Pular para o conteúdo

3 lições que o filme Crypto Boy na Netflix ensina

Crypto Boy (Netflix/2023) é o tipo de fiçme que cria conexão imediata com o público porque aborda temas populares, como protagonistas que desejam melhorar de vida de forma honesta.

A história começa com Amir (Shahine El-Hamus), de 20 anos, vendendo óleo de barba para adolescentes em um bairro de Amsterdam.

Filho de um imigrante egípcio dono de restaurante, o jovem odeia trabalhar com o pai Omar (Sabri Saad El-Hamus) e está constantemente procurando novas alternativas para sobreviver.

Ele trabalha entregando burritos no restaurante quase falido do pai e tropeça no mundo das criptomoedas. Sua habilidade em vendas o faz ingressar na equipe dos Crypto Bros, um grupo de charlatães.

Se você assistiu ao filme, confira as lições que aprendemos com essa história.

Lição 1: Sonhos de independência financeira são bons, mas não se deixe levar pelo entusiasmo

Amir estava frustrado pelo fato de trabalhar duro para ganhar uma mixaria. Ele foi atraído pelo discurso de um empresário que prometia independência financeira com pouco esforço.

É importante ter sonhos e ambições, mas é preciso ter cuidado para não se deixar levar pelo calor do momento. Afinal, você precisa entender os riscos antes de investir em qualquer coisa.

Lição 2: Se algo parece bom demais para ser verdade, desconfie

Amir foi enganado por uma empresa que prometia altos retornos financeiros. Ele depositou dinheiro na empresa, mas o dinheiro logo desapareceu.

É importante ser cético em relação a ofertas que parecem boas demais para ser verdade. Faça sua pesquisa e verifique se a empresa é legítima.

Lição 3: Recuperar-se de uma fraude é difícil, mas é possível

Amir perdeu todo o dinheiro em um esquema de pirâmide. O pai o ajudou a se recuperar, e os vizinhos também o apoiaram nas despesas com o restaurante.

Se você for vítima de uma fraude, não entre em pânico. Procure ajuda de familiares e amigos. Você também pode procurar ajuda profissional de um advogado ou consultor financeiro.

Crypto Boy na Netflix é baseado em uma história verdadeira?

Embora o filme contenha elementos muito familiares, o roteiro não é baseado em pessoas ou eventos reais.

A inspiração para a história pode vir simplesmente de casos verídicos de pessoas que se envolveram em esquemas de criptografia e se arrependeram.

O negócio em que Amir investe parece mais um esquema de pirâmide do que um investimento sólido, e isso também tem acontecido muitas vezes na vida real.

Leia também:


Por Monique Gomes

Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.