Pular para o conteúdo

Rainha Vermelha tem protagonista com QI 242

A série espanhola Rainha Vermelha, disponível no Prime Video, traz uma adaptação envolvente do primeiro livro de uma trilogia de thrillers sombrios escrita pelo autor e jornalista Juan Gomez-Jurado.

Com foco na dinâmica desafiadora entre um detetive encrencado e uma mulher superinteligente com questões mentais, a trama mescla investigação policial, suspense de serial killers e mistérios sobrenaturais de forma bastante intrigante.

Embora possa parecer um tanto familiar, o episódio de estreia promete suspense suficiente e personagens complexos para nos manter cativados ao longo dos sete episódios sombrios e intrigantes.

>>> O que você vai ler neste post:

  • Quem é Antonia Scott?
  • Por que ela pensa em suicídio?
  • Por que Antonia sofre ataque de macacos?
  • O que significa a frase: “Qual era o seu rosto antes de você nascer”?
  • O que acontece no final da série Rainha Vermelha?
  • O que acontece com Sandra?
  • O que acontece com Ezequiel, o Farjado?
  • O que acontece com Gutiérrez?
  • O que acontece com Carla Ortiz?
  • Qual o motivo dos sequestros?
  • Quem é o Sr. White?
  • Quem sequestra o filho de Antonia?

Quem é Antonia Scott?

Antonia Scott (Vicky Luengo) é reconhecida como a mente mais brilhante do planeta. Com um QI impressionante de 242, sua genialidade a elevou ao status de “Rainha Vermelha” em um projeto policial ultrassecreto e experimental.

No entanto, o que inicialmente parecia um presente se revelou numa maldição, pois ela perdeu tudo que tinha. Agora, diante do sequestro da filha do homem mais rico da Espanha, Scott é acionada para entrar em ação.

Por que Antonia pensa em suicídio?

O primeiro episódio começa com Antonia Scott parada no parapeito da janela, pensando em pular do prédio. Existem cortes para mostrá-la pensando em outras maneiras diferentes de se matar.

Mais tarde, descobrimos que ela tem um filho, que o marido está hospitalizado, e que perdeu a guarda da criança porque foi declarada uma mãe perigosa.

NOTA: O Centro de Valorização da Vida tem atendimento gratuito com apoio emocional e prevenção do suicídio.

Por que Antonia sofre ataque de macacos?

É por causa dos danos colaterais do experimento na qual forçaram ela a participar. Assim, sempre que ela está sob estresse, tem alucinações bizarras e vê muitos macacos raivosos tentando atacá-la.

Para voltar a se acalmar, ela precisa tomar uma pílula vermelha, que muitas vezes fica com o mentor ou o parceiro Gutierrez.

O que significa a frase: “Qual era o seu rosto antes de você nascer?”

Essa é uma das citações que os colegas de Antonia dizem sempre que ela entra em crise. Provavelmente, isso a ajuda a focar em uma imagem que transmite paz e tranquilidade.

O que acontece no final da série Rainha Vermelha?

Antonia Scott e John Gutierrez: entenda o final explicado de Rainha Vermelha no Prime Video
Antonia Scott e John Gutierrez: entenda o final explicado de Rainha Vermelha no Prime Video

Depois que o pai rejeita um projeto, Carla Ortiz (Celia Freijeiro) decide levar o cavalo favorito para as pistas de corrida. Entretanto, antes de chegar ao destino, ela é sequestrada por um homem misterioso, que posteriormente entra em contato com Ramón Ortiz, um dos homens mais ricos do país.

O criminoso deixa claro que não está atrás de dinheiro, mas sim de algo que “custe muito”. A mesma exigência foi feita a Laura Trueba. O detetive Parra, da Unidade Antissequestro, assume o caso, mas Antonia e Jhon Gutierrez também entram na investigação.

Um homem chamado Ezequiel assume a responsabilidade pelo crime de Trueba e sequestro de Ortiz, leva os protagonistas de Rainha Vermelha até ele. Após uma perseguição sem sucesso, conseguem apenas uma foto do braço tatuado do culpado.

Enquanto isso, Carla tenta elaborar um plano de fuga junto com Sandra, outra vítima de Ezequiel. Apesar de estarem em salas diferentes, a tentativa de fuga fracassa quando descobrem que Sandra é, na verdade, filha do sequestrador e mentor dos crimes.

Antonia também é sequestrada, mas é deixada em um local diferente. Rastreando o táxi usado por Ezequiel, Parra e sua unidade caem em uma armadilha, resultando em ferimentos graves para o detetive.

Enquanto isso, a Rainha e Jhon descobrem a identidade do artista responsável pela tatuagem de Ezequiel. Trata-se de Ladybug, que, após um derrame, se comunica apenas piscando.

Ela revela que quatro membros de uma nova unidade policial têm a mesma tatuagem.

O que acontece com Sandra?

Depois de desarmar a bomba, ficamos sabendo mais tarde por Antonia que a polícia não encontrou nenhum corpo, e Antonia está confiante de que Sandra está viva, pois é improvável que tropeçasse na bomba que ela mesma havia armado.

O que acontece com Ezequiel, o Fajardo?

Quando Sandra vai atrás de Antônia, Fajardo fica encarregado de executar Carla e Jorge. Ele pega a corda e vai primeiro para o quarto de Carla, mas ela está armada e esperando por ele. Carla salta sobre ele sem saber e enfia o ladrilho quebrado em seus olhos, o que o deixa inconsciente, dando-lhe tempo para pegar as chaves e libertar Jorge.

Porém, Fajardo recupera a consciência antes que eles consigam escapar e começa a sufocar Carla. Gutierrez chega a tempo e dá tempo para Carla e Jorge correrem. Segue-se uma luta entre Gutierrez e Fajardo.

Ele atira em Gutiérrez e persegue Carla e Jorge, que ainda não foram muito longe. Ele envia um tiro de advertência e eles ficam enraizados no local. Ele quer matar Jorge primeiro, mas os olhos suplicantes de Carla o suavizam e ele manda Jorge correr, o que ele faz.

Fajardo ainda está com a arma apontada para Carla, mas antes que possa atirar, Gutierrez arranca a arma de suas mãos e acaba esfaqueando Gutierrez. Antes que ele consiga acabar com Gutierrez, Carla o mata instantaneamente com um tiro na cabeça, e ele cai no chão, sem vida.

O que acontece com Gutiérrez?

Gutierrez foge do quarto do hospital e vai se encontrar com a mãe, que está com seu terno e arma em punho. Ele recebe instruções de Antonia pelo telefone. Seguindo as instruções dela, ele entra nos túneis subterrâneos e segue as instruções de Antonia, evitando as bombas.

Ele chega em um túnel que foi explicitamente montado para bagunçar sua cabeça ao ver fotos dele e de Antonia em lugares diferentes, inclusive algumas de sua mãe. Ele fica furioso e quase faz explodir uma bomba, mas Antonia o acalma.

Eventualmente, ele encontra Carla e Jorge e os resgata de Fajardo. Mais tarde, ele é reintegrado no trabalho e é aplaudido de pé pelos colegas no dia em que volta ao trabalho.

O que acontece com Carla Ortiz?

Após ser resgatada, Carla é vista apresentando o projeto que seu pai havia se recusado a aprovar no início do episódio. Ela parece mais ousada e confiante, como uma mulher que cansou de buscar a aprovação do pai.

Qual é o motivo dos sequestros?

No final do episódio, Gutierrez visita Antonia com um presente e conta que a polícia fez um teste de DNA nos restos mortais do túmulo da filha de Fajardo, e eles combinam, o que significa que sua filha está morta.

Além disso, não encontraram o corpo de Sandra, o que não surpreende Antonia, pois ela sabia que Sandra não era estúpida o suficiente para ser vítima de uma bomba que ela mesma plantou.

De repente, Antonia começa a olhar para os incidentes ocorridos através de uma nova lente. Ela imagina que o assassinato acidental do filho da assistente de Laura não foi um caso de erro de identidade, mas um plano bem elaborado para tirá-la da toca.

Depois do que aconteceu com o marido, ela saiu do Projeto Rainha Vermelha, mas quem idealizou o plano sabia que se pessoas ricas e influentes se sentissem ameaçadas, o Projeto Rainha Vermelha assumiria o controle, forçando Antonia a voltar ao campo.

Quem é o Sr. White?

Antonia revela que o verdadeiro mentor por trás de tudo é o Sr. White, mencionado brevemente no episódio 4.

O Sr. White é envolto em mistério, é considerado mais inteligente que Antonia. Sua missão é destruir a Rainha Vermelha, e todos aqueles que ela ama.

Ele é o mesmo indivíduo que baleou o marido dela ao aparecer em sua residência vestido com uma estranha fantasia de macaco branco.

Desafios significativos se apresentam, já que Antonia enfrenta a dificuldade de explicar a existência real do Sr. White, deixando-nos ansiosos por mais uma temporada repleta de intrigas.

Quem sequestra o filho de Antonia?

O último episódio da primeira temporada de Rainha Vermelha termina com Jorge, o filho de Antonia, sendo sequestrado. Apesar de não mostrar o autor, é muito provável que seja Sandra — ou será que é o Sr. White? Isso vamos saber na estreia da segunda temporada.

No meio da situação, Jhon faz uma revelação surpreendente sobre a identidade de Sandra. Anteriormente, eles acreditavam que ela e o pai falsificaram suas mortes e depois colaboraram para cometer os crimes.

No entanto, depois que Fajardo é morto no clímax, um teste de DNA é realizado para comparar os restos mortais de Fajardo com os restos mortais do túmulo de Sandra.

À medida que a amostra coincide, questiona-se se a filha de Fajardo já está morta. Levantam-se dúvidas sobre a identidade da mulher que apareceu como Sandra, tirou Fajardo do asilo e o manipulou.

Aproveite para ler também:


Por Monique Gomes

Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.