Pular para o conteúdo

Os easter eggs mais incríveis de jogos clássicos

Revista de Entretenimento

Bem-vindos à nostalgia dos jogos clássicos e os easter eggs mais daora que provavelmente você não percebeu! Na lista abaixo, separei alguns detalhes quase imperceptíveis.

Para fazer essa seleção, levei em consideração os consoles e games das antigas gerações, pois também quero que você entre numa pegada nostálgica.

8 Easter eggs de jogos clássicos que você perdeu

Vamos lá.

1. Mortal Kombat

Mortal Kombate, o jogo.

Ah, Mortal Kombat, um jogo cheio de violência, fatalities e que eu amo. Mas você sabia que havia um easter egg divertido escondido nas lutas?

Em alguns momentos, Dan Forden, o programador de som, aparecia no canto da tela e soltava um enigmático “Toasty!”.

Era como se ele estivesse nos dizendo: “Ei, você está arrasando!”. Era simplesmente hilário! E olha que eu sempre pensei que fosse outra coisa.

2. Marvel vs. Capcom

Quem diria que até o querido e poderosíssimo Mega Man (inclusive, que jogo difícil!) poderia ser derrotado?

Em “Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes”, se você jogar com o Mega Man e perder todas as vidas, ele aparece com a cabeça caída, mostrando que tinha sido derrotado.

Afinal, Megaman pode ser poderoso e ter uma série de jogos difíceis, mas não é imortal . 

Essa “jogada” dos programadores é mais uma pitada de humor em meio a porradaria.

3. Hitman: Blood Money

Quando se trata de paródias, "Hitman: Blood Money" sabe como entreter.

Quando se trata de paródias, “Hitman: Blood Money” sabe como entreter. O jogo apresenta alvos que são paródias de figuras famosas.

Temos Joseph Clarence, uma versão exagerada de Marilyn Manson que aparece na missão “Curtains Down” como um cantor de ópera, onde você tem que mata-lo no teatro.

Mark Parchezzi III também está lá, uma referência a Mark “Chopper” Read, o escritor australiano e ex-criminoso.

É um verdadeiro desfile de personalidades em um mundo cheio de ação e assassinatos! E não para em blood money as referências, todos os jogos da saga Hitman tem essa sacada 

4. Metal Slug

Em “Metal Slug”, um clássico dos games de ação, tiro, bomba, guerra, armaduras e um verdadeiro jogo onde “o filho chora e a mãe não vê”, é possível encontrar um easter egg intrigante.

Durante as missões, se você resgatar um prisioneiro específico, ele se juntará a você como um soldado jogável extra. É uma recompensa divertida por ser um bom samaritano!

5. GTA IV

Em "Grand Theft Auto IV", há inúmeros easter eggs

Em “Grand Theft Auto IV”, há inúmeros easter eggs, assim como todos os jogos da grandíssima saga “G.T.A”. Mas falarei sobre a estátua da liberdade chamada “Statue of Happiness”.

Se você conseguir entrar nela, descobrirá que há uma enorme estátua de uma mulher com uma chávena de café nas mãos.

É um segredo enigmático que deixa os jogadores se perguntando sobre o verdadeiro significado e propósito. Inclusive, o iceberg de mistérios não respondidos em qualquer jogo da série, é enorme.

6. Street Fighter

Os desenvolvedores de "Street Fighter" adoram fazer referências a outros jogos da Capcom.

Os desenvolvedores de “Street Fighter” adoram fazer referências a outros jogos da Capcom (acho que daí veio a ideia de se juntarem a Marvel). O jogo “Final Fight” não é exceção.

Se você olhar atentamente para os cenários em “Street Fighter II”, verá personagens de “Final Fight” ao fundo, como Haggar e Cody fazendo aparições especiais.

É uma das maneiras de conexão mais inusitadas da Capcom, eu diria, além de interessante.

7. Shadow of the Colossus

Em “Shadow of the Colossus”, um jogo de aventura épico e gigante, existe um jardim secreto escondido nas terras proibidas.

Para chegar lá, o jogador precisa encontrar e coletar todas as 79 moedas de frutas espalhadas pelo jogo.

Dentro do jardim, há uma árvore gigante e belos arredores, proporcionando um momento tranquilo em meio à jornada intensa.

Para quem acha Shadow of the Colossus vazio, recomendo visitar o Jardim Secreto.

8. Super Mario e Sonic

Mario & Sonic at the Olympic Games é um dos jogos clássicos entre as franquias de games.

Em “Mario & Sonic at the Olympic Games”, um crossover entre as franquias do Super Mario e Sonic, há um easter egg especial (não mais do que o crossover incrivelmente daora).

Durante certos eventos, se você jogar com o Mario e o Sonic como competidores, eles terão diálogos exclusivos e interações amigáveis.

É uma oportunidade única de ver esses ícones dos jogos compartilhando o mesmo cenário e passando uma vibe de amigos, sendo os maiores competidores na época de lançamento.

Tanto no sucesso, quanto na jogatina.

Para finalizar, vou passar umas dicas: revisite esses games, relaxe um pouco e entre na máquina do tempo, libere seu lado jovem e chame os amigos, namorada ou namorado para se aventurar também. Você encontra todos os jogos clássicos na PlayStore.

Divirta-se e ajude a manter nosso trabalho independente: contribua com o que puder e quiser no PIX 88999501322. Ah, você também pode entrar no grupo do WhatzApp para receber as novidades do blog no seu celular! Assim você não perde nenhum post!

Aproveite para ler também:


  • Personal Shopper: Quem é o fantasma?
    Revista de Entretenimento RESGATE CUPONS DE DESCONTO No universo sombrio de Personal Shopper (2016, Netflix), dirigido por Olivier Assayas, Maureen vive atormentada pela perda do irmão gêmeo, Lewis. Sua jornada emocional é marcada pela busca de um sinal dele. Quando é atraída por mensagens misteriosas e experiências estranhas, ela se vê em um jogo psicológico… Leia »Personal Shopper: Quem é o fantasma?
  • Apenas Corra: Mia é reencarnação de Alice?
    Revista de Entretenimento RESGATE CUPONS DE DESCONTO Apenas Corra (2024), dirigido por Daina Reid, explora as sombras do subconsciente humano com uma trama que fala de culpa, trauma e segredos enterrados. O filme habilidosamente mistura o sobrenatural com o psicológico, criando uma atmosfera de suspense onde os fantasmas do passado retornam. O enredo faz referência… Leia »Apenas Corra: Mia é reencarnação de Alice?
  • A Teia: quem mata o professor?
    Revista de Entretenimento RESGATE CUPONS DE DESCONTO Em A Teia (2024, Prime Video), filme dirigido por Adam Cooper, o espectador é levado a uma espiral de mistério onde a verdade se esconde sob camadas de lembranças distorcidas de um ex-policial, Roy Freeman (interpretado por Russell Crowe). >>> O que você vai ler aqui: A Teia… Leia »A Teia: quem mata o professor?