o rosto e me deito no chão ao lado da minha cama e começo o meu primeiro exercício”, disse.

3. Dormir ao infinito e além

“A melhor coisa para mim é dormir, pois posso sonhar”, ela contou. “Eu odeio fazer as coisas com uma atmosfera tensa e apressada e é praticamente impossível para mim saltar da cama de manhã. Dependendo de minhas atividades, durmo entre cinco e dez horas por noite. Durmo em uma cama extra grande sozinha e uso apenas um edredom pesado em cima de mim, no verão ou inverno.”

Marylin Monroe usava várias camadas de batom

4. Usar make de um jeito simples

O maquiador de Marilyn revelou que um dos truques para dar uma aparência de lábios maiores era o uso de cinco tons de vermelho diferentes. Assim, tons mais escuros eram aplicados nas extremidades e mais claros na parte de dentro dos lábios, criando a ilusão de dimensão e volume.

Além de usar olhos delineados com cílios postiços bem discretos, a estrela também gostava de chamar atenção para as sobrancelhas naturalmente arqueadas. Outro traço específico era que mantinha os pelinhos naturais do rosto.

5. Descolorir os cabelos

De acordo com a mesma fonte, ela fazia visitas frequentes ao salão para deixar o loiro “fronha branca”, como apelidou, impecável. Para isso, aplicava pó descolorante e água oxigenada a cada três semanas nos cabelos. Para evitar lavar muito, o que poderia afetar a cor, Marylin apostava em um xampu seco improvisado: talco para bebês.

6. Borrifar perfume antes de dormir

Chanel número 5 Marylin Monroe
Chanel n.5 nas Lojas Americanas ⬆

Quando questionada sobre o que usava para dormir, Marilyn disparou “Chanel nº 5”. A musa não usava pijamas, nem camisolas, apenas 5 gotinhas do perfume icônico no corpo. A frase se tornou memorável. Em outras entrevistas, ela também contou que adorava perfumar a banheira (cheia de gelo) com a fragrância.

7. Ficar longe do sol

Em uma época que os malefícios de passar horas a fio sob o sol ainda era pouco discutido, Marilyn preferia apostar em uma pele bem hidratada para fazer bonito frente às câmeras.

Vaselina e creme Nivea eram supostamente suas escolhas, mas há quem diga que ela chegava a usar até azeite para dar brilho à pele.

“Nunca pratico esportes ao ar livre e não tenho nenhuma vontade de me sobressair em tênis, natação ou golfe. Vou deixar essas coisas para os homens. Eu não acho que a pele bronzeada de sol seja mais atraente do que a pele branca, ou mais saudável. Eu sou contrária ao bronzeado profundo porque eu gosto de me sentir toda loira”, declarou.

Aproveite para ler também:

Retinol puro: o skincare queridinho da pele impecável


Por Monique Gomes

Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.