Pular para o conteúdo

O que acontece no filme Boneco do Mal?

Greta (Lauren Cohan) foi contratada como babá do menino Brahms. Mas, quando chega a casa, descobre que o menino é, na verdade, um boneco. Boneco do Mal ( 2016/Netflix ) é sobre uma entidade malévola que destrói famílias há séculos.

No entanto, todas as pessoas agem como se ele fosse um ser humano, com tarefas a cumprir, como: estudar, comer, ouvir uma história, tomar banho, trocar de roupa etc. Ficou curioso para saber mais?

>>> Você vai ler neste post:

  • Quem é Brahms Heelshire?
  • Lista de regras de Brahms
  • Por que os pais do Boneco do Mal se mataram?
  • Quem é o homem de máscara?
  • O que acontece com Greta e Malcolm?
  • O que acontece com Brahms?
  • A família Heelshire sabia que Brahms estava vivo?
  • O que acontece no filme Boneco do Mal 2?

Quem é Brahms Heelshire?

Boneco do Mal: quem é Brahms? Final explicado

Brahms é uma das vítimas da criatura maligna. De acordo com Boneco do Mal, Brahms e uma jovem chamada Emily Cribbs eram amigos íntimos que brincavam juntos o tempo todo. Infelizmente, ela foi morta quando Brahms tinha oito anos, e o menino era o principal suspeito.

Para proteger o filho, os Heelshires fingiram a morte de Brahms em um incêndio e o esconderam nas paredes da casa, onde ele morou por mais de duas décadas. O primeiro filme não diz por que o jovem decidiu se livrar de Emily.

Mas, de acordo com o filme 2, agora temos uma explicação mais satisfatória. Não foi ideia de Brahms matar Emily. Era a entidade escondida dentro do boneco sinistro que a queria morta. Assim como Jude, Brahms era apenas o instrumento da entidade.

Então agora sabemos o que Brahms faz, mas o que ele quer? Muito simplesmente, ser amado. Ele força os Heelshires e, mais tarde, a babá de Lauren Cohen, Greta, a seguir um conjunto regras.

As regras não são maliciosas, no entanto: ele quer que leiam para ele, quer um beijo de boa noite.

Lista de regras de Brahms

  1. Sem namorados
  2. Vista-o todas as manhãs
  3. Dê um beijo de boa noite
  4. Nunca o deixe sozinho
  5. Nunca vá para o sótão
  6. Ajude-o nos estudos
  7. Nunca cubra sua cabeça

Por que os pais do Boneco do Mal se mataram?

Provavelmente, eles estavam cientes dos perigos associados ao boneco e às consequências devastadoras de sua presença em suas vidas. Acreditando que não havia outra maneira de se libertar do tormento e proteger a família, tomaram a decisão drástica de buscar o descanso no fundo do mar como forma de escapar do terror que o filho representava.

Quem é o homem de máscara?

Um homem com uma máscara semelhante à do boneco é o Brahms adulto. Os pais o forçaram a viver atrás de uma parede.

Sozinho no quarto, Jude coloca a máscara modelada no rosto de Brahms e se olha no espelho. Ele acha que Brahms ficará muito feliz na nova casa – desde que os pais de Jude se lembrem de seguir as regras.

O que acontece com Greta e Malcolm?

No final do filme, Brahms ataca Greta e Malcolm, mas eles conseguem prendê-lo na sala escondida e escapar da casa. Ao saírem, encontram os verdadeiros pais de Brahms, que voltaram para casa para lamentar o filho.

Está implícito que Greta e Malcolm sobreviveram à provação, embora o destino de Brahms permaneça desconhecido. A história termina sugerindo que o espírito ainda pode estar à espreita na casa.

O que acontece com Brahms em Boneco do Mal?

É revelado que Brahms ainda está vivo e mora em um quarto escondido atrás das paredes da casa. Brahms ataca Greta e Malcolm, mas eles conseguem prendê-lo na sala escondida e escapar de casa.

Não está claro o que acontece com Brahms após os acontecimentos do filme. A cena final mostra ele sentado em uma cadeira e olhando para a câmera, sugerindo que o espírito ainda pode estar à espreita na casa.

A família Heelshire sabia que Brahms estava vivo?

Está implícito que o Sr. e a Sra. Heelshire estiveram envolvidos em manter Brahms vivo por meio do boneco e guiaram as ações de Brahms ao longo do filme. Eles também atraíram Greta para cuidar de Brahms e garantir sua sobrevivência.

Embora não esteja claro se eles sabiam toda a extensão das ações de Brahms, fica subentendido que eram cúmplices de seu comportamento e sabiam que ele vivia por meio do boneco.

O que acontece no filme Boneco do Mal 2?

Enquanto o filme original engana os espectadores ao sugerir que ele é habitado pelo espírito de uma criança falecida, a sequência revela que o verdadeiro antagonista é um homem chamado Brahms Heelshire.

Ele é o homem que mora secretamente nas paredes da casa, é o verdadeiro arquiteto por trás das ações do boneco. O segundo filme se fundamenta nessa premissa, reintroduz Brahms na sequência e suscita questionamentos sobre sua verdadeira natureza.

A história começa com uma mulher, Liza (Kate Holmes) voltando para casa e chamando pelo filho, Jude. Mais tarde, eles conversam com Sean, o pai de Jude. Eles parecem muito apaixonados com um casamento sólido.

Mais tarde naquela noite, Liza acorda com um som repentino. Desce até a cozinha e vemos uma figura masculina completa no fundo da escada. Ela é atacada por dois homens mascarados – e Jude está testemunhando tudo, impotente.

Avançamos cinco meses e Jude está conversando com um terapeuta infantil. Rapidamente descobrimos que ele ficou mudo e se comunica exclusivamente por meio da linguagem corporal ou escrevendo/desenhando em um bloco de notas.

Liza e Sean decidem que deveriam dar um tempo na vida da cidade e ir para o campo na esperança de que isso ajudasse a aliviar o trauma que Liza e Jude vivenciaram meses atrás.

O Retorno de Brahms Heelshire

A família chega a uma pitoresca casa de campo britânica e imediatamente se apaixona. O corretor de imóveis explica que é uma propriedade maior e desocupada, que rapidamente descobrimos ser a casa de Heelshire do primeiro filme.

Em um passeio na floresta, Jude percebe algo saindo do chão. Essa coisa é o boneco, não qualquer boneco, é claro, mas Brahms. Ele está sujo e vem com um bilhete estranho escondido que lista de regras, mas depois de uma pequena limpeza, está como novo, e Jude faz questão de ficar com ele.

Imediatamente, Liza sente que algo está acontecendo com o boneco. Ela percebe pequenos movimentos estranhos e atribui isso à sua imaginação, mas fica aparente que há algo sinistro acontecendo.

Lembre-se de que Jude ficou mudo por causa do trauma há quase meio ano, então ela fica muito feliz ao ouvir o filho falar. Ela e Sean vão para o quarto dele e, embora Jude não fale em voz alta com eles, reconhece que estava realmente falando com Brahms. Os pais decidem manter o boneco por perto.

Na cena final, Jude parece totalmente possuído pelo espírito de Brahms, mas quando está prestes a atirar em Liza, vemos Sean se aproximando por trás e acertando o boneco com um pedaço de pau. 

O rosto dele se estilhaça e por baixo está completamente apodrecido, com vermes saindo dos olhos. Jude, por outro lado, parece sair imediatamente do transe e joga o boneco Brahms na fornalha, aparentemente acabando com tudo.

Aproveite para ler também:


Por Monique Gomes

Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.