SOCIEDADE
Saiba distinguir suas emoções para entendê-las melhor
Diariamente, todos passamos um tempo sozinhos, ouvindo apenas a voz que vem da nossa cabeça...
faz parte da vida...
Mas quando isso se torna solidão? E qual a diferença entre solidão e solitude?
A solidão é o sentimento, emoção ou percepção de falta de conexão ou pertencimento, ao mesmo tempo em que existe o desejo de ter mais contato com outros do que realmente se tem.
A solitude é o estado objetivo de estar fisicamente sozinho, mas sentir prazer na própria companhia. Nesse caso, podemos pensar livremente e ser tão honestos quanto quisermos.
conhecer-se melhor;
praticar autocuidado;
+ produtividade;
+ autoconfiança;
+ clareza interior
Encontrar um equilíbrio adequado entre solidão e solitude parece complicado, mas é possível. Uma maneira confiável é por meio da autoanálise profunda.
Algumas pessoas têm a capacidade de fazer isso sozinhas, através da reflexão e introspecção. Mas outras precisam da ajuda de amigos, familiares ou terapeuta para iluminar os pensamentos.
Entenda que você é responsável por mudar o curso da sua vida.
Sentir-se estranho nem sempre é o mesmo que ser estranho. Com quem ou em que circunstâncias isso costuma acontecer? Analise suas emoções.
Se você se sente inadequado ou fracassado com frequência, estabeleça metas para melhorar sua autoestima e pratique uma conversa interna positiva para ativar a autoconfiança.
Muitas vezes tentamos nos encaixar em coisas nas quais não pertencemos. Não aceite que as expectativas das outras pessoas façam você desanimar.
Continue a leitura para entender como transformar solidão em solitude e envie para um(a) amigo(a) que está precisando.