Intruso: mais um filme polêmico
Entender como é ser transgênero pode ser difícil, especialmente se você nunca conheceu uma pessoa transgênero.
Para tratar uma pessoa trans com respeito, você a trata de acordo com sua identidade de gênero, não com seu sexo de nascimento.
Então, alguém que vive como mulher hoje é chamado de mulher transgênero e deve ser chamado por “ela”. Um homem transgênero vive como um homem hoje e deve ser mencionado como “ele”.
A identidade de gênero é o conhecimento interno do próprio gênero – por exemplo, o entendimento de que você é homem, mulher ou outro gênero. Expressão de gênero é como uma pessoa apresenta seu gênero externamente.
Isso pode incluir características de comportamento, roupas, penteado, voz ou corpo. Todo mundo tem uma identidade de gênero, incluindo pessoas cisgênero – ou não transgênero.
Se a identidade de gênero de alguém corresponder ao gênero que lhe foi atribuído no nascimento, então ela é cisgênero , ou “cis” para abreviar.
O sexo é frequentemente usado em contextos médicos ou científicos: é um rótulo [ masculino ou feminino ] que lhe é atribuído no nascimento com base na aparência dos órgãos genitais com os quais você nasceu.
Não define quem a pessoa é ou qual pode ser sua identidade.
Em suma, a exclusão e dificuldades no acesso à saúde enfrentadas pelos homens trans são uma realidade que precisa ser abordada e combatida. A igualdade de direitos e oportunidades para a comunidade LGBTQ+ é um objetivo fundamental de uma sociedade justa e equitativa.
Jornalista, copywriter, cinéfila e livre de glúten.
Publicar comentário