blogdamonique.com.br
"Nas profundezas do silêncio, encontramos uma ligação com algo maior", afirma a psiquiatra
Redação, Revisão e Edição Monique Gomes Créditos de imagens Banco Freepik Publicado em: blogdamonique.com.br Data: 25/08/23 ANUNCIE AQUI! Contato/PIX: 88 999501322
Em um mundo repleto de ruído, encontrar momentos de tranquilidade se tornou uma joia rara. A necessidade de abraçar o silêncio é uma preocupação da psiquiatra Ana Beatriz Barbosa.
Em um podcast, ela afirmou que aqueles que compreendem o valor do silêncio elevam-se acima da média – detêm o poder de florescer em meio ao mundo contemporâneo.
"Nas profundezas do silêncio, encontramos uma ligação com algo maior. É um momento de introspecção onde a mente encontra repouso e renovação", disse.
A psiquiatra enfatizou que, no seio do silêncio, descobrimos uma sensação de divindade. É um momento de autenticidade conosco, uma experiência que transcende a agitação do dia a dia.
"Nesse oásis sereno, o cérebro encontra a oportunidade de se regenerar. Ele oscila entre ser e fazer, dando espaço para o ócio criativo", revelou.
Ana Beatriz lembra que, da mesma forma que o corpo exige descanso após o esforço, a mente também anseia por intervalos para assimilar e processar as informações.
O silêncio também nos leva à solidão – um território muitas vezes evitado. No entanto, é nesse espaço que encontramos uma conexão genuína, explica a médica.