Os filmes sobre Os Assassinatos de Amityville (2018, Prime Video) que aconteceram na década de 70 são inspirados principalmente no livro Amityville de Jan Anson.
A chacina é real, mas não envolve provas concretas de forças sobrenaturais: em 1974, Ronald DeFeo Jr. assassinou seis membros da família.
A suspeita de presenças malignas ganhou força depois que a família Lutz comprou a casa, em 1975. Em menos de um mês, ela abandonou o lugar alegando que a casa é mal-assombrada.
>>> Confira o que você vai ler aqui:
- Os Assassinatos de Amityville Final Explicado
- Quem invadiu a casa dos DeFeo?
- Quem roubou o dinheiro?
- Por que Ronnie mente para a polícia?
- Por que Butch expulsa a namorada do carro?
- Os Assassinatos de Amityville é uma história real?
- O que aconteceu com George e Kathy Lutz?
- DeFeo ainda está vivo?
Os Assassinatos de Amityville Final Explicado
“Você sabia que os nativos dessa parte de Long Island têm um ritual para enterrar os mortos? Todo inverno eles baniam os criminosos mais selvagens. Todos os inimigos da tribo. Eles eram amarrados em árvores e deixados para morrer lentamente pelo frio, pela fome, doenças, loucura. Quando morriam, eram enterrados de bruços”. Dawn
Butch DeFeo (John Robinson) é o filho mais velho de Ronnie (Paul Ben-Victor) e Louise (Diane Franklin), e a família DeFeo é apresentada de forma bem caricata: uma típica família ítalo-americana, barulhenta e caótica, com brigas constantes.
Mas logo percebemos que as tensões familiares vão muito além das discussões cotidianas. Ronnie é um pai tirano abusivo, e apesar de, no passado, ter sido violento com a esposa, agora ele canaliza a raiva para o filho.
Ele não perde uma oportunidade de humilhar Butch, reclamando que o rapaz é preguiçoso, desempregado, e que teria mais valor se tivesse morrido no Vietnã, como “um homem de verdade”. Estamos no aniversário de Butch e Dawn (Chelsea Ricketts), sua irmã gêmea.
A casa está cheia de adolescentes curtindo a festa. Alguns seguem a irmã até o porão, onde ela revela a existência de uma misteriosa “sala vermelha”. Chegando lá, explica que a avó Nona (Lainie Kazan) os ensinou a se comunicar com espíritos.
“Essa área de Long Island é um portal com energia espiritual. Um lugar onde os vivos se comunicavam com os mortos. Esse livro pertenceu a nossa avó. Para fazer uma invocação, é preciso fazer uma oferenda. Ela nos ensinou a focar nossos pensamentos, então a gente aproveita essa energia para convidá-la a entrar”. Dawn
Depois do ritual, uma moeda que Dawn coloca como “oferenda” em um prato começou a se mexer e a luz estoura, deixando todos no escuro. Coisas estranhas passam a acontecer. A mãe de Butch descobre agulhas, drogas e um caderno com desenhos perturbadores no quarto dele.
Butch, por sua vez, começa a ouvir vozes vindas das paredes do quarto. Quando a família sai para comemorar o Halloween, deixando Butch sozinho, a casa é invadida e saqueada. Imediatamente, Big Ronnie culpa o filho pelo ocorrido.
As noites se tornam cada vez mais aterrorizantes, especialmente às 3:15 da manhã, quando eventos inexplicáveis começam a ocorrer. Paralelamente, Big Ronnie tem problemas com a máfia, e pode ser que os mafiosos estejam enviando alguém para assustá-los. Ou não.
À medida que os dias passam, a sanidade de Butch começa a se desfazer, mas fica a dúvida: será que ele está realmente enlouquecendo, ou há algo mais sombrio controlando seus atos? As tensões atingem o ápice quando Butch, aparentemente tomado por forças que não consegue compreender, assassina toda a família enquanto ela dorme.
A trama termina com imagens reais da prisão e da condenação de Butch DeFeo pelos assassinatos.
Quem invadiu a casa dos DeFeo?
“Tive um sonho lindo e terrível sobre o fim. Vejo chuva e sangue e, quando tudo acaba, sinto-me em paz porque estamos todos juntos [em nossa casa] quando isso acontece.” Louise
O filme não deixa claro se alguém invadiu a casa de Amityville ou se os objetos fora do lugar, bem como toda aquela bagunça foi causada pelos eventos paranormais ou pelo próprio Butch. Detalhe: apenas Butch sabia onde a bolsa cheia de dinheiro estava escondida…
Quem roubou o dinheiro?
Provavelmente foi Butch quem pegou o dinheiro, pois ele viu o momento em que o pai escondeu a bolsa dentro da parede, abaixo de uma lareira sem uso. Dias depois do ocorrido, o rapaz chama Dawn no quarto vermelho e mostra a bolsa. Ele diz que não sabe como a encontrou.
Por que Ronnie mente para a polícia?
Quando Daw chama a polícia por conta de que a casa foi invadida, o policial pergunta à família se alguma coisa foi roubada. Ronnie, mesmo sabendo que a bolsa cheia de dinheiro não estava mais lá, disse que estava tudo bem, que não estava sentindo falta de nada. Tudo porque o dinheiro era resultado do trabalho sujo dele com a máfia.
Por que Butch expulsa a namorada do carro?
“Você sabia que todo mundo nessa casa dorme de bruços? Ninguém se mexe”. Butch
Está chovendo horrores, então Butch está dando uns pegas na namorada, Donna (Rebekah Graf), dentro do automóvel. A Menina reclama que ele só está interessado na droga, mas mesmo assim faz $ex0 oral nele, que, já drogado, começa a ter alucinações.
Butch olha para Donna e enxerga Dawn. Depois, da janela do carro visualiza sombras andando pela casa. Ele começa a gritar para Donna parar, mas ela não para de jeito nenhum. Bizarro. À força, ele consegue empurrá-la para fora do carro, no meio de uma chuva torrencial.
Os Assassinatos de Amityville é uma história real?
A história de terror que abalou Amityville começou em 13 de novembro de 1974, quando Ronald DeFeo Jr., um jovem de 23 anos, assassinou os pais e quatro irmãos enquanto todos dormiam em sua casa em Amityville, Nova York. Horas depois, ele apareceu em um bar local pedindo ajuda, aparentemente chocado com o que havia acontecido.
No início, DeFeo tentou convencer a polícia de que os assassinatos haviam sido obra da máfia, uma explicação que, por um momento, pareceu plausível. Mas, em pouco tempo, sua história começou a desmoronar. No dia seguinte, ele confessou o terrível crime: foi ele mesmo quem matou a família.
No entanto, a tragédia de Amityville estava longe de acabar. Durante o julgamento, o advogado de DeFeo alegou que ele sofria de insanidade e que as vozes demoníacas em sua cabeça o haviam levado a matar. Pouco mais de um ano após os assassinatos, uma nova família se mudou para a casa dos DeFeo: George e Kathy Lutz.
O que aconteceu com George e Kathy Lutz?
George e Kathy Lutz compraram a casa de Amityville em 1975. Apenas 28 dias depois, abandonaram a residência alegando que era assombrada por forças sobrenaturais. Enquanto o crime real ficou em segundo plano por conta dos filmes sobre o tema, a verdade por trás dessa história é ainda mais perturbadora que qualquer coisa que Hollywood possa imaginar.
DeFeo ainda está vivo?
Ronald DeFeo Junior, o assassino real que inspirou o livro e todos os filmes sobre Os Assassinatos de Amityville, morreu na prisão em 2021, aos 69 anos. Ele nunca revelou os verdadeiros motivos que o fizeram atirar em toda a família. Para alguns jornalistas e nativos de Amityville que acompanharam o caso por décadas, foram anos de conflito com o pai, bem como ciúmes dos irmãos, a quem ele acreditava que recebiam mais amor que ele.
Informação | Detalhes Técnicos |
---|---|
Filme: | Os Assassinatos de Amityville Ano: 2022 |
Título Original: | The Amityville Murders |
Diretor: | Daniel Farrands |
Gênero: | Terror |
Avaliação IMDB: | 4.7 |
Classificação etária: | 18 anos |
Duração: | 1h 37min |
Elenco: | John Robinson, Diane Franklin, Paul Ben-Victor, Chelsea Ricketts, Zane Austin, Noa Brenner, Kue Lawrence, Lainie Kazan, Eddie Alfano, Jon Mack Steve Trzaska, Rebekah Graf, Sky Patterson, Burt Young. |
Onde assistir: | Prime Video |
Aproveite para ler também:
Por Monique Gomes
Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.
- Personal Shopper: Quem é o fantasma?Revista de Entretenimento RESGATE CUPONS DE DESCONTO No universo sombrio de Personal Shopper (2016, Netflix), dirigido por Olivier Assayas, Maureen vive atormentada pela perda do irmão gêmeo, Lewis. Sua jornada emocional é marcada por uma busca incessante por um sinal dele. Quando é atraída por mensagens misteriosas e experiências estranhas, ela se vê em um… Leia »Personal Shopper: Quem é o fantasma?
- Apenas Corra: Mia é reencarnação de Alice?Revista de Entretenimento RESGATE CUPONS DE DESCONTO Apenas Corra (2024), dirigido por Daina Reid, explora as sombras do subconsciente humano com uma trama que fala de culpa, trauma e segredos enterrados. O filme habilidosamente mistura o sobrenatural com o psicológico, criando uma atmosfera de suspense onde os fantasmas do passado retornam. O enredo faz referência… Leia »Apenas Corra: Mia é reencarnação de Alice?
- A Teia: quem mata o professor?Revista de Entretenimento RESGATE CUPONS DE DESCONTO Em A Teia (2024, Prime Video), filme dirigido por Adam Cooper, o espectador é levado a uma espiral de mistério onde a verdade se esconde sob camadas de lembranças distorcidas de um ex-policial, Roy Freeman (interpretado por Russell Crowe). >>> O que você vai ler aqui: A Teia… Leia »A Teia: quem mata o professor?