Pular para o conteúdo

The 8 Show: todos ganham o prêmio em dinheiro?

Imagine um jogo onde quanto mais alto você está, mais dinheiro você ganha? – literalmente. The 8 Show (2024/Netflix) mergulha fundo na psique humana, além de oferecer uma experiência de entretenimento intrigante.

A série Netflix é um reality show fictício bem semelhante a Round 6. Oito jogadores que estão endividados por causa de problemas financeiros. À medida que cada um está prestes a se matar, chega um convite incentivando-os a participar do programa.

O que você vai ler neste post:

  • The 8 Show Final Explicado
  • Quanto é um milhão de won em reais?
  • Quem são os jogadores da série Netflix?
  • Como funciona a hierarquia dos andares?
  • O melhor de nós pode ser corrompido se tiver oportunidade?
  • Todos os jogadores recebem o prêmio?

The 8 Show Final Explicado

Elenco, personagens da série Netflix The 8 Show Final Explicado para a Revista de Entretenimento Blog da Monique
Elenco, personagens da série Netflix The 8 Show Final Explicado para a Revista de Entretenimento Blog da Monique

Depois de ver um milhão de won creditado em sua conta, Bae encontra uma limusine esperando por ele. O carro o leva a um local onde um envelope contém as regras do jogo.

O rapaz deve escolher um número de 1 a 8, que mais tarde descobre ser o andar do prédio que vai ficar. No terceiro andar, Bae encontra uma rampa de entrega onde deve deixar todos os seus pertences.

Ao entrar no quarto, ele encontra câmeras por toda parte e um interfone para fazer pedidos. Um placar no topo da rampa acompanha o dinheiro acumulado, e Bae se surpreende ao descobrir que já ganhou 90 mil won em poucos minutos.

Acontece que a alegria acaba quando ele percebe que utensílios básicos custam preços exorbitantes. Por exemplo, um cobertor custa um milhão de won pelo interfone.

Sem recursos suficientes, ele compra uma garrafa plástica para urinar, caixas de papelão e jornal velho para usar como cobertor. Tudo na estrutura é falso, incluindo a vista da janela, que é projetada. O jogo só termina se alguém morrer ou se o relógio principal ficar sem tempo.

Quanto é um milhão de won em reais?

Para converter 1 milhão de won sul-coreanos (KRW) em reais brasileiros (BRL), é preciso conhecer a taxa de câmbio atual entre as duas moedas.

Mas, uma consulta básica no ChatGPT aponta que 1 milhão de won dá, aproximadamente. 3.700 reais (Três mil e quinhentos reais). É um chute aproximado.

Quem são os jogadores da série Netflix?

Confira quem é quem na série The 8 Show:

1º andar

Bae Seong-woo é um palhaço de circo aflito por não poder custear o tratamento hospitalar de sua filha doente devido à falta de recursos financeiros.

Ele considerou lucrar com a apólice de seguro por meio do próprio falecimento, porém foi interceptado pela limusine do The 8 Show antes de tomar tal medida.

2º andar

Lee Zoo-young é uma trabalhadora da construção civil desesperada por dinheiro para socorrer um colega gravemente ferido em um acidente.

É fácil deduzir que ela tem algum histórico de luta, pois é muito habilidosa e está sempre se mantando em forma no quarto.

3º andar

Ryu Jun-yeol está no papel do personagem principal: Bae Jin-su. Sabemos que ele trabalha em uma loja de conveniências e está repleto de dívidas.

Segundo ele, confiava em alguém para transformar o dinheiro em lucro, mas foi enganado, perdeu tudo, pegou um empréstimo com agiotas e não conseguiu pagar.

4º andar

Lee Yul-eum é uma jovem que trabalha em uma loja de departamentos. Certa vez, uma Mercedez branca estacionou em zona proibida e ela fez a abordagem.

Acontece que ela foi humilhada por duas mulheres, uma delas diz que costumavam ir para a escola juntas mas que agora, a menina não era ninguém.

5º andar

Moon Jeong-hee é uma mulher aparentemente sofisticada: veste um casaco de caxemira deslumbrante e carrega uma bolsa de marca. Ela diz que já foi enfermeira.

No episódio 8, é revelado que ela era casada com um dermatologista rico, mas o relacionamento era marcado pela infidelidade do marido.

Em busca de consolo, passou a frequentar um clube onde conheceu um homem que a enganou com uma enorme quantia em dinheiro. O marido descobriu e a processou.

6º andar

Park Hae-joon é um renomado jogador de beisebol frustrado porque foi suspenso por envolvimento em apostas ilegais.

Em uma cena, ele está sentado do lado de fora de uma pequena loja quando um casal se aproxima para pedir um autógrafo. O chefe reclama disso e, num acesso de raiva, 6 agride o homem.

7º andar

Park Jeong-min é um roteirista cuja carreira declinou após um início promissor. Na série, é revelado que ele escreveu o roteiro de The 8 Show, mas o final deixa ambíguo se a história realmente aconteceu ou é criação dele.

8º andar

Chun Woo-hee é uma artista performática atolada em dívidas milionárias. Risonha, maluca e fora do comum, ela também não tem consideração pela vida humana ou ordem social.

No final do drama coreano, ela pega uma escavadeira e destrói uma galeria de arte popular, pendurando uma placa: “Isto não é arte”. Devido aos danos que causou, foi presa e teve que usar todo o dinheiro do prêmio para consertar a galeria.

Como funciona a hierarquia dos andares?

Na manhã seguinte, Bae conhece os outros participantes do jogo. Eles se referem uns aos outros pelo número do andar em que moram, sem se preocupar em trocar nomes. O prédio não é funcional e até as roupas são fake: há um desenho no tecido simulando o modelo.

No corredor, tem uma loja onde podem comprar coisas em troca do tempo marcado no relógio. Juntos, decidem comprar: papel higiênico, sacos de lixo, garrafas para urinar, baldes para defecar, absorventes higiênicos e cigarros.

A comida é entregue à participante do 8º andar, que usa a rampa de entrega para distribuir aos demais. Os competidores não podem tirar coisas de seus quartos, então, ao visitarem o quarto do 8º andar, ficam surpresos ao ver que ela vive em uma cobertura.

Percebem que quanto mais baixo o andar, piores são as condições. O prêmio em dinheiro segue a mesma lógica: o último andar ganha meio bilhão de won (aproximadamente 1.885.000 reais) por dia, enquanto o primeiro ganha apenas dez mil won (mais ou menos 37,70 reais​).

O melhor de nós pode ser corrompido se tiver oportunidade?

A série revela a estrutura da sociedade humana através de um jogo de andares que simboliza diferentes classes sociais e profissões. A disparidade de riqueza entre os apartamentos é evidente. O resultado é um conflito quando os participantes dos níveis superiores tratam os inferiores como subordinados.

The 8 Show enfatiza a violência e a crueldade dos jogadores e levanta questões sobre a natureza humana. No entanto, a prolongação desses comportamentos violentos não foi claramente justificada na trama.

Os personagens são inicialmente bem desenvolvidos, mas a falta de exploração de suas histórias de fundo limita a compreensão das decisões deles. Uma abordagem mais detalhada dos bastidores dos participantes desde o começo poderia ter enriquecido a narrativa.

Todos os jogadores receberam o prêmio?

Não, nem todos os jogadores receberam o prêmio em dinheiro. O jogador 1 não recebeu o prêmio devido a um acidente fatal durante o jogo que o levou à morte – mas a família dele recebeu o que sobrou de 790 mil won mais doações de outros jogadores.

Os demais receberam seus ganhos acumulados e voltaram às suas vidas, porém enfrentaram desafios adicionais para lidar com as consequências do jogo.

Qual o significado da cena pós-créditos?

A cena pós-créditos de The 8 Show mostra o personagem 7, ou Sr. YU, em reunião com um empresário. Sr. Yu, que o entrega o roteiro da série. Durante o filme, vemos um flash back onde Yu conversa com o mesmo homem, quando este dá um feedback negativo sobre um roteiro.

O diálogo entre eles sugere uma metalinguagem sobre o conteúdo da série e como ela foi percebida pelo público. O executivo brinca sobre sua própria participação no jogo, indicando uma possível ambiguidade sobre o que é real e ficção. Ou seja, a cena está aberta a interpretações.

Explicação da série The 8 Show

No episódio 8 do drama “The 8 Show,” os jogadores 1, 2, 3, 4 e 5 se unem com a ajuda de 7 para derrubar o regime tirânico dos andares superiores. Eles planejam usar a estratégia que 1 aprendeu: comprar o melhor e mais lucrativo andar por um milhão de won.

Após acumularem o dinheiro necessário, eles fazem a compra, esperando assumir o controle do quarto 8, mas descobrem que compraram apenas o folheto com informações dos preços dos andares.

A verdadeira troca de andares custa muito mais do que possuem, então 1 perde quase todo o dinheiro. Percebendo que o jogo pode nunca terminar com 136 horas restantes, eles tentam sair, mas dá a louca no 1, que os impede de sair com uma arma.

Convencido de que todos devem permanecer e acumular mais tempo e dinheiro, 1 amarra os outros e realiza uma performance, refletindo sua vida como palhaço de circo. Em um momento trágico, tenta caminhar na corda bamba, mas cai e é gravemente queimado quando o projetor pega fogo.

3 e 7 conseguem se soltar e tentam salvá-lo, enquanto os outros procuram ajuda desesperadamente. Com o tempo do jogo zerado após 3 quebrar as câmeras, os jogadores são liberados, mas é tarde demais para 1, que morre devido aos ferimentos.

No fim, 3 enfrenta o teatro vazio e encontra uma carta que confirma seus ganhos. O episódio final o deixa incapaz de seguir em frente ou usar seus ganhos, encerrando a série com uma nota de reflexão sobre sacrifício e a crueldade do jogo.

No final do The 8 Show, Jin-Soo se pergunta se vale a pena viver uma vida boa neste mundo terrível. Acho que esse é o ponto que estamos tentando entender desde que eles entraram no jogo do dinheiro. Essas pessoas ficarão felizes quando tiverem dinheiro?

Aproveite para ler também:


Por Monique Gomes

Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.