Pular para o conteúdo

3 Looks com bota branca pra você usar sem errar

Revista de Entretenimento

Se você sempre quis montar looks com bota branca, branca mas acha que não tem nada para vestir com elas, pense novamente. 

Independentemente de o cano ser acima do joelho, na altura da coxa ou até o tornozelo, você vai adorar pelo menos uma das maneiras que reunimos para você experimentar.

Breve história da bota branca

A eterna polêmica em torno dos looks com bota branca continua a dividir opiniões, mesmo que esse calçado esteja na moda há algumas temporadas.

Alguns ainda temem cair no estereótipo da “Paquita”, mas a verdade é que, quando usado com discernimento, o acessório dá um toque interessante ao visual completo.

Vale a pena destacar que essa tendência não é novidade.

Na verdade, os looks com bota branca começaram a fazer sucesso nos anos 60. A marca Courrèges, liderada pelo estilista francês Andre Courrèges, que foi um grande precursor da moda futurista daquela década, foi a responsável por colocar esse calçado no radar.

Logo depois, o calçado alcançou o auge da moda nas décadas de 1960 e 1970, quando ícones como Brigitte Bardot e Jane Birkin o popularizou em todo o mundo.

Essa época foi marcada por uma atmosfera de ousadia e inovação na moda, e as botas brancas se tornaram símbolos dessa era de liberdade e revolução.

De acordo com Juliana Bacellar, Consultora Master de Imagem e Estilo e CEO da Academia Brasileira de Consultoria de Imagem e Personal Stylist, a bota branca adiciona um toque de modernismo ao visual.

“Embora a tendência ainda cause controvérsias, vale lembrar que um acessório tem o poder de transformar totalmente o look. E, quando bem incorporado, ajuda a trazer um toque contemporâneo para a produção e por ser uma cor clara, o branco vai bem em todas as estações”, explica

3 maneiras de usar bota branca no look

Juliana Bacellar dá dicas para não errar na combinação, mas frisa que na hora de escolher o jeito certo, o que manda é a sua personalidade e estilo pessoal.

1.    Look monocromático ou claro funciona muito bem com bota branca

Look monocromático ou claro funciona muito bem com bota branca

Vamos começar com uma combinação infalível. Seja optando por um visual monocromático todo em branco ou escolhendo tons mais suaves, a bota branca adiciona leveza ao conjunto.

Isso significa que você pode criar um visual de inverno que é fresco e elegante, fugindo do convencional. Com esse truque, é possível criar looks que se encaixam tanto em estilos tradicionais quanto sofisticados.

2.    Looks para usar com bota branca e vestidos levinhos

Looks com bota branca e vestidos levinhos para a meia-estação

Você já teve aqueles dias em que quis equilibrar a leveza de um vestido com a presença marcante de uma botinha? Bem, a bota branca é uma escolha incrível para isso.

Por exemplo, o estilo cowboy se torna surpreendentemente romântico quando combinado com vestidos florais de corte evasê, além de adicionar um toque de sofisticação à produção.

E para ficar mais sensual, que tal explorar uma bota branca de cano alto com um vestido tubinho? O resultado é um visual moderno e envolvente!

Veja também:

3.    Ouse misturar estampas chamativas com uma bota branca

  Ouse misturar estampas chamativas com uma bota branca

E que tal finalizarmos com um look criativo, misturando estampas retrô ou audaciosas com uma bota de estilo minimalista? Como falamos, a estética transmite uma imagem de sofisticação contemporânea.

No entanto, se você está buscando ousadia e originalidade, experimente combinar as botas brancas com cores super vibrantes e estampas chamativas. O resultado é impactante.

Na opinião da consultora de imagem, o segredo dos looks com bota branca é saber incorporá-la ao seu estilo individual. Por isso, na dúvida, invista em uma boa consultoria de imagem.


Por Monique Gomes

Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.

  • Alita: O que a ciborgue descobre sobre si?
    Revista de Entretenimento RESGATE CUPONS DE DESCONTO Alita: Anjo de Combate (2019, Netflix), sob a direção visionária de Robert Rodriguez, nos leva a um futuro distópico onde a tecnologia e a humanidade se cruzam de formas surpreendentes. Ela é mais do que uma simples heroína. Ela é uma jornada de autodescoberta, luta e vingança. Ao… Leia »Alita: O que a ciborgue descobre sobre si?
  • Personal Shopper: Quem é o fantasma?
    Revista de Entretenimento RESGATE CUPONS DE DESCONTO No universo sombrio de Personal Shopper (2016, Netflix), dirigido por Olivier Assayas, Maureen vive atormentada pela perda do irmão gêmeo, Lewis. Sua jornada emocional é marcada pela busca de um sinal dele. Quando é atraída por mensagens misteriosas e experiências estranhas, ela se vê em um jogo psicológico… Leia »Personal Shopper: Quem é o fantasma?
  • Apenas Corra: Mia é reencarnação de Alice?
    Revista de Entretenimento RESGATE CUPONS DE DESCONTO Apenas Corra (2024), dirigido por Daina Reid, explora as sombras do subconsciente humano com uma trama que fala de culpa, trauma e segredos enterrados. O filme habilidosamente mistura o sobrenatural com o psicológico, criando uma atmosfera de suspense onde os fantasmas do passado retornam. O enredo faz referência… Leia »Apenas Corra: Mia é reencarnação de Alice?
  • A Teia: quem mata o professor?
    Revista de Entretenimento RESGATE CUPONS DE DESCONTO Em A Teia (2024, Prime Video), filme dirigido por Adam Cooper, o espectador é levado a uma espiral de mistério onde a verdade se esconde sob camadas de lembranças distorcidas de um ex-policial, Roy Freeman (interpretado por Russell Crowe). >>> O que você vai ler aqui: A Teia… Leia »A Teia: quem mata o professor?
  • Lamb: Por que criam a ovelha como filha?
    Revista de Entretenimento RESGATE CUPONS DE DESCONTO Lamb (2021, MUBI), dirigido por Valdimar Jóhannsson, é o tipo de filme que causa estranhamento, mas faz você se questionar. Em meio ao clima gélido da Islândia, somos apresentados a um casal que, após a perda da filha, encontra consolo na forma mais improvável: um híbrido de carneiro… Leia »Lamb: Por que criam a ovelha como filha?