Dia da Infância com educação inclusiva

blogdamonique.com.br

Nomes importantes da história brasileira são lembrados em obra inclusiva

FICHA TÉCNICA

Redação, Revisão e Edição  Monique Gomes Imagens Freepik / Agência LC Publicado em: blogdamonique.com.br Data: 16/08/23 Contato: 88 999501322

O Dia da Infância é comemorado em 24 de Agosto. A data, criada pelo Unicef, propõe uma reflexão sobre o que é feito para garantir os direitos das crianças — entre eles,  a educação.

Dia da Infância

O Dia da Infância é comemorado em 24 de Agosto. A data, criada pelo Unicef, chega para propor uma reflexão sobre o que tem sido feito para garantir os direitos das crianças — entre eles, a educação.

Paralelo a isso, o editor Elias Sperandio faz uma manifestação por meio da literatura ao fazer com que crianças com baixa visão, cegueira ou surdez tenham acesso a aprendizagem.

Paralelo a isso, o editor Elias Sperandio faz uma manifestação por meio da literatura ao fazer com que crianças com baixa visão, cegueira ou surdez tenham acesso a aprendizagem.

O livro "As Letras de Alice" está impresso em fonte ampliada e braile, além de imagens em alto-relevo e QR Codes que direcionam à história contada em Libras.

Conta a história da jovem Alice e o irmão Kauê, que se divertem na casa da avó Dora, juntos de tios em um café da tarde com toda a família.

Em meio às aventuras de pirata e sapateado no chão da sala, a protagonista leva mensagens sobre representatividade e valorização da cultura negra.

Em meio às aventuras de pirata e sapateado no chão da sala, a protagonista leva mensagens sobre representatividade e valorização dacultura negra.

A personagem apresenta nomes importantes da história brasileira, como a poetisa Carolina Maria de Jesus e o jornalista abolicionista Luiz Gama.

Elias Sperandio explica que: “Os leitores em fase de alfabetização precisam do lado imaginativo nesse processo de aprendizagem.  Por isso...

...crianças com deficiências visuais ou auditivas precisam desfrutar de uma literatura inclusiva, pensada e feita para que suas limitações não as impeçam de adquirir a linguagem”.

O livro terá 700 exemplares distribuídos gratuitamente em escolas públicas. Para receber a obra, preencha o formulário: Se preferir, você pode comprar o livro individualmente