Por que ainda estou solteiro(a)?

Se você já ficou na dúvida se deveria casar ou comprar uma bicicleta, este post é pra você!

Se você é uma pessoa acima de 40 anos que procura respostas para a intrigante pergunta “por que ainda estou solteiro(a)?”, aqui estão algumas considerações pra você refletir.

Corrida
Ponto circulado

Se você se sente feliz sozinho, aproveite a solitude da melhor forma, então não esqueça de compartilhar este post para um(a) amigo(a) que sente solidão.

Antes de tudo, não tem nada errado com você, bebê!

Quando se trata de relacionamento afetivo, é difícil não se sentir vítima. Afinal, os outros podem ser cruéis. Você se machuca e nem sempre a culpa é sua...

A realidade é que temos mais poder sobre nosso destino romântico que imaginamos. Podemos escolher entre ver nosso destino pela lente de vitimização ou optar por controlar  nossas vidas.

 Quando agimos em nossas defesas, tendemos a escolher parceiros abaixo  do ideal. 

Quais são os desafios internos que você precisa enfrentar? 

Linha rabiscada

Podemos criar falsas expectativas com alguém que não está emocionalmente disponível. Afinal, tendemos a nos sentir rejeitados, sem reconhecer que na verdade estamos diante de um padrão.

Por medo de sofrer, descartamos parceiros em potencial antes mesmo de dar uma chance. Não pensamos em como  aquela pessoa poderia ser uma boa companhia.

Com a idade, as pessoas costumam recuar cada vez mais para suas zonas de conforto. Então, é mais fácil formar uma bolha na qual é complicado sair.

No Japão, está acontecendo uma mudança de comportamento nos jovens, o fenômeno está sendo chamado de síndrome do celibato.

Mais

Continue a leitura para descobrir por que os jovens japoneses não têm interesse em relacionamento amoroso.