Que emoção poder voltar ao cinema! – depois, é claro, de tomar um banho de álcool e andar com um borrifador pra cima e pra baixo…
Vacinada (Viva o SUS!), porém, continuo com medão do corona vairus. Havia 9 pessoas na sessão das 19:25h pra ver o filme do Shyamalan.
Tempo (2021) é uma adaptação de Castelo de Areia, uma história em quadrinhos de 2010 de Pierre Oscar Levy e Frederik Peeters.
A mais recente obra de Shyamalan apresenta um enorme mistério, desorientação e uma pegada metafórica sobre o tempo e as relações humanas.
Shyamalan é o cara por trás de filmes como: O Sexto Sentido (1999), Fragmentado (2016) Vidro (2019), Sinais (2001) e outros.
O abismo entre os bons e os ruins filmes do diretor agora se tornou visível com Tempo (2021), ainda em cartaz nos cinemas.
Um grupo de turistas se hospeda num resort tropical que atende às necessidades mais específicas, começando com coquetéis personalizados distribuídos na chegada.
Em seguida, alguns são convidados a visitar uma praia paradisíaca onde podem se divertir reservadamente.
Mas, assim que chegam no local, começam a notar uma estranha transformação, primeiro nas crianças: Maddox, Trent e Kara, e depois em si mesmos: todos estão envelhecendo anos em apenas uma questão de minutos.
Incapazes de sair da praia pelo mesmo caminho que entraram por causa de uma pressão misteriosa que os faz desmaiar antes de ejetá-los de volta na areia, o grupo rapidamente fica desesperado para encontrar uma solução.
À medida que as crianças se tornam adolescentes, seus pensamentos e sentimentos ficam mais complicados, levando a alguns problemas desafiadores para os pais, que começam a sofrer de sua própria degeneração devido ao envelhecimento prematuro.
Tempo: filme do Shyamalan
A narrativa é envolvente, as atuações são medianas, há alguns diálogos expositivos e o desfecho final é questionável: dá a entender que o roteirista tinha um prazo muito curto pra entregar o trabalho e escreveu a ideia mais óbvia que lhe veio à mente. Excelente maquiagem e efeitos sonoros, muito bom ver essa qualidade numa tela gigante.
Castelo de Areia na Amazon
[ VER PREÇO ]
No início da manhã em um dia de verão perfeito, os personagens dos quadrinhos que inspiraram o filme, Castelo de Areia, começam a descer em uma praia isolada e idílica.
Entre eles, uma família, um jovem casal, um refugiado e alguns turistas americanos. Sua areia fina e branca é orlada por piscinas naturais cheias de águas cristalinas.
.
A praia é protegida de olhares indiscretos por falésias com franjas verdes que se elevam à volta da enseada. Mas essa utopia guarda um segredo obscuro.
O corpo de uma mulher é encontrado flutuando nas águas no filme do Shyamalan, o que reúne esses treze estranhos para tentar desvendar o enigma das areias e escapar vivos da praia neste mistério tenso e fantástico.