Pular para o conteúdo

Saiba como o ácido hialurônico pode beneficiar o seu cabelo

O ácido hialurônico melhora o aspecto dos cabelos de várias maneiras: hidrata, acaba com o frizz, aumenta o volume e muito mais.

Certamente você conhece os benefícios do ácido hialurônico para os cuidados da pele, mas sabia que ele também pode ajudar a melhorar a saúde do cabelo?

A popularidade desse elemento provavelmente está relacionada, pelo menos em parte, às suas propriedades umectantes — ingredientes que retêm a umidade.

Leia o conteúdo até o final e… força na peruca! ????‍♀️

Como o ácido hialurônico pode beneficiar seu cabelo?

De acordo com a dermatologista do Portal Healthline, o ácido hialurônico adiciona umidade aos folículos capilares, dando uma aparência mais suave aos fios. A ausência dele, que acontece naturalmente com a idade, traz consequências como mechas finas e secas.

Você se beneficia de várias maneiras:

As propriedades de ligação do umectante do ácido hialurônico atuam de forma semelhante nos cabelos e na pele, permitindo que as fibras capilares retenham e selem a umidade dos produtos.

Reduz o frizz

O ácido hialurônico também ajuda a selar a cutícula, isso evita que a umidade indesejada que causa o encolhimento dos cachos penetre nela.

Aumenta o cabelo

Embora outros estudos sejam necessários, o ácido hialurônico pode ajudar a encorpar os cabelos secos e danificados. Esse efeito é útil para aumentar o volume nas raízes.

As moléculas de umectante atraem e prendem a umidade à pele, permitindo que o colágeno se desenvolva no couro cabeludo.

Revitaliza cabelos de alta porosidade

Cabelos secos e danificados não retêm água facilmente, mas o ácido hialurônico ajuda a preencher as fissuras da haste porosa do cabelo e a hidratar.

Quem pode usar ácido hialurônico?

Dá para usar ácido hialurônico independentemente do tipo de cabelo. Isso ajudará os folículos capilares a manterem a umidade, eliminar o frizz e, potencialmente, dar volume ao penteado. Se você tiver problemas com pele seca no couro cabeludo, o ácido também hidrata áreas secas e escamosas.

Linha Elseve Hidra Hialurônico

A linha Elseve Hidra Hialurônico promete hidratação profunda com brilho e preenchimento. O kit completo contém: Shampoo Hidra Preenchedor, Condicionador Selador, Máscara, Creme Hidratante Preenchedor e Hidratação Noturna. Tudo com ácido hialurônico❤️!!!

Eu experimentei os três primeiros, que realmente cumprem a missão de hidratar bem os cabelos. O efeito parece melhor a partir do segundo ou terceiro uso, acho que os ingredientes da fórmula precisam de um tempo para penetrar melhor nos fios — pelo menos essa foi a sensação que tive.

Fiquei muito curiosa pra experimentar o hidratante de uso noturno. Como o próprio nome diz, é pra ser usado à noite, antes de dormir. No dia seguinte, você decide se quer lavar os cabelos ou não.

Adoro essas coisas práticas que dá pra fazer rapidão, é tipo aquelas receitas que a gente joga uns ingredientes no liquidificador e minutos depois tem uma comidinha deliciosa…

Enfim, os meus cabelos ficaram com mais vida mesmo sem usar óleo de rícino ou de semente de uva, que adoro.  Tudo o que contém ácido hialurônico traz muito brilho e preenchimento, portanto o resultado é um cabelo que fica mais encorpado mesmo. Elseve mulher, tu arrasa demais!

Shampoo Elseve Hidra Hialurônico

sh

De acordo com a marca:

  • Preenche o cabelo com hidratação profunda
  • Contém Ácido Hialurônico
  • Anti-Sal
  • Cabelos leves e soltos
  • Recomendado p/ cabelos desidratados

Condicionador Elseve Hidra Hialurônico

cond

  • Contém Ácido Hialurônico
  • Sem Sal
  • Hidrata profundamente, desembaraça e sela os fios
  • Cabelos leves e soltos
  • Recomendado p/ cabelos desidratados

Máscara Hidra Hialurônico

creme

  • Máscara intensiva
  • Contém Ácido Hialurônico
  • Hidrata profundamente, suaviza e dá brilho
  • Deixa os cabelos leves e soltos
  • Ideal p/ cabelos desidratados

Onde mais encontrar

elseveeeeeeeeeel

Linha Elseve Hidra Hialurônico está disponível nas melhores perfumarias e drogarias por todo Brasil, incluindo:

????Amazon,

???? Beleza na Web

???? Beautybox

???? Panvel Farmácias

Quer um ritual de beleza completo? Toma!

???? Creme para Olhos Revitalift Hialurônico

???? Gel de Limpeza Anti-idade Revitalift Hialurônico

???? Água Micelar L’Oréal Paris Hialurônico

???? Kit Sérum Preenchedor Anti idade + Água Micelar Hialurônico

 

Óleo Wella Oil Reflections Light 30ml

oil

O Oil Reflections da Wella é um óleo capilar à base de óleos preciosos, com uma textura leve e um cheirinho muito suave que alisa as pontas dos cabelos deixando-o sedoso, flexível e de imediato mais bonito e brilhante.

É composto por óleo de macadâmia, óleo de abacate e extrato de chá branco, que em conjunto nutrem e melhoram a estrutura das fibras do cabelo para além da proteção contra os radicais livres.

Use antes da lavagem, como um tratamento sem enxágue ou como um recurso para modelar.

E aí, você já conhecia a linha Linha Elseve Hidra Hialurônico? Ficou doida pra experimentar, neh? Para ficar por dentro das novidades, me segue lá no Instagram, curte a minha página no Facebook ou assine a newsletter do blog no final do post.

Ah, e aproveita para ler também: As tendências mais criativas de maquiagem para 2022.