Muitos pais consideram que o uso excessivo do TikTok pode levar ao desperdício de tempo e afetar negativamente o desempenho escolar, as responsabilidades domésticas e a interação social offline.
Influência negativa
Determinados conteúdos e brincadeiras inadequadas podem promover comportamentos perigosos, como o uso de drogas, automutilação, distorção da imagem corporal e outras práticas prejudiciais.
Cyberbullying
O bullying online no TikTok é praticado por meio de comentários ofensivos, ridicularização e exposição pública da vítima.
É importante destacar que, embora essas sejam reclamações comuns, muitos pais também reconhecem o potencial criativo e educativo da plataforma.
Como gerenciar restrição de conteúdo no TikTok?
Depois de configurar o Family Paring, você pode gerenciar a experiência do seu filho na sua própria conta TikTok. Confira o passo a passo:
No seu telefone, clique em ‘Perfil’ no painel inferior direito;
Em seguida, clique nas três linhas horizontais no painel superior direito e escolha ‘Configurações e privacidade’;
Selecione a opção ‘emparelhamento familiar’ ou Family Paring;
Clique em CONTINUAR;
Informe ao TikTok que você é o pai/mãe;
Obtenha o código QR do TikTok para o seu telefone Agora ele apresentará um código QR – deixe-o na tela e mude para o celular do seu filho.
No celular do seu filho, clique em ‘Perfil’ no painel inferior direito;
Clique nas três linhas horizontais no painel superior direito e escolha ‘Configurações e privacidade’
Escolha ‘emparelhamento familiar’
Informe ao TikTok que esta é a criança.
Para finalizar, digite o código QR do seu celular.
Diante do novo método de restrição de conteúdo no TikTok, a empresa publicou a seguinte declaração no app: “Estamos orgulhosos de que, por meio do Family Pairing, apoiamos mais de 850.000 adolescentes e suas famílias na definição de grades de proteção com base em suas necessidades individuais”.
Por Monique Gomes
Jornalista, copywriter, cinéfila e livre de glúten.
No thriller psicológico Não Solte! (2024, Prime Video), dirigido por Alexandre Aja, a linha entre realidade e alucinação se desfaz em um pesadelo angustiante. A
Delicious (2025, Netflix) é uma versão bem literal do ditado clássico “Coma os Ricos”, amplamente atribuído ao filósofo Jean Jacques Rousseau: “Quando o povo não tiver
Publicar comentário