Pular para o conteúdo

Por que os homens fogem do amor quando a conexão acontece?

Por que os homens fogem do amor?

Alguns homens não estão em busca de um relacionamento sério — até aí, tudo bem. Acontece que, em vez de verbalizar isso, muitos dão sinais confusos às mulheres.

Geralmente, eles são socializados para serem fortes, livres e esconderem as emoções. Esse condicionamento social pode levá-los a lutar contra a vulnerabilidade, tornando a intimidade emocional um grande desafio.

MOTIVO 1: Ele só quer sexo com você (mesmo que diga o contrário)

O bonito só lembra de você quando quer transar?

Há homens que buscam relacionamentos apenas pelo aspecto físico, mesmo que afirmem querer mais.

Quando surge a possibilidade de uma conexão mais profunda, eles pulam fora, pois essa não era a intenção inicial.

MOTIVO 2: Ele é inseguro

Homens emocionalmente indisponíveis (geralmente inseguros) podem até buscar relacionamentos, mas permanecem cautelosos e incapazes de se comprometer totalmente.

MOTIVO 3: Ele foi ferido no relacionamento anterior

Homens que vivenciaram uma traição, por exemplo, normalmente têm problemas de confiança que os tornam hesitantes em acreditar no amor novamente.

MOTIVO 4: Você está fazendo tudo errado

O desespero que algumas mulheres sentem por amor e compromisso pode às vezes parecer arrogante e fazer com que o homem se sinta desconfortável, levando-o a distanciar-se para proteger o próprio espaço.

O influencer e psicanalista Emanuel Hallef tem um jeito, no mínimo, desbocado de falar sobre os motivos pelos quais os homens evitam relacionamentos mais sérios.

Autor do Guia Completo para as Mulheres sobreviverem aos Homens, Hallef acredita que as mulheres estão “fazendo tudo errado” e dá dicas de como encontrar o cara ideal.

Banner para acessar o guia completo para as mulheres sobreviverem aos homens

MOTIVO 5: Ele está confuso sobre os sentimentos

Todos os tipos de emoções surgem em um relacionamento afetivo, e certos homens também se sentem desorientados quando se trata de compreender os próprios sentimentos.

MOTIVO 6: Você foi uma opção de cura para a “dor de cotovelo”