A série é um olhar fascinante e ficcional da alta sociedade de Londres, um mundo cheio de poder, sexo, romance e traição. Tudo isso, é claro, é baseado em uma mentalidade de igualdade de gênero do século 21. Ou, pelo menos, um pouco.
Lançada entre 2000 e 2016, a série de livros Bridgerton, da autora americana Julia Quinn, já conta com nove romances. A história se passa entre 1813 e 1827 e retrata a vida dos oito filhos do conde Bridgerton: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. Confira.
O Duque e Eu, o primeiro livro da série Bridgerton, apresenta Daphne Bridgerton. Ela é gentil, espirituosa e carinhosa, mas ninguém considera seu casamento material, principalmente porque a moça nunca tem medo de falar o que pensa e se recusa a ser esposa submissa.
Em O Visconde que Me Amava, o solteiro mais libertino de Londres, Anthony Bridgerton, está finalmente planejando se casar. A pretendente é Edwina Sheffield. Acontece que Kate, irmã de Edwina, determinada a protegê-la de um casamento sem amor, começa a se intrometer no relacionamento. É o início de um triângulo amoroso proibido.
Em Um Perfeito Cavalheiro, Sophie Beckett, depois de entrar no baile de máscaras anual de Lady Bridgerton, cai nos braços do belo Benedict Bridgerton. Embora não queira nada mais do que dançar com Benedict para sempre, deve manter sua identidade em segredo. Mas o coração dele está cativado e, no final da noite, tem certeza de que deseja passar sua vida com Sophie.
Colin Bridgerton é considerado o marido mais desejável de toda Londres e Penelope Featherington está apaixonada por ele desde muito tempo. Mas mesmo depois de anos lamentando o amor platônico, em Os Segredos de Colin Bridgerton descobre que estabelecer um relacionamento com o irmão de sua melhor amiga é muito mais difícil do que esperava.
Em Para Sir Phillip, Com Amor, Eloise, a quinta Bridgerton mais velha, tem problemas em se casar. Embora os pretendentes acreditem que ela está desesperada por uma oferta de casamento, não poderia estar mais longe da verdade. Mas quando Eloise chama a atenção de Sir Phillip, se vê dividida entre as expectativas da sociedade e o respeito próprio. Então, pela primeira vez na vida, se entrega ao poder do amor.
Apenas 36 horas antes de Francesca Bridgerton dizer “sim” ao marido, conhece Michael Stirling em O Conde Enfeitiçado. Mas Michael não é apenas um dos libertinos mais famosos de Londres, ele também é primo de seu futuro marido. Francesca se recusa a pensar em Michael como qualquer outra coisa que não um amigo querido.
Hyacinth Bridgerton é inteligente e corajosa e, o mais importante para Gareth, ela estuda italiano. O pai tortuoso de Gareth ameaçou arruinar sua herança, e a única esperança está no conteúdo de um antigo diário de família, que foi escrito inteiramente em italiano.
Buscando a ajuda de Hyacinth e suas habilidades na língua italiana, em Um Beijo Inesquecível Gareth encontra coisas além das respostas que estava procurando.
Em A Caminho do Altar, Gregory Bridgerton é um romântico incurável e está mais do que pronto para se casar com a mulher dos seus sonhos, Hermione Watson. Completamente pego de surpresa pelo fato de que Hermione já tem um amante, Gregory fica com o coração partido. Desesperado para conquistá-la, pede ajuda à melhor amiga de Hermione, Lady Lucinda Abernathy.
O que acontecerá depois que todos os irmãos Bridgerton se casarem? Neste epílogo e último livro da série, Julia Quinn fornece retratos emocionantes dos irmãos Bridgerton navegando nos novos capítulos da vida de casado e paternidade.
Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.
Publicar comentário