As pessoas famosas são gente como a gente: só que famosas huahauhauha.
Mas sobre o que será que elas leem?
Neste post, confira 7 dicas de livros recomendados por celebridades para você se inspirar.
1. Felix para sempre
Recomendado por: Megan Rapinoe

Este lindo livro segue Felix Love, um adolescente transgênero que luta com identidade e assédio, procurando seu “feliz para sempre” enquanto experimenta o amor pela primeira vez.
Medalhista de ouro olímpica, bicampeã da Copa do Mundo Feminina e capitã da seleção nacional de futebol feminino dos EUA.
Megan Rapinoe escolheu essa como uma de suas leituras favoritas. Ela disse que era um “retrato bonito de crescer e amar a si mesmo”.

2. Indomável
Recomendado por: Kristen Bell

Este livro meio registro de memórias, meio autoajuda conta a história de como Doyle mudou sua vida e ouviu a própria voz. Como ela parou de viver pelas expectativas de outras pessoas e começou a viver para si mesma.
É uma história fortalecedora de encontrar alegria e paz dentro de nós mesmos. A atriz Kristen Bell até chamou de “hino para as mulheres de hoje”.

3. Sobre a terra somos belos por um instante
Recomendado por: Ali Wong

Esta impressionante história de amadurecimento segue a história da vida de Little Dog em seus 20 anos.
É escrito como uma carta de um filho para sua mãe como forma de ela conhecê-lo melhor.
A atriz e comediante Ali Wong adorou tanto este livro que escreveu que era “uma das coisas mais atraentes que priorizei em vez de lavar o cabelo e limpar o arroz/brilho/peixe dourado da sola dos meus pés”.

4. Fome: Uma autobiografia do (meu) corpo
Recomendado por: Jameela Jamil

*** Alerta de gatilho para estupro e distúrbios alimentares.
Este livro de memórias é sobre trauma. Segue a vida de Roxane Gay depois que ela foi estuprada aos 12 anos.
O evento traumático molda seu futuro, sua relação com o corpo e com a comida, entre outras coisas.
É o livro favorito da atriz, modelo e ativista Jameela Jamil e ela disse que “ler doeu, mas também ajudou a me curar porque foi a primeira vez que me senti menos sozinha na minha experiência”.

5. Livre
Recomendado por: Reese Witherspoon

Desde a introdução de seu clube do livro de grande sucesso, Reese Witherspoon, sem dúvida, tem alguns favoritos para escolher.
“Acho que o livro que teve o maior impacto na minha vida foi Livre, de Cheryl Strayed”, disse ela à Harper’s Bazaar.
“É o primeiro livro que eu optei por transformar em um filme que eu estava produzindo e estrelando. uma produtora, mas ela deu esse salto de fé comigo e serei eternamente grata.“

6. Os quatro compromissos
Recomendado por: Meghan Markle

Megan já havia falado sobre seu amor por Os Quatro Compromissos de Don Miguel Ruiz.
“Minha mãe me deu uma cópia desse livro quando eu tinha 13 anos.
E até hoje, eu sempre volto ao clássico de Don Miguel Ruiz para as maneiras mais simples de simplificar sua vida.” Rosie Huntington-Whiteley também é fã deste.

7. Enquanto agonizo
Recomendado por: James Franco

“Lembro que meu pai me recomendou Enquanto Agonizo, de William Faulkner, quando eu tinha uns 15 anos e passei um fim de semana lendo enquanto meus amigos festejavam na sexta e no sábado à noite.
Eu me apaixonei por vários motivos: era uma pancada emocional; era estruturalmente e sintaticamente complexo.
Quando adolescente, eu não conseguia entender tudo, e adorei isso; transformou o livro em um quebra-cabeça para descobrir, o melhor tipo de quebra-cabeça porque era um quebra-cabeça artístico.”
(Ele escreveu e dirigiu a primeira adaptação cinematográfica do livro, que saiu em 2013).

Gosta de receber dicas com recomendação de livros? Já leu algum dessa lista ou pretende ler?
Siga-me no Instagram ou assine a newsletter (link no início do post).
Aproveite para ler também:
27 boxes de livros para presentear, ler, se apaixonar e colecionar
Por Monique Gomes
Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.
- Não Solte! O mal é real ou alucinação?No thriller psicológico Não Solte! (2024, Prime Video), dirigido por Alexandre Aja, a linha entre realidade e alucinação se desfaz em um pesadelo angustiante. A trama acompanha uma mãe desesperada que luta para proteger os filhos de uma força sombria. E se a verdadeira ameaça estiver dentro dela mesma? À medida que eventos inexplicáveis tomam
- Morbius: por que ele se torna um vampiro?Morbius (2022, Netflix) traz Jared Leto no papel do Dr. Michael Morbius, marcando a segunda aposta da Sony em dar um filme solo a um vilão do Homem-Aranha, após o sucesso de Venom (2018) e a sequência Venom: Tempo de Carnificina (2021). Na trama, o brilhante cientista Michael Morbius sofre de uma rara doença sanguínea
- Adolescência: qual a motivação do crime?Adolescência conta a história de como o mundo de uma família vira de cabeça para baixo quando Jamie Miller (Owen Cooper), de 13 anos, é preso pelo assassinato de uma adolescente onde ambos estudavam. O longa foi filmado em um único plano-sequência, ou seja, sem cortes aparentes, aumentando a tradição do espectador. O diretor Philip





