Esse movimento de “scroll” na tela do celular é a maneira como muita gente passa a maior parte do tempo online. É por isso que a plataforma se tornou um playground para criadores e anunciantes.
A VidMob, uma plataforma líder global em eficácia criativa, foi fundo nas pesquisas e trouxe algumas sacadas valiosas para empresas e produtores de conteúdo em geral. A equipe investigou quais elementos criativos têm o poder de impulsionar o alcance das postagens e anúncios no TikTok.
E adivinha? Eles desvendaram alguns segredos.
Confira as melhores dicas para empresas:
Ainda que sua campanha esteja atrelada a trend do momento ou a algum formato já bastante usado, vale pensar em maneiras diferentes – especialmente quando feitos com humor. Conteúdos bem-humorados têm maior retenção e maior probabilidade de resultar em seguidores engajados.
Insights gerados pela IA mostram que a taxa de conversão das campanhas aumenta em 186% quando o produto ou serviço é apresentado logo na primeira cena dos vídeos.
A interação dos personagens com os produtos também contribui para resultados positivos: a taxa de conversão aumenta 22% quando os usuários veem o produto ou serviço sendo usado.
A CTA ou Chamada Para a Ação é um convite para os usuários agirem a partir da campanha. Algumas frases como “Entre em Contato”, “Clique aqui e confira”, “Se inscreva e aproveite o desconto” trazem links que levam as pessoas para o ambiente da marca.
Normalmente, as CTA´s são deixadas para o final. No entanto, o estudo de IA mostrou que usá-la entre os 3 e 5 segundos iniciais dos vídeos aumenta a taxa de conversão e cliques em até 29%.
Se você produz conteúdo, aqui estão as melhores práticas.
O sucesso do TikTok também está atrelado à originalidade. Por isso, o que funciona para o Instagram pode ser que não entregue resultados tão positivos no Tik Tok. Segundo o levantamento da VidMob, o uso de conteúdos nativos produzidos por influenciadores da plataforma aumenta em 297% a taxa de conversão.
Para construir uma conexão mais forte com o público é recomendado que os criadores de conteúdo falem diretamente para quem está assistindo, por gerar confiança e identificação. Falar olhando para a câmera gera aumento de 47% na taxa de conversão, em comparação com a média.
O TikTok é uma plataforma com forte apelo musical. A inclusão de músicas aumenta em até 86% a taxa de conversão dos vídeos, quando comparados com o uso apenas de narração.
Use a música da vez aliada à narração para reforçar as mensagens-chave. Vale lembrar que as músicas que fazem sucesso no TikTok nem sempre são as mesmas que performam bem em outras plataformas.
Gostou das dicas para fazer a sua empresa bombar no TikTok? Seja você uma empresa ou criador de conteúdo para empresas, elas vão fazer a diferença na sua estratégia de marketing.
Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.
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