blogdamonique.com.br
O que mais poderia ser tão irreverente que a amizade de um anjo e um demônio?
Edição Monique Gomes Créditos de imagem Divulgação Data: 31/08/23 blogdamonique.com.br Contato: 88 99950 1322
Escrita e dirigida por Kim Young-hoon, os sete episódios de Mask Girl são apresentados como peças desconectadas de um quebra-cabeça maior.
Ela começa como uma sátira social sombria, meio dramática e meio cômica — depois se transforma em uma saga de vingança.
Os flashbacks nos levam à década de 1970, enquanto os flash forwards se passam nos dias atuais — a série conta a trágica história de Kim Mo-mi.
Kim Mo-mi sempre sonhou em ser uma estrela famosa, mas foi contida por causa de sua aparência. Ninguém a deixou esquecer o quão feia ela era, mesmo quando criança.
A sequência de bullying a transformou em uma jovem antissocial frustrada aos 20 anos de idade. Ela trabalha em um escritório absurdamente monótono e é apaixonada pelo chefe.
À noite ela é uma performer na internet: adotou uma personalidade sensual que chama de 'Garota Máscara'. Como Mask Girl, Mo-mi entretém homens solitários online em troca de dinheiro.
Na tela, Mask Girl vive clandestinamente o sonho de ser uma estrela e evita comentários não solicitados sobre sua aparência. Mas um encontro desagradável com um fã muda tudo.
Interessante é que, embora Mo-mi seja a protagonista da série, episódios inteiros são contados a partir da perspectiva de diferentes personagens.
No início, Mask Girl chega a ser um tanto monótono, mas há algo de interessante aqui: cada episódio mostra a perspectiva de um personagem dentro da história.