Pular para o conteúdo

Final de Heartstopper explicado em detalhes

Heartstopper segue dois garotos de escola: Charlie, que é abertamente gay, e Nick, um popular jogador de rúgbi. O par forma uma conexão romântica e os vemos descobrir como gerenciar o relacionamento.

E agora que a segunda temporada acabou, é tudo sobre o que os fãs parecem estar falando mais uma vez, com muitos querendo saber mais detalhes.

Continue a leitura para saber mais.

Explicação do final da 2ª temporada de Heartstopper

Casal homoafetivo protagonista de Heartstopper
Casal homoafetivo protagonista de Heartstopper

No final de Heartstopper, Nick sai e compartilha com o mundo que está em um relacionamento com Charlie. A noite do baile tornou-se uma espécie de prazo para aparecer com Charlie, mas no final, ele decidiu compartilhar a sexualidade postando uma foto deles no Instagram

Enquanto isso, Tara está preocupada porque não ouviu falar de sua namorada Darcy desde a noite anterior, sem saber que a mãe homofóbica de Darcy havia dito que ela ‘parecia uma lésbica’ em seu terno de baile.

Isso transforma a noite do baile em uma ocasião agitada, com Charlie abalado depois que dois alunos questionam ele e Nick sobre o status de relacionamento e invalidam a bissexualidade de Nick.

Quando o grupo finalmente chega ao baile, Tara e Nick conversam sobre como falar com alguém sobre algo que eles não querem falar – com Nick preocupado com a alimentação de Charlie e o bullying.

Isaac vai à biblioteca para encontrar um livro sobre assexualidade, após questionar sua própria identidade sexual quando lutou para sentir algo por James, a quem beijou na viagem escolar a Paris.

Em outro lugar, Elle diz a seu novo namorado Tao que quer estudar em Lambert, uma escola de arte que tem uma comunidade queer próspera, mas está longe de casa, enquanto os professores Farouk e Ajayi fazem planos para um encontro, após a noite que passaram juntos em Paris.

Depois de uma noite tensa, a turma decide ir embora e voltar para a casa de Nick, onde Darcy acaba aparecendo. Mas Tara já foi procurá-la e tem uma briga com a mãe homofóbica de Darcy em sua casa. 

Isso leva Darcy mais tarde a se abrir para Tara e revelar que ela não queria que Tara soubesse o quão difícil é sua vida doméstica e que ela não estava aberta para seus pais.

Por que Charlie tenta terminar com Nick

Charlie (Joe Locke) tenta terminar com Nick porque acredita que é sua própria culpa que Nick esteja se metendo em brigas e sendo condenado ao ostracismo pelos amigos.

Nick está lentamente aceitando sua bissexualidade ao longo dos últimos episódios da temporada e no final de Heartstopper ele se assume para a mãe Sarah (Olivia Colman) em um momento saudável.

Estava apenas tentando defender Charlie quando entrou na briga com Harry Green (Cormac Hyde-Corrin), mas Charlie se identifica erroneamente como a fonte do problema, em vez de Harry como o instigador.

A falta de autoconfiança de Charlie vem da época em que ele estava sendo fortemente intimidado por seus colegas no ano anterior e da maneira como Ben (Sebastian Croft) o tratou em seu relacionamento secreto.

Ben não queria ser visto em público com Charlie e fez Charlie sentir que era melhor não existir. Tudo isso leva Charlie a questionar suas próprias decisões e seus sentimentos de inadequação.

Nick é capaz de convencer Charlie de que ele não se sente da mesma maneira que Ben e os dois meninos acabam tornando o relacionamento oficial no final da temporada Heartstopper .

Charlie realmente desistiu do time de rugby?

Em um esforço para se distanciar de Nick ( Kit Connor de His Dark Materials ) , Charlie visita a treinadora Singh (Chetna Pandya) e diz a ela que está pensando em deixar o time de rúgbi.

No entanto, embora Charlie não jogue a partida de rúgbi do Sports Day, ele não saiu oficialmente do time. Nick desistiu da partida de rúgbi no meio, para desespero do treinador Singh, mas Charlie e Nick provavelmente ainda estão no time no final do Heartstopper.

Agora que Nick e Charlie são oficialmente namorados, Charlie não tem muitos motivos para parar de jogar rúgbi quando é uma das primeiras coisas que o uniu a Nick.

Tara e Darcy na 2ª temporada de Heartstopper

Tara e Darcy na 2ª temporada de Heartstopper

Na 2ª temporada de Heartstopper, Tara (Corinna Brown) percebe que não conhece tão bem sua namorada Darcy (Kizzy Edgell) quanto pensava.

No episódio 8, durante o baile, Darcy desaparece, mas reaparece no final da festa e revela a Tara que passou a noite no parque após brigar com sua mãe. Darcy ainda não se assumiu para os pais e a discussão com a mãe foi sobre sua aparência “lésbica” no baile de formatura.

A preocupação de Tara sobre a distância entre a percepção que tinha de Darcy e sua real identidade desaparece quando Darcy compartilha sua verdade. A temporada termina com as duas trocando um apaixonado “eu te amo”.

Apesar das imperfeições, as autoras dos quadrinhos e da série, Alice Oseman, afirmam que Tara e Darcy são um casal especial. A série explora os desafios em seu relacionamento, destacando a importância da comunicação e do crescimento conjunto.

Qual é o significado da revelação de Isaac?

Isaque, personagem da série.

Na segunda temporada, o introvertido Isaac (Tobie Donovan) do grupo de amigos encontra interesse amoroso em James (Bradley Riches), colega de Truham.

Eles se beijam em Paris, mas no episódio 7, Isaac revela a James que não está interessado em relacionamentos românticos. Posteriormente, Isaac descobre na exposição de arte Lambert a celebração da assexualidade e aromanticismo, levando-o a refletir sobre sua própria identidade.

Isaac é visto lendo “Summer Bird Blue” de Akemi Dawn Bowman e “Ace” de Angela Chen, livros que exploram a assexualidade. Sua jornada é sobre compreender sua sexualidade e aceitar sua assexualidade, conforme explicado por Donovan.

Além da arte de Lambert, Isaac teve momentos mais sutis de autodescoberta, como observar gestos de afeto entre outras pessoas, conforme Donovan ressalta.

Por que Elle e Tao não confessam seus sentimentos

Durante o Dia dos Esportes, Tao e Elle entram furtivamente na sala de arte de Truham em vez de participar de qualquer uma das atividades e compartilham um momento de silêncio.

Enquanto o momento da verdade passou por eles, nenhum deles disse nada e Elle quebra o silêncio constrangedor propondo que eles encontrem seu antigo armário.

Tanto Elle ( a estreante em Doctor Who, Yasmin Finney) quanto Tao compartilham o mesmo motivo para não confessar seus sentimentos um ao outro.

Eles têm medo de que seus próprios sentimentos não sejam correspondidos e, portanto, mudem a dinâmica da amizade quando fizeram uma promessa juntos de colocar sua amizade em primeiro lugar.

Como Heartstopper se compara à graphic novel

Como em qualquer adaptação de livro para tela, mudanças na história devem ser feitas para melhor se adequar ao meio narrativo.

Os visuais de Heartstopper são fortemente inspirados nos webcomics de Alice Boseman e todas as mudanças feitas para a adaptação da Netflix permanecem fiéis ao material de origem.

Ajuda que a própria Alice Boseman tenha escrito os roteiros de cada episódio da primeira temporada de Heartstopper e que a autora esteja muito envolvida com o programa e seu elenco.

A maior mudança que a série Netflix fez em Heartstopper é a remoção de Aled e a introdução de novos personagens, Isaac Henderson e Imogen Heaney.

Enquanto Isaac (Tobie Donovan) se encaixa facilmente no grupo de amigos de Charlie com Aled ausente, Boseman adicionou Imogen (Rhea Norwood) para dar a Nick um amigo fora dos meninos do rugby.

Vai ter a terceira temporada de Heartstopper?

Sim, Heartstopper foi renovado para uma terceira temporada. A novidade foi anunciada em maio de 2022, após o sucesso da primeira temporada, quando a segunda e a terceira temporadas foram anunciadas ao mesmo tempo.

Quanto ao que esperar da próxima temporada, aqueles que leram as histórias em quadrinhos de Alice Oseman podem ter uma boa ideia, já que a série deve seguir a mesma linha. 

Falando com Tudum da Netflix , no entanto, Oseman manteve suas cartas na manga. 

Ela disse: “As pessoas que leram os quadrinhos saberão o que vai acontecer, mas não quero estragar tudo para as pessoas que não leram os quadrinhos”.

“Acho que [o final da segunda temporada] apenas estabelece essa conversa para a próxima temporada. Sabemos que Charlie ama Nick, e acho que sabemos que Nick também ama Charlie. É apenas sobre quando e como eles vão dizer isso para uns aos outros.”

Felizmente, a próxima temporada de Heartstopper contará com mais Sarah Nelson de Olivia Colman, bem como incorporar a essência dos quadrinhos, como a adaptação da primeira fez tão bem.


Por Monique Gomes

Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.
  • Afinal, o que é um Beekeeper?
    Com a direção de David Ayer, o filme Beekeeper: Rede de Vingança (2024/Prime Video) entrega a Jason Statham um papel que é ao mesmo tempo novo e familiar. A jornada de Adam Clay (Jason Statham) tem início como um pacato apicultor na fazenda de Eloise. Contudo, a vida tranquila é abalada quando um grupo rouba… Leia »Afinal, o que é um Beekeeper?
  • The Bye Bye Man é real ou ficção?
    O filme de terror The Bye Bye Man (2017/MAX) traz um gancho assustador e intrigante. Há quem diga que o homem assustador existiu de verdade, mas será? Baseado em um capítulo de “O Vampiro do Presidente”, do autor Robert Damon Schneck, o filme mergulha em uma das várias lendas urbanas investigadas pelo escritor. A entidade… Leia »The Bye Bye Man é real ou ficção?
  • The 8 Show: todos ganham o prêmio em dinheiro?
    Imagine um jogo onde quanto mais alto você está, mais dinheiro você ganha? – literalmente. The 8 Show (2024/Netflix) mergulha fundo na psique humana, além de oferecer uma experiência de entretenimento intrigante. A série Netflix é um reality show fictício bem semelhante a Round 6. Oito jogadores que estão endividados por causa de problemas financeiros.… Leia »The 8 Show: todos ganham o prêmio em dinheiro?