Pular para o conteúdo

Comédia cearense ‘Cabras da Peste’ está no auge

Em menos de 24 horas desde o lançamento (18 de Março), a comédia cearense ‘Cabras da Peste’ entrou para o topo do ranking de filmes mais assistidos da Netflix. Edmilson Filho, estrela principal, comemorou nas redes sociais:

“Meu fi. Que felicidade um dia na Netflix e a gente já vai pro topo, número 1 no Brasil. Quem não viu vai ver pq o filme é um chibatada de alegria. Obrigado a todos ! Avante !”

Cabras da Peste tem direção de Vitor Brandt

Edmilson é Bruceuílis Nonato (irmão de Chuquinorris, Charlisbronson, Vândami e Melgibsa), um tira arretado de Guaramobim, cidade fictícia do interior do Ceará.

Para resgatar uma cabra que é patrimônio do município, ele vai até São Paulo e lá faz amizade com Trindade (Matheus Nachtergaele), um escrivão da polícia que se vê obrigado a trabalhar em campo.

O diretor Vitor Brandt afirmou em entrevista que deu liberdade para os atores darem pitaco no roteiro, como dicas de cenas, expressões e outras brincadeiras. Sem dúvidas, isso influenciou no resultado, pois a história ficou muito, mas muito divertida mesmo.

As falas dos cearenses não chegam a exigir uma tradução como acontece em Cine Holliúdy, mas trazem termos que, certamente, são desconhecidos por muita gente ao redor do país.

Entre eles: “o sol de Guaramobim já chegou torrando a moleira” (muito quente), cara de tabaco (bobo), parar de enxamear (de fazer confusão), “tu é doida ou bebe gás” (você ficou louca de vez!).

Antes do filme, o paulista Nachtergaele e o cearense Edmilson Filho atuaram juntos na série Cine Holliúdy, exibida pela TV Globo, um desdobramento do filme de mesmo nome estrelado por Edmilson em 2013.

Aproveite para ler também:

3 comédias divertidas que vão fazer você esquecer problemas


Por Monique Gomes

Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.